Construção Bugaboo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Construção Bugaboo

Mensagem por LaercioLMB »

Eu costumo furar elas e atravessar dois parafusos, dessa forma elas ficam super firmes para lixar sem saírem da posição e os furos eu os tenho depois como alívio de peso kkkkkkkkkkkkkkkk.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
leosusse
membro
Mensagens: 1407
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 9:05 pm
Localização: Sorocaba SP

Re: Construção Bugaboo

Mensagem por leosusse »

Show Felipão, o famoso avião bonito feio!!

Sobre as nervuras, tenho feito igual o Laércio falou, com ótimos resultados..
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Re: Construção Bugaboo

Mensagem por marcos soares »

Show! Eu queria ter essa paciencia para construir em balsa. parabens
CNC HOTWIRE
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Construção Bugaboo

Mensagem por LaercioLMB »

marcos soares escreveu:Show! Eu queria ter essa paciencia para construir em balsa. parabens


Você tem, só ainda não a usa.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Felipe Uebelhart
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 4:18 pm
Localização: Sorocaba-SP

Re: Construção Bugaboo

Mensagem por Felipe Uebelhart »

LaercioLMB escreveu:Eu costumo furar elas e atravessar dois parafusos, dessa forma elas ficam super firmes para lixar sem saírem da posição e os furos eu os tenho depois como alívio de peso kkkkkkkkkkkkkkkk.


Sim Laércio, o Leo tinha comentado comigo que estava usando essa técnica e me parece ser muito boa, até pensei em fazer isso, mas como não tinha os parafusos certos e não tenho furadeira no meu AP, acabei arriscando fazer na mão mesmo, mas com certeza os parafusos resolvem essa questão de cansar a mão.

marcos soares escreveu:Show! Eu queria ter essa paciencia para construir em balsa. parabens


Obrigado Marcos, já fiz aero de vários materiais e somente a balsa me agrada, de qualquer outra forma só me tira a paciência :lol:
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Construção Bugaboo

Mensagem por LaercioLMB »

Felipe Uebelhart escreveu:Sim Laércio, o Leo tinha comentado comigo que estava usando essa técnica e me parece ser muito boa, até pensei em fazer isso, mas como não tinha os parafusos certos e não tenho furadeira no meu AP, acabei arriscando fazer na mão mesmo, mas com certeza os parafusos resolvem essa questão de cansar a mão.


Os parafusos se consegue na maioria das lojas de ferragens ou materiais de construção, podem ser da bitola 3/16 ou 1/4 e o comprimento um centímetro a mais da soma de todas as nervuras. Furadeira? Usei muito a própria chave philips para fazer os buracos na madeira balsa até eu conseguir comprar uma furadeira a bateria. Eu marcava todas as nervuras onde seriam os furos (dois) e depois furava uma a uma, pois mesmo com furadeira se tentar furar todas juntas vai dar porcaria.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Felipe Uebelhart
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 4:18 pm
Localização: Sorocaba-SP

Re: Construção Bugaboo

Mensagem por Felipe Uebelhart »

Continuando a construção,

Comecei a entelagem e vendo o comentário do Laercio no tópico do André, já sei que talvez ele fale da cor :lol: .

Enfim, eu não tinha muito chinakote para entelar o aeromodelo e como não estou querendo gastar muito, acabei utilizando o prata que tinha (mesmo assim não deu para tudo). Essa foi a pior entelagem que já fiz e para ajudar o prata aparece muito os defeitos, mas no final, voando longe ninguem vai ver o defeito :|





Meu prata não daria para fazer a fuselagem inteira e nem para fazer a parte de baixo da asa, acabei comprando o filme BOPP de 30 micras para fazer o restante, queria muito testar esse filme para entelar e achei mais fácil de aplicar que o chinakote, apensar da cola ser mais fraca, gostei muito do resultado final com esse filme transparente.

50m por 70$ é muito filme...


Aqui podemos ver metade da asa com filme e metade sem, dependendo do ângulo da foto o filme nem aparece.




Com o resto do prata entelei um pouco a fuselagem e o restante com o filme bopp.


Adicionei alguns detalhes no leme e na asa, o azul é vinil e o branco é chinakote (não recomendo aplicar chinakote sobre vinil, fica péssimo, a temperatura mais alta para aplicar o chinakote da uma bagunçada no vinil).




Falta pouco para essa "belezinha" voar.
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Re: Construção Bugaboo

Mensagem por marcos soares »

Que expetaculo! parabens...
CNC HOTWIRE
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Construção Bugaboo

Mensagem por Andre Mauricio »

Apesar de o prata não ser uma cor tão boa para visualização, a gente consegue um contraste bacana do prata para o branco, e a inserção de uma terceira cor para faixas e listras também ajuda bastante. Não tive dificuldades de visualização do meu Tractor 90 prata, branco e azul.

Esse avião me lembrou do meu pai... que tem o carinhoso apelido de "Bugalu".
Live to fly, fly to live , aces high!
Responder