AeroSenna - Projeto Opensource

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

AeroSenna - Projeto Opensource

Mensagem por Andre Mauricio »

Fala galera, beleza?

Estou abrindo este tópico para centralizarmos e registrarmos o projeto cuja discussão se iniciou no grupo de WhatsApp do fórum, o projeto colaborativo da asa de combate do Senna!

Na tarde de ontem (05/06/22) foi enviada esta foto, do Senna com uma asinha de combate:


O colega Paulo Cola contribuiu com um pouco da história do modelo:
"Por Celso De Santi: Não existe planta desse modelo. Trata-se de um protótipo feito pela EZ especialmente a pedido do Senna. Foram feitos apenas 2 unidades motorizado com um Enya 15 e rádio Futaba 6ch. A ideia era ter um avião que ele pudesse nos intervalos dos treinos voar no autódromo. Para isso foi desenvolvido uma caixa onde vinha o modelo, rádio bateria de vela, carregadores e combustível. Chegamos a testar aqui no Brasil para avaliação e futura autorização para fabricar com a marca Senna. Infelizmente o projeto não foi para frente devido a morte dele. Os dois motores estavam comigo e eu os dei para o Fred Cesquim."

Imagem do catálogo da EZ, também enviada pelo Paulo Cola. Mostra o modelo "S Combat", com algumas informações valiosas:


Envergadura: 1030mm
Comprimento: 655mm
Peso: 1,4kg
Área alar: 21,3dm³

Iniciou-se uma discussão com a ideia de fazer um projeto colaborativo, unindo esforços de diversas pessoas para produzir um modelo em homenagem ao Senna. Algumas pessoas já iniciaram um trabalho de modelagem em 3D, mas deixarei aberto para que eles publiquem suas ideias abaixo.

Algumas fotos do modelo S Combat enviadas pelo Pedro Pablo:

















Live to fly, fly to live , aces high!
Pablo
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Dom Abr 22, 2007 10:49 am
Localização: Bahia

Re: AeroSenna - Projeto Opensource

Mensagem por Pablo »

Vamo que vamo. :D
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: AeroSenna - Projeto Opensource

Mensagem por claudiorfernandes »

Ótima forma de reativar o inestimável E-voo que contém tanta informação útil!
Avatar do usuário
leonardo de barros
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 9:39 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: AeroSenna - Projeto Opensource

Mensagem por leonardo de barros »

Me adicionem nesse grupo do forum no wtpp - 11 95839-2763
Voltando ao Hobby!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: AeroSenna - Projeto Opensource

Mensagem por LaercioLMB »

leonardo de barros escreveu:Me adicionem nesse grupo do forum no wtpp - 11 95839-2763


O fórum mesmo não tem grupo em zapzap. Um ou outro usuário do fórum até pode ter criado grupos, mas em grupos tudo se perde e nada se encontra pesquisando na internet. Aqui no fórum, tudo fica guardado e se alguém pesquisa por algo que tenha aqui no fórum, aparece nas buscas, e nada postado em zapzap aparece em buscas na internet.
Em grupos, o que se fala hoje, dificilmente dura mais de 30 dias, pois muitos apagam as mensagens e voltar atrás para procurar por um assunto, ninguém faz, pois dificilmente encontrará novamente.
Isso é o que difere um fórum de uma mídia social. Em fóruns o conhecimento fica, em mídias sociais, o conhecimento se perde.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: AeroSenna - Projeto Opensource

Mensagem por Paulinho »

leonardo de barros escreveu:Me adicionem nesse grupo do forum no wtpp - 11 95839-2763

Oi Leonardo! Estou lhe adicionando ao grupo, seja bem vindo!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
leonardo de barros
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 9:39 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: AeroSenna - Projeto Opensource

Mensagem por leonardo de barros »

Paulinho escreveu:
leonardo de barros escreveu:Me adicionem nesse grupo do forum no wtpp - 11 95839-2763

Oi Leonardo! Estou lhe adicionando ao grupo, seja bem vindo!


Agradeço Paulinho.
Voltando ao Hobby!!!
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Re: AeroSenna - Projeto Opensource

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

Me adicionem nesse grupo do forum no wtpp - 11 98393-5832
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: AeroSenna - Projeto Opensource

Mensagem por Paulinho »

Marcelo_Raceteans escreveu:Me adicionem nesse grupo do forum no wtpp - 11 98393-5832
Feito!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: AeroSenna - Projeto Opensource

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote="LaercioLMB"][quote="leonardo de barros"]Me adicionem nesse grupo do forum no wtpp - 11 95839-2763[/quote]

O fórum mesmo não tem grupo em zapzap. Um ou outro usuário do fórum até pode ter criado grupos, mas em grupos tudo se perde e nada se encontra pesquisando na internet. Aqui no fórum, tudo fica guardado e se alguém pesquisa por algo que tenha aqui no fórum, aparece nas buscas, e nada postado em zapzap aparece em buscas na internet.
Em grupos, o que se fala hoje, dificilmente dura mais de 30 dias, pois muitos apagam as mensagens e voltar atrás para procurar por um assunto, ninguém faz, pois dificilmente encontrará novamente.
Isso é o que difere um fórum de uma mídia social. Em fóruns o conhecimento fica, em mídias sociais, o conhecimento se perde.[/quote]

Penso exatamente assim, consigo muita informação necessária em fóruns pelo mundo, em muitos casos em posts com dez anos ou mais.
Responder