Das Ugly Stik (outro) 50cc - Flying Circus

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
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Felipe Uebelhart
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Re: Das Ugly Stik (outro) 50cc - Flying Circus

Mensagem por Felipe Uebelhart »

LaercioLMB escreveu:
Eu também pensei que era de alumínio. Nesse caso, uma ideia para inclinar as rodas seria dobrar o eixo onde elas estão fixadas, dando uma leve inclinada dos eixos para a frente, fazendo assim que as rodas fiquem voltadas para dentro como se fossem uma flecha como você comparou, que acredito ser a melhor comparação para que todos entendam. Mínima coisa que se conseguir dobrar os eixos, já será muito bom.



Não acho que dobrar os eixos sejam uma boa para nenhum trem de pouso. Ainda mais esse de fibra.
Para evitar que os eixos dobrados mudem de inclinação em algum pouso forte, precisa fixar muito bem ele com a contra porca (esmagando o trem) e isso no trem de pouso de fibra acaba amassando e destruindo ele (peças de fibra não aguentam torque igual peças de metal).

Abaixo algumas imagens explicando o motivo de não dobrar os eixos.

**Exagerei na inclinação no desenho para ficar visível e de fácil compreensão.**


Aqui as forças aplicadas no trem de pouso tanto na decolagem quando no pouso, um pouso um pouco mais brusco (ainda mais em um aero com esse tamanho) irá forçar o eixo a rotacionar no ponto de fixação dele.


Aqui a inclinação que o eixo tende a sempre permanecer por conta das forças aplicadas e caso isso ocorra, irá mudar totalmente a estabilidade do aeromodelo.


Isso vale para todo trem de pouso que o eixo é removível, se for trem de pouso feito 100% em barra de aço (normalmente usados em aeromodelos elétricos pequenos) isso não se aplica.
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LaercioLMB
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Re: Das Ugly Stik (outro) 50cc - Flying Circus

Mensagem por LaercioLMB »

De fato, temos que ter em mente a força exercida sobre ele nos pousos. Mas se conseguirmos travar o eixo de forma que ele não gire, esse efeito sumirá
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Andre Mauricio
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Re: Das Ugly Stik (outro) 50cc - Flying Circus

Mensagem por Andre Mauricio »

Instalei as travas das tampas com parafusos allen.

Furação com ferro de solda.


Cortei as sobras de parafuso








Construí uma mesa adicional para o nariz do avião, que vai receber servo de acelerador, tanque de fluido de fumaça, bomba de fumaça e ignição.

Utilizei sobras de balsa e compensado do próprio kit.




Cortes com estilete e acabamento com o ferro de solda.



Live to fly, fly to live , aces high!
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