Construção Telemaster Jr. 1,2m

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Construção Telemaster Jr. 1,2m

Mensagem por LaercioLMB »

Felipe Uebelhart escreveu:Ainda bem que penso diferente de você e aproveito para curtir o dia e voar. Para mim tinha mais a favor, desculpa.


É, pois se pensasse, o aeromodelo renderia mais, voaria melhor e duraria muito mais.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Felipe Uebelhart
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 4:18 pm
Localização: Sorocaba-SP

Re: Construção Telemaster Jr. 1,2m

Mensagem por Felipe Uebelhart »

marcos soares escreveu:top! Parabens


Muito obrigado Marcos!

LaercioLMB escreveu:
Felipe Uebelhart escreveu:Ainda bem que penso diferente de você e aproveito para curtir o dia e voar. Para mim tinha mais a favor, desculpa.


É, pois se pensasse, o aeromodelo renderia mais, voaria melhor e duraria muito mais.


Beleza. Anotado. Na próxima eu faço tudo isso que o Sr. recomendou. :P
Avatar do usuário
Felipe Uebelhart
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 4:18 pm
Localização: Sorocaba-SP

Re: Construção Telemaster Jr. 1,2m

Mensagem por Felipe Uebelhart »

Segue abaixo algumas atualizações que fiz no Telemaster.

Depois que perdi o trem de pouso batendo na guia, voei varias vezes sem o trem pousando ele de barriga sem nenhum problema. Como a maioria das vezes eu voo na chácara onde a "pista" é de grama (sempre alta demais) decolar do chão fica meio inviável e pousar com as rodinhas na grama alta é pior que pousar de barriga.

Para resolver isso e poder ter as duas opões de maneira prática (colocar e tirar o trem de pouso) decidi mudar o projeto e fazer um sistema de trem com uma espécie de gaveta.

Fiz o trem de pouso com arame de aço de 3mm em duas metades.


Presos na morsa eu soldei eles para garantir que não soltem.


Virei ao contrário, fiz um sanduiche com dois pedaços de balsa, passei cola e prensei tudo na morsa (sem dó).


Depois que a cola secou, eu já tinha a espessura final que ficaria esse sanduiche, usei ele para definir as posições do reforço na fuselagem e o limitador interno para o trem de pouso não entrar muito para dentro da fuselagem.




Finalização do chapeamento que precisou ser trocado.




A fixação é feita com elásticos usando o próprio ponto de fixação dos elásticos da asa, no fim, não fica dos mais bonitos, mas resolve muito meu problema.


Como a fuselagem ficou com um furo (antigo parafuso do trem de alumínio) decidi fazer um bomb drop 8)
Instalei um servo dentro da fuselagem com um arame de linkagem que sai por baixo do aero.




Uma ponta do elástico fica presa no arame e a outra no tubo de alumino de suporte da asa, quando o servo retrai solta o elástico que acaba soltando a "bomba" ou qualquer outro projeto maluco.


https://www.youtube.com/shorts/EUaCV1Nky7w

Essa bomba feia foi só para teste, ja foi testado e aprovado o funcionamento do sistema em voo.
Enfim, caso eu faça algo diferente para ser laçado dele, vou atualizando aqui.
Responder