Tucano padrão AFA - pau no glow
- marcelo zanduzzo
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- Registrado em: Sex Out 27, 2006 10:42 am
- Localização: Capinzal / SC
Tucano padrão AFA - pau no glow
Comecei a construir um Tucano T-27 o qual estarei utilizando a serigrafia da AFA (Academia da Força Aérea).
Característica:
- Comprimento: 950mm
- Envergadura: 1m
- Fuselagem: isopor
- Asa: isopor com ailerons em depron 5,5mm
- Perfil da asa: Naca 0012
- Estabilizadores: depron 5,5mm
- Motor: E-max 2215/20
- Hélice: APC 9x7,5 E
- Bateria: Flight Power EVO 25 3S 2170mAh e 25C
- Spiner: 1.3/4"
- Planta: Aerobras com algumas alterações (asa principalmente)
Abs.
Marcelo
Característica:
- Comprimento: 950mm
- Envergadura: 1m
- Fuselagem: isopor
- Asa: isopor com ailerons em depron 5,5mm
- Perfil da asa: Naca 0012
- Estabilizadores: depron 5,5mm
- Motor: E-max 2215/20
- Hélice: APC 9x7,5 E
- Bateria: Flight Power EVO 25 3S 2170mAh e 25C
- Spiner: 1.3/4"
- Planta: Aerobras com algumas alterações (asa principalmente)
Abs.
Marcelo
- Anexos
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- 1.JPG (31.63 KiB) Exibido 88797 vezes
-
- 2.JPG (25.7 KiB) Exibido 88797 vezes
-
- tuca_2_104.jpg (35.87 KiB) Exibido 88797 vezes
- RODRIGOrio
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- Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
- Localização: RIO DE JANEIRO
- Contato:
olá amigo !!! desculpa eu está escrevendo aqui mas gostaria de saber como vc vai entelar esse tucano? pois o meu está assim no isopor P2 e gostaria de entelar com fita adesiva mas parece que não vai ficar lisinho por causa do isopor, teria outra solução com a fita? será que com massa fica pesado. desde já agradeço pela atenção e muito obrigado.
- Rodrigo Morales
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- Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
- Localização: Plano - TX
Marcelo,
O seu modelo está muito bem lixado, nas fotos parece estar com a superfície muito lisa.
É difícil conseguir um resultado tão bom assim, parabéns.
Por favor explique melhor o processo que fez para que ele ficasse tão bem lixado assim, quais as lixas, como cortou a fuselagem, etc.
Se fizer a entelagem com tanto capricho quanto lixou, vai ficar muito bonito!
Abraço,
Rodrigo Morales
O seu modelo está muito bem lixado, nas fotos parece estar com a superfície muito lisa.
É difícil conseguir um resultado tão bom assim, parabéns.
Por favor explique melhor o processo que fez para que ele ficasse tão bem lixado assim, quais as lixas, como cortou a fuselagem, etc.
Se fizer a entelagem com tanto capricho quanto lixou, vai ficar muito bonito!
Abraço,
Rodrigo Morales
- marcelo zanduzzo
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- Registrado em: Sex Out 27, 2006 10:42 am
- Localização: Capinzal / SC
[quote:e4386e1e79="RODRIGOrio"]olá amigo !!! desculpa eu está escrevendo aqui mas gostaria de saber como vc vai entelar esse tucano? pois o meu está assim no isopor P2 e gostaria de entelar com fita adesiva mas parece que não vai ficar lisinho por causa do isopor, teria outra solução com a fita? será que com massa fica pesado. desde já agradeço pela atenção e muito obrigado.[/quote:e4386e1e79]
Tudo bom Rodrigo? Fiz diversos testes com fitas, vinil e tintas. Como o Tucano é cheio de curvas, principalmente no bico, resolvi pintar com tinta própria para isopor.
Sábado fui até uma loja de construção e achei um material (Liteplast) que parece que foi feito para aeromodelos. Ele é um material desenvolvido para tapar buracos e trincas de parede e a sua grande vantagem é seu baixíssimo peso. Testei ele e além de não atacar o isopor, cobriu muito bem os buracos. Parece que a embalgem (250ml) está vazia de tão leve que é o produto. Show de bola!!!!
Depois de aplicar este material, irei lixar (lixa 400) e pintar com tinta Colorgin Eco Esmalte Spray (não ataca o isopor). Após a pintura, vou aplicar uma camada fina de Verniz Acrílico Brilhante da Acrilex para dar um brilho extra na pintura. Fiz uns testes e ficou ótimo!
Não estou com a câmera no momento, mas quarta-feira coloco umas fotos dos testes e dos produtos.
Abs.
Marcelo
Tudo bom Rodrigo? Fiz diversos testes com fitas, vinil e tintas. Como o Tucano é cheio de curvas, principalmente no bico, resolvi pintar com tinta própria para isopor.
Sábado fui até uma loja de construção e achei um material (Liteplast) que parece que foi feito para aeromodelos. Ele é um material desenvolvido para tapar buracos e trincas de parede e a sua grande vantagem é seu baixíssimo peso. Testei ele e além de não atacar o isopor, cobriu muito bem os buracos. Parece que a embalgem (250ml) está vazia de tão leve que é o produto. Show de bola!!!!
Depois de aplicar este material, irei lixar (lixa 400) e pintar com tinta Colorgin Eco Esmalte Spray (não ataca o isopor). Após a pintura, vou aplicar uma camada fina de Verniz Acrílico Brilhante da Acrilex para dar um brilho extra na pintura. Fiz uns testes e ficou ótimo!
Não estou com a câmera no momento, mas quarta-feira coloco umas fotos dos testes e dos produtos.
Abs.
Marcelo
- marcelo zanduzzo
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[quote:9642e09183="Rodrigo Morales"]Marcelo,
O seu modelo está muito bem lixado, nas fotos parece estar com a superfície muito lisa.
É difícil conseguir um resultado tão bom assim, parabéns.
Por favor explique melhor o processo que fez para que ele ficasse tão bem lixado assim, quais as lixas, como cortou a fuselagem, etc.
Se fizer a entelagem com tanto capricho quanto lixou, vai ficar muito bonito!
Abraço,
Rodrigo Morales[/quote:9642e09183]
Fiz a fuselagem em duas partes e executei os seguintes procedimentos:
- Imprimi o desenho da fuselagem na impressora (vista lateral e metade da parte superior);
- Risquei (vista lateral e depois a superior) com caneta duas placas de 40mm de isopor P2 ou P3 (não sei ao certo) e com o uso de estilete e cortador de isopor, cortei as peças;
- Como a fuselagem estava seccionada em duas partes, fiz os buracos dos servos e todas as cavernas do interior da fuselagem (para a bateria, receptor, speed, local por onde irá passar os fios dos servos traseiros e também o duto que irá ligar ao buraco que ficará sob o spiner);
- Fiz o recorte superior onde irá encaixar o leme;
- Uni as peças com cola epoxi nas extremidades e com cola para isopor no meio (técnica para economizar epoxi...rs);
- Com o uso de estilete, comecei a fazer os contornos na fuselagem e após dei o acabamento com lixa 400.
Obs.: Pena que eu não tenho as fotos do início. Na foto a baixo é possível verificar parte da caver que eu fiz no interior da fuselagem. Material usado para cavar estas cavernas:
- Fava de churrasco afiada
- Soldador com um fio de cobre preso na ponta (depois colo uma foto desta gambiarra).
Abs.
Marcelo
O seu modelo está muito bem lixado, nas fotos parece estar com a superfície muito lisa.
É difícil conseguir um resultado tão bom assim, parabéns.
Por favor explique melhor o processo que fez para que ele ficasse tão bem lixado assim, quais as lixas, como cortou a fuselagem, etc.
Se fizer a entelagem com tanto capricho quanto lixou, vai ficar muito bonito!
Abraço,
Rodrigo Morales[/quote:9642e09183]
Fiz a fuselagem em duas partes e executei os seguintes procedimentos:
- Imprimi o desenho da fuselagem na impressora (vista lateral e metade da parte superior);
- Risquei (vista lateral e depois a superior) com caneta duas placas de 40mm de isopor P2 ou P3 (não sei ao certo) e com o uso de estilete e cortador de isopor, cortei as peças;
- Como a fuselagem estava seccionada em duas partes, fiz os buracos dos servos e todas as cavernas do interior da fuselagem (para a bateria, receptor, speed, local por onde irá passar os fios dos servos traseiros e também o duto que irá ligar ao buraco que ficará sob o spiner);
- Fiz o recorte superior onde irá encaixar o leme;
- Uni as peças com cola epoxi nas extremidades e com cola para isopor no meio (técnica para economizar epoxi...rs);
- Com o uso de estilete, comecei a fazer os contornos na fuselagem e após dei o acabamento com lixa 400.
Obs.: Pena que eu não tenho as fotos do início. Na foto a baixo é possível verificar parte da caver que eu fiz no interior da fuselagem. Material usado para cavar estas cavernas:
- Fava de churrasco afiada
- Soldador com um fio de cobre preso na ponta (depois colo uma foto desta gambiarra).
Abs.
Marcelo
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- 3.JPG (28.89 KiB) Exibido 88715 vezes
- marcelo zanduzzo
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- fabiofleal
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