construção do f6f-3 hellcat pintado e adesivado enfim ufa !!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
joao batista cruz
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Out 30, 2006 10:30 pm
Localização: sao jose dos campos - sp

Mensagem por joao batista cruz »

[quote:f006a0faf6="Henrique - CPS"]Num deve ter sido fácil cortar a fuseca depois de pronta pra colocar a asa alinhadinha e etc, hein? Ou foi?

Belíssimo trabalho.[/quote:f006a0faf6]

cara deu trampo sim fiquei umas duas horas tracando linhas com o lapis na fuselagem pra nao fazer cagada mas deu certo
Avatar do usuário
joao batista cruz
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Out 30, 2006 10:30 pm
Localização: sao jose dos campos - sp

Mensagem por joao batista cruz »

[quote:473c0c61ae="mauricio kurmann"]mto bom mesmo, parabens, gostaria de saber como vc fez o cowl, fez com vac form?, coisa de profissa mesmo[/quote:473c0c61ae]

eu fiz na vacum mas ficou muito fragil entao resolvi fazer como o restante do modelo de isopor e chapeado com folha pluma ...o canopy foi na vacum.... e a eletronica nao sei ainda mas vai ter que ser bem forte de empuxo porque ele ta com 760 gr gosto bastante dos motores axi tem o consumo baixo tenho um no aero gwsport que construi apartir da planta daqui do site faco dois voos de 25 minutos com uma 3s de 1800 mha preco consumo dele com uma sf 1047 he de 5 ampers o problema desse motor he o preco .....falowws
Avatar do usuário
joao batista cruz
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Out 30, 2006 10:30 pm
Localização: sao jose dos campos - sp

Mensagem por joao batista cruz »

[quote:5306a7bcb3="boca"]João tudo bem?
Poderia me ajudar com algumas coisas?
Estou construindo um learjet 45 e etou tendo dificuldades para cortar a pluma de 3mm em 2 de 1,5mm, vc poderia me dizer como vc faz para eu ter um noção?
Outra coisa e a respeito da pintura, como vc a faz, usa aerografo, vc lixa? E o peso aumenta muito?

To igual policia cheio de pergunta :), se puder me ajudar serei grato.

Obrigado

Leandro Carvalho[/quote:5306a7bcb3]

a pintura eu fiz com aerografo nao precisa lixar eu uso tinta acrilica com acabamento brilhante da acrilex diluo na proporcao de 2 de tinta e 1 de agua ou seja o o potinho de tinta e metade dele de agua e o peso nao acrecenta quase nada se eu fosse entelar com vinil por exemplo ficaria mais pesado e nao ficaria bom principalmente nas curvas.. falo espero que tenho te ajudado
\
a folha pluma dividida ao meio fica mais facil vc vendo o desenho que eu fiz o resultado sao duas folhas de 2mm pois 1 mm e perdido com o aquecimento do arame
Anexos
folha pluma de 2 mm.jpg
folha pluma de 2 mm.jpg (13.48 KiB) Exibido 10980 vezes
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

Ficou lindao.. quero ver o video!! :p
C-17 em construção::✈
Avatar do usuário
Hobby-Tec
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 7:16 pm
Localização: João Dourado - Bahia CEP 44920-000
Contato:

Mensagem por Hobby-Tec »

[quote:902d8655fe="joao batista cruz"][quote:902d8655fe="mauricio kurmann"]mto bom mesmo, parabens, gostaria de saber como vc fez o cowl, fez com vac form?, coisa de profissa mesmo[/quote:902d8655fe]

eu fiz na vacum mas ficou muito fragil entao resolvi fazer como o restante do modelo de isopor e chapeado com folha pluma ...o canopy foi na vacum.... e a eletronica nao sei ainda mas vai ter que ser bem forte de empuxo porque ele ta com 760 gr gosto bastante dos motores axi tem o consumo baixo tenho um no aero gwsport que construi apartir da planta daqui do site faco dois voos de 25 minutos com uma 3s de 1800 mha preco consumo dele com uma sf 1047 he de 5 ampers o problema desse motor he o preco .....falowws[/quote:902d8655fe]

Muito bom tempo de vôo, qual modelo deste teu motor axi?? Consegue este tempo tirando motor ou sempre com motor ativo??
Ewerton Farias
RADIO:Futaba 10CG MODELOS:Pastinha Asa Alta, Shock Flyer DIABLO 3D, Stick Flex ARTAL, Coyote .90, Zagy e Raptor 50
Avatar do usuário
joao batista cruz
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Out 30, 2006 10:30 pm
Localização: sao jose dos campos - sp

Mensagem por joao batista cruz »

[quote:bb2fe55aed="Hobby-Tec"][quote:bb2fe55aed="joao batista cruz"][quote:bb2fe55aed="mauricio kurmann"]mto bom mesmo, parabens, gostaria de saber como vc fez o cowl, fez com vac form?, coisa de profissa mesmo[/quote:bb2fe55aed]

eu fiz na vacum mas ficou muito fragil entao resolvi fazer como o restante do modelo de isopor e chapeado com folha pluma ...o canopy foi na vacum.... e a eletronica nao sei ainda mas vai ter que ser bem forte de empuxo porque ele ta com 760 gr gosto bastante dos motores axi tem o consumo baixo tenho um no aero gwsport que construi apartir da planta daqui do site faco dois voos de 25 minutos com uma 3s de 1800 mha preco consumo dele com uma sf 1047 he de 5 ampers o problema desse motor he o preco .....falowws[/quote:bb2fe55aed]

Muito bom tempo de vôo, qual modelo deste teu motor axi?? Consegue este tempo tirando motor ou sempre com motor ativo??[/quote:bb2fe55aed]


aero gwsport que construi apartir da planta daqui do site com motor
axi 220834.....
Avatar do usuário
joao batista cruz
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Out 30, 2006 10:30 pm
Localização: sao jose dos campos - sp

Mensagem por joao batista cruz »

boca escreveu:
João tudo bem?
Poderia me ajudar com algumas coisas?
Estou construindo um learjet 45 e etou tendo dificuldades para cortar a pluma de 3mm em 2 de 1,5mm, vc poderia me dizer como vc faz para eu ter um noção?
Outra coisa e a respeito da pintura, como vc a faz, usa aerografo, vc lixa? E o peso aumenta muito?

To igual policia cheio de pergunta , se puder me ajudar serei grato.

Obrigado

Leandro Carvalho


a pintura eu fiz com aerografo nao precisa lixar eu uso tinta acrilica com acabamento brilhante da acrilex diluo na proporcao de 2 de tinta e 1 de agua ou seja o o potinho de tinta e metade dele de agua e o peso nao acrecenta quase nada se eu fosse entelar com vinil por exemplo ficaria mais pesado e nao ficaria bom principalmente nas curvas.. falo espero que tenho te ajudado
\
a folha pluma dividida ao meio fica mais facil vc vendo o desenho que eu fiz o resultado sao duas folhas de 2mm pois 1 mm e perdido com o aquecimento do arame



--------------------------------------------------------------------------------

folha pluma de 2 mm.jpg
Description:

Filesize: 13.48 KB
Viewed: 6 Time(s)
Anexos
folha pluma de 2 mm.jpg
folha pluma de 2 mm.jpg (13.48 KiB) Exibido 5377 vezes
billgiacomini
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 10:27 pm
Localização: Sete Lagoas, MG

Mensagem por billgiacomini »

Ei amigo vc pode me mandar a planta deste aero gosto muito dele e gostaria de fazer um....
grato desde ja!!!
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Mensagem por Wesley_Sniper »

Vlw por reviver esse tópico, a construção e uma maravilha e eu não tinha visto. kkkkkkkkkkkkkkkk'
Rosino
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 16, 2009 11:48 am
Localização: bueno brandao mg

Re: construção do f6f-3 hellcat pintado e adesivado enfim ufa !!

Mensagem por Rosino »

pode me passar a planta
Responder