Colegial elétrico

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jota-50
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Ter Out 30, 2007 7:48 pm
Localização: São Paulo / SP

Mensagem por jota-50 »

Leandro,
vc usa que cola para a balsa? É a cola da AeroBras?
Comecei com a cola que veio no kit, mas não estava conseguindo me sair bem, aí eu usei Super Bond (como eu te disse, não tenho a devida paciência, quero fazer tudo rápido - não é a forma correta para esse tipo de construção, bem sei...).
Vou começar a montagem de um Lobinho, desta vez, vou seguir à risca as instruções de construção!

Abração!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:b5b8c3c9eb="CHULE"]Yamin, que palhaçada é esta de fuselagem maior ?????

Desde quando se muda uma planta da Aerobrás???
Se quiser discutir sobre o assunto conversaremos em MP....
Construa mais e depois poste alguma coisa....
Responde ai...[/quote:b5b8c3c9eb]

O que me referi é que geralmente ao aumentar a asa do modelo invariavelmente acaba-se por achar que deveria ser aumentada a cauda também, ou em sua superfície ou no momento de cauda, é claro! como voce sabe está tudo relacionado.
Obviamente com esse peso final o modelo todo deveria ser maior, das duas uma,ou diminui o peso ou aumenta tudo, como ja tinha aumentado a asa, brinquei de aumentar a cauda, desculpe se causei confusão.

O sintoma do balanço é certamente pelo fato do modelo ter voado com uma asa maior e/ou ter muito area/comando de leme e/ou muita velocidade. ou seja e denovo, faltou momento de cauda ou sobrou area.

Nunca falei em mudar projeto da AB, mas também não acho que é nenhuma LEI, se quer mudar muda, certamente vale como experiência.

Construir mais? brincou né?
Abs,
EY
Avatar do usuário
jota-50
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Ter Out 30, 2007 7:48 pm
Localização: São Paulo / SP

Mensagem por jota-50 »

Olhei a foto dele (acima) e me veio uma palavra na cabeça: "estabilizador".

Será que se eu aumentar o estabilizador (em direção ao Bordo de Fuga) não vai melhorar a "estabilidade"?? (só para não perder o que está feito...uma vez que não está voando bem...).

Ah! Leandro, quando eu começar a construir o Lobinho, vou seguir o teu Forum.

Abração!
Avatar do usuário
Chule
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sex Jun 11, 2004 10:48 am

Mensagem por Chule »

....meu irmão não precisa seguir meu tópico não !!!!!....Siga apenas as metas do mestre Santos Dumont : simplicidade e leveza .
....Um modelinho destes passando de 120 gramas ficará crítico seu voo !!
....Nunca uso a cola da Aerobrás ....acredite além de pesada ela distorce dependendo do tempo e distorce muito !!!!


Abraço
Avatar do usuário
Chule
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sex Jun 11, 2004 10:48 am

Mensagem por Chule »

...Jota , se quiser posso te emprestar um livro do Ferdinando Faria (Asas e Motor)que tenho a um tempão .....irá judar muito !!!!!
...Aliás é sem dúvida o maior aeromodelista que este país já teve !!!
...Se interessar podemos marcar numa destas terças feiras no Ibirapuera !

Abraço
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

A cola Aerobrás é ótima para construção!, agora a Super Bonder é boa para quando se está voando!
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Hmmm...

Ainda bem que não é "full-scale"... senão nem o piloto aguentaria esse samba do avião! XD hehehe

Mas... pense pelo lado bom... Já é possível botar pra voar, agora é só ajustar! ^^

(Isso se descobrir a causa exata.. ><')
Avatar do usuário
jota-50
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Ter Out 30, 2007 7:48 pm
Localização: São Paulo / SP

Mensagem por jota-50 »

[quote:44fc3df8f8="CHULE"]...Jota , se quiser posso te emprestar um livro do Ferdinando Faria (Asas e Motor)que tenho a um tempão .....irá judar muito !!!!!
...Aliás é sem dúvida o maior aeromodelista que este país já teve !!!
...Se interessar podemos marcar numa destas terças feiras no Ibirapuera !

Abraço[/quote:44fc3df8f8]

Valeu, Leandro.
Ainda não consegui ir de terça-feira no Ginásio do Ibirapuera. Minha mulher chega (com o carro) do trabalho sempre depois das 19:45 ou 20 hs, aí fica pouco tempo para ir até o Ginásio e voar...
Eu ando de moto e fica difícil levar algum aero com ela, porém o Colegial acho que vai dar para levar na mochila (faço uma caixa de isopor para proteger ele...).
Esta terça-feira não vai ter vôo no Ginásio, mas terça-feira que vem (18/03), acho que terá.
A gente vai conversando e vamos ver se conseguimos nos encontrar no dia 18/03 lá no Ginásio, aí você leva o livro. Deve ser muito bom!
Ah! Para tentar salvar o Colegial aumentei o estabilizador (quase o dobro), veja as fotos.
No filme o Guga fala: "-tá faltando leme!"
Eu não alterei o leme. Ví que o leme do seu aero vai até embaixo. Infelizmente o meu profundor não está possibilitando que o leme vá até embaixo. Tô até pensando em desmontar as 2 varetas que criam o espaço para o leme e deixar mais aberto. Assim consigo levar o leme até embaixo.
Como nós vimos nos vídeos, o meu aero está "instável". Então pensei, para ficar "estável" preciso aumentar o "estabilizador".
Vou tentar voar com ele amanhã e ver o resultado. Se continuar balançando, vou aumentar o leme.
Que vc acha?

Abração!
Anexos
Olha o leme, não vai até embaixo, mas aumentei o comprimento original...
Olha o leme, não vai até embaixo, mas aumentei o comprimento original...
Colegial-10mar2008 006.jpg (34.44 KiB) Exibido 9522 vezes
O estabilizador ficou com quase o dôbro do original...
O estabilizador ficou com quase o dôbro do original...
Colegial-10mar2008 005.jpg (36.11 KiB) Exibido 9525 vezes
Vou tentar voar com a asa original de balsa, se não estabilzar, vou testar com a asa de isopor+Depron...
Vou tentar voar com a asa original de balsa, se não estabilzar, vou testar com a asa de isopor+Depron...
Colegial-10mar2008 002.jpg (30.3 KiB) Exibido 9525 vezes
Avatar do usuário
mlunetta
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jan 26, 2007 2:44 pm

Mensagem por mlunetta »

Eu vi o video Luis, por que será que balança ainda mesmo com o aumento da asa?

Será que é tamanho de fuselagem?

Abraços
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Falta alguma coisa para impedir o movimento lateral...

Acho que o guga deve estar certo, é questão de tentar botar um leme grandão, ou uma aba qualquer que fique no mesmo plano do leme.
Responder