Chegou o receptor, FrSky X8R, meu favorito. Em termos de custo x benefício não tem pra ninguém, pra mim ele é insuperável nesse ponto.
Com ele em mãos, finalizei a montagem da eletrônica na fuselagem e parti para a regulagem de motor, agulhas de alta e baixa, e end points do servo acelerador.
https://www.youtube.com/watch?v=p7ldBpOwbgs
Depois de regular a transição da baixa pra alta, regulei a "baixa mínima", que ficou 100%.
https://www.youtube.com/shorts/OwHwIr59hfQ
Para evitar o "pinga pinga" de óleo dentro de casa, fiz um tampão para o escapamento. Parece que o protetor auricular foi feito especificamente pra esse fim.
Recebi também a balsa para finalizar o chapeamento da asa.
Para evitar que a madeira "desfie" ao cortar no sentido contrário à fibra, é interessante colar uma tira de fita crepe. Serve para balsa e compensado, com estilete, bisturi ou serra.
Depois de chapear e lixar, fiz furação e montei pela primeira vez.
Descobri que errei na colagem da nervura da raiz da asa, em um dos lados acabei colando com um desvio para dentro no bordo de fuga. O bordo de ataque encaixou perfeitamente mas, por conta do erro na montagem, ficou com uma "fresta" no bordo de fuga. Vou precisar preencher com balsa.
Das Ugly Stik - 58 anos do Clássico - .61 Glow/
- Andre Mauricio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 697
- Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
- Localização: Brasília - DF
- Contato:
Re: Das Ugly Stik - 58 anos do Clássico - .61 Glow/
Live to fly, fly to live , aces high!
- Andre Mauricio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 697
- Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
- Localização: Brasília - DF
- Contato:
Re: Das Ugly Stik - 58 anos do Clássico - .61 Glow/
A vida do tal do enfermeiro é um tanto quanto corrida... Mas consegui ao menos entelar as asas. Pela primeira vez consegui sobrepor (com sucesso) entelagens sobre áreas vazadas. Já realizei o processo algumas vezes, mas o material sempre ficava "sinuoso". Para conferir meu feito, até conferi com uma régua de alumínio. A parte "torta" na parte superior é apenas o bordo de ataque que começa a curvar para baixo. O bordo de fuga do perfil do stick é 100% reto, não é curvado.
Aproveitei a oportunidade para gravar um vídeo com dica de como aplicar adesivos de vinil sobre a entelagem com termoadesivo.
https://www.youtube.com/watch?v=hEpYgPnIaRA&t=6s
Aproveitei a oportunidade para gravar um vídeo com dica de como aplicar adesivos de vinil sobre a entelagem com termoadesivo.
https://www.youtube.com/watch?v=hEpYgPnIaRA&t=6s
Live to fly, fly to live , aces high!
- marcos soares
- membro
- Mensagens: 957
- Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
- Localização: brasilia de minas MG
- Matheus_13
- membro
- Mensagens: 534
- Registrado em: Qui Jul 27, 2006 4:53 pm
- Localização: Carazinho/RS
Re: Das Ugly Stik - 58 anos do Clássico - .61 Glow/
Excelente amigo, me remete a muitas lembranças de quando comecei a voar..
Uma dica legal para a fixação desses tanques transparentes é usar velcro adesivo na parte de baixo, uma tira grudada no tanque e outra no berço da fuselagem, eu sempre faço dessa forma com tanque, bateria e rx nos aeros Giant (vibração bem maior) e nunca tive problemas.
Parabéns, vai ficar uma beleza de stik!
Uma dica legal para a fixação desses tanques transparentes é usar velcro adesivo na parte de baixo, uma tira grudada no tanque e outra no berço da fuselagem, eu sempre faço dessa forma com tanque, bateria e rx nos aeros Giant (vibração bem maior) e nunca tive problemas.
Parabéns, vai ficar uma beleza de stik!
Team Hangar3D www.hangar3d.com