Iniciante montando Cessna 182

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
coutinho_fly
membro
Mensagens: 702
Registrado em: Dom Fev 04, 2007 10:42 pm
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por coutinho_fly »

[quote:81de469b6e="wildcat"]Bruno, siga esse desenho!
Uma outra opção mais simples, porém menos estética, é colocar o servo na parte de ccima da asa!

Com isso, não precisaria fazer cortes na fuselagem pra passagem dos links!

Abraço![/quote:81de469b6e]

Valeu Marcelo, mas e a distância do servo ao bordo de fuga tá correta? Veja a foto que postei logo acima.

Abraço
Aurora 9 - 2,4 GHz
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

uma pequena dica caso tenha que "cavar" o isopor para encaixar o servo, passar o link, etc:

Encape um ferro de solda com papel aluminio de tal forma que o aluminio faca um bico fino, marque com uma caneta ou algo parecido a forma do buraco, e com o ferro de solda vá escavando o buraco.

Comece um pouco longe da borda, pq as vezes o aquecimento é grande e derrete rapido, se quiser mais precisao, faça o buraco com um ventilador soprando vento em cima, assim o isopor só derrete qd o ferro de solda realmente encostar nele.

Sempre fiz isso qd tive que escavar o isopor, o encaixe fica perfeito e dá pra ter muita precisao e resistencia, pois o isopor fica mais duro no local onde foi derretido. Faça isso com os servos, eles ficam bem justos e basta por um pouco de cola quente em volta pra prender e nao sai de jeito nenhum.

Recomendo fazer os furos depois de entelar, pq cola quente direto no isopor nao solta facil e com certeza vai quebrar a beirada qd tentar tira-la.

OBS: Evite respirar o cheiro de isopor queimado, ja ouvir falar que é toxico, ehehheheh. Qd eu faço mto isso, fico meio tonto :shock: :lol:
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

A distância do servo ta boa!
Alexandre de Souza Cruz
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Out 17, 2006 9:23 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Alexandre de Souza Cruz »

BOA NOITE A TODOS
PARABENS COUTINHO, TA MUITO BEM FEITO SEU MODELO....

ESTOU MONTANTO UM MODELO SIMILAR, MAS ESTOU EM DÚVIDA QUANTO AO TAMANHO DO AILERON. NOTEI QUE O COUTINHO COLOCOU UM DO TAMANHO DA ASA.
PERGUNTO, O AILERON PODE SER 2/3 DO TAMANHO DA ASA, E COMO ISSO INFLUENCIA NO VOO...INICIANTE VEM COM CADA UMA,,,RS!?!?

ALEXANDRE RJ.
Avatar do usuário
coutinho_fly
membro
Mensagens: 702
Registrado em: Dom Fev 04, 2007 10:42 pm
Localização: Brasília - DF
Contato:

Mensagem por coutinho_fly »

[quote:9a65e274a4="Alexandre de Souza Cruz"]BOA NOITE A TODOS
PARABENS COUTINHO, TA MUITO BEM FEITO SEU MODELO....

ESTOU MONTANTO UM MODELO SIMILAR, MAS ESTOU EM DÚVIDA QUANTO AO TAMANHO DO AILERON. NOTEI QUE O COUTINHO COLOCOU UM DO TAMANHO DA ASA.
PERGUNTO, O AILERON PODE SER 2/3 DO TAMANHO DA ASA, E COMO ISSO INFLUENCIA NO VOO...INICIANTE VEM COM CADA UMA,,,RS!?!?

ALEXANDRE RJ.[/quote:9a65e274a4]

Oi Alexandre, obrigado pelo elogio. Pena que não posso responder a sua questão referente ao aeleron. Neste caso, o meu modelo (Cessna 182) já utiliza este padrão de tamanho, mas eu acho que isso varia de um modelo para o outro. Então, imagino que no seu caso seria legal vc informar qual modelo está construindo que o pessoal pode te dar dicas mais específicas.

Pessoal, estou meio sumido aqui do fórum pois estou em fase de conclusão da minha tese de mestrado, mas logo voltarei a postar a continuação da montagem, por enquanto to meio parado. Obrigado pela força de sempre!

Abraços
Aurora 9 - 2,4 GHz
Alexandre de Souza Cruz
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Out 17, 2006 9:23 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Alexandre de Souza Cruz »

o modelo é um cesna 182, tirei aqui do forum, mas na planta ele tem apenas leme e profundor, vou eliminar o leme e adicionar aileron, acho muito mais bonito,,,,abraços

Alexandre RJ.
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

Alexandre,

Com o leme você tem que colocar diedro na asa e se não colocar a asa fica mais facil e mais rapido de fazer, eu usei um perfil Clark y e ficou muito bom com aileron

Abs

Toninho
Avatar do usuário
lelles
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:08 am
Localização: minas geraes

Mensagem por lelles »

[quote:4a3b8198db="Marcos Garcia"]A cola de contato spray, pode ser a M77 da 3M, é própria para isopor...
Eu uso ela... depois a fita gruda que.....[/quote:4a3b8198db]onde vende esta cola,é em casa que vende isopor ou material de construção?
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

Na kalunga do centro de Guarulhos achei por R$ 34,90 o Frasco não comprei ainda mais lá tem

Como você é de Minas procure nas lojas lá .

Abs

Toninho
Avatar do usuário
lelles
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 9:08 am
Localização: minas geraes

Mensagem por lelles »

[quote:dbc848541e="TONINHO LOURENÇO"]Na kalunga do centro de Guarulhos achei por R$ 34,90 o Frasco não comprei ainda mais lá tem

Como você é de Minas procure nas lojas lá .

Abs

Toninho[/quote:dbc848541e]ok vou procurar na kalunga aqui em bh. obrigado
Responder