Zagi - tutorial, dicas, perfis, manual - vídeo SIPKILL
- Tom-TW
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[quote:81b82fc5d4="xor"]Eu usei na minha MH45 mas acaba ficando fina pra enterrar a eletrônica.
Voa bem.
Eu tava tentando conseguir as dimensões dessa, achada pelo TOM nos passeios na web:
http://www.skyhighhobby.com/about/wild-wing-build
Mas o cara ainda não disponibilizou
Virada no kct. Tá com um 450th, 3600Kv
Vendo nas fotos ela tem um perfil razoavelmente largo no bico. Deve ser justamente pra suportar a eletronica embutida.
Se fosse pra alta, eu tentaria um perfil mais grosso, mas não tenho experiência com isso.
Minha 80cm/mh45 voa muito bem com 2822/3s/7x6 mas nem se compara a isso aí.
Se fizer, posta aí pra gente conhecer!
Abs[/quote:81b82fc5d4]
Ontem entrei no site dos caras de novo a ainda nada, ele ficaram de colocar a planta e mais detalhes da eletrônica.
Se por acaso alguém conseguir, por favor mande pra mim porque estou doido pra fazer uma dessas!
Valeu!
Voa bem.
Eu tava tentando conseguir as dimensões dessa, achada pelo TOM nos passeios na web:
http://www.skyhighhobby.com/about/wild-wing-build
Mas o cara ainda não disponibilizou
Virada no kct. Tá com um 450th, 3600Kv
Vendo nas fotos ela tem um perfil razoavelmente largo no bico. Deve ser justamente pra suportar a eletronica embutida.
Se fosse pra alta, eu tentaria um perfil mais grosso, mas não tenho experiência com isso.
Minha 80cm/mh45 voa muito bem com 2822/3s/7x6 mas nem se compara a isso aí.
Se fizer, posta aí pra gente conhecer!
Abs[/quote:81b82fc5d4]
Ontem entrei no site dos caras de novo a ainda nada, ele ficaram de colocar a planta e mais detalhes da eletrônica.
Se por acaso alguém conseguir, por favor mande pra mim porque estou doido pra fazer uma dessas!
Valeu!
Tom BRA15805
ZEPP Modelismo
ZEPP Modelismo
- ricardo.doria2
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- Registrado em: Qua Ago 06, 2008 12:02 pm
Pessoal, xor,
Estou montando uma asa e tenho uma dúvida com relação à fixação do motor.
Primeiramente, li o manual e ele está sendo de grande utilidade. As informações são claríssimas e muito ilustrativas. Parabéns.
Mas minha dúvida persiste. Vou fixar o motor na asa com uma peça de alumínio que estou mandando cortar e furar. No entanto, estou em dúvida com relação ao ângulo que devo dobrá-la.
Imagino que a linha do eixo do motor deva ficar paralela à linha do eixo da asa. é isso mesmo? Ou, devido ao fato do motor não ficar na linha do eixo da asa eu deva compensar isso apontando o motor levemente para a direção do corpo da asa?
Como vcs fazem?
Abraços!
Ricardo
Estou montando uma asa e tenho uma dúvida com relação à fixação do motor.
Primeiramente, li o manual e ele está sendo de grande utilidade. As informações são claríssimas e muito ilustrativas. Parabéns.
Mas minha dúvida persiste. Vou fixar o motor na asa com uma peça de alumínio que estou mandando cortar e furar. No entanto, estou em dúvida com relação ao ângulo que devo dobrá-la.
Imagino que a linha do eixo do motor deva ficar paralela à linha do eixo da asa. é isso mesmo? Ou, devido ao fato do motor não ficar na linha do eixo da asa eu deva compensar isso apontando o motor levemente para a direção do corpo da asa?
Como vcs fazem?
Abraços!
Ricardo
- ricardo.doria2
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- Registrado em: Qua Ago 06, 2008 12:02 pm
- ricardo.doria2
- membro
- Mensagens: 37
- Registrado em: Qua Ago 06, 2008 12:02 pm
me explicando melhor...
Acho q essa imagemzinha q fiz pode explicar melhor o que quero dizer:
na ilustração 1, a linha do eixo do motor está paralela ao eixo da asa.
na ilustração 2, o motor está levemente apontado para a asa.
Não sei como fazer na minha. Devo deixar apontado para a asa ou paralelo?
abraço
Ricardo
na ilustração 1, a linha do eixo do motor está paralela ao eixo da asa.
na ilustração 2, o motor está levemente apontado para a asa.
Não sei como fazer na minha. Devo deixar apontado para a asa ou paralelo?
abraço
Ricardo
- Anexos
-
- perfis.jpg (28.38 KiB) Exibido 15122 vezes
:-)
Valeu pelos elogios
Tranquilo entendi sua dúvida.
Linha do motor paralela ao eixo, sim.
Eu tenho usado muito, pela simplicidade e prática, um L de alumínio cortado como suporte.
Coloco um apoio por baixo e outro por cima e fixo o L usando lacres.
Como o motor tende a ficar apontado para baixo, o L fica com ângulo inferior a 90 graus para compensar e manter o eixo do motor paralelo.
Vc pode usar um ângulo de 86,425 graus ou esquecer isso e fazer no olhômetro pois o angulo aí foi totalmente chutado..rsrs
Segue uma foto do suporte da minha asa MH45 120cm atual.
Valeu pelos elogios
Tranquilo entendi sua dúvida.
Linha do motor paralela ao eixo, sim.
Eu tenho usado muito, pela simplicidade e prática, um L de alumínio cortado como suporte.
Coloco um apoio por baixo e outro por cima e fixo o L usando lacres.
Como o motor tende a ficar apontado para baixo, o L fica com ângulo inferior a 90 graus para compensar e manter o eixo do motor paralelo.
Vc pode usar um ângulo de 86,425 graus ou esquecer isso e fazer no olhômetro pois o angulo aí foi totalmente chutado..rsrs
Segue uma foto do suporte da minha asa MH45 120cm atual.
- Anexos
-
- Suporte fácil pro motor
- suporte_motor.jpg (18.96 KiB) Exibido 15118 vezes
Granato,
O ângulo que vc se refere é motor apontado pra cima (cabrando a asa) igual ao mencionado na imagem 2 do Ricardo ou inverso?
Eu costumo usar sempre ZERO. Em todas as asas que fiz, fiz com ZERO mesmo.
Mesmo as pequenas, 80cm e a de 120cm. Mas pequenos ajustes podem melhorar performance mesmo. :-)
Abs
Xor
O ângulo que vc se refere é motor apontado pra cima (cabrando a asa) igual ao mencionado na imagem 2 do Ricardo ou inverso?
Eu costumo usar sempre ZERO. Em todas as asas que fiz, fiz com ZERO mesmo.
Mesmo as pequenas, 80cm e a de 120cm. Mas pequenos ajustes podem melhorar performance mesmo. :-)
Abs
Xor
- ricardo.doria2
- membro
- Mensagens: 37
- Registrado em: Qua Ago 06, 2008 12:02 pm
La vai mais informação...
Como frequentemente me perguntam sobre washout e, toda vez
tento explicar por telefone como se faz, segue imagens.
Nunca calculei o washout. Sempre me bassei nos 7mm escritos lá no
passo-a-passo do site da TZAGI (http://tzagi.altervista.org/)
[url=http://www.divshare.com/download/6361053-e38][img:83b5f021a8]http://www.divshare.com/img/midsize/6361053-e38.jpg[/img:83b5f021a8][/url]
(clique e peça para ver full-size image)
Nunca postei muito sobre o corte da zagi em sí. Mais sobre a montagem.
O corte segue bem tudo que se tem aí sobre corte de asa em isopor e tem até uns tópicos fixos aqui no e-voo sobre isso. A diferença pro corte da zagi é o corte do bloco (que tem nos manuais no 1o post) e os perfis (que também tem nos manuais).
Segue essa informação aí mostrando como fixar os moldes no bloco para o corte.
Pode fixar com cola quente, cola de contato ou fazer um monte de furos e fixar com alfinetes.
Cuidado com a ultima técnica para não dar folga nos moldes e prejudicar o corte, principalmente nas partes mais críticas: bordo de fuga e bordo de ataque.
Abs
Como frequentemente me perguntam sobre washout e, toda vez
tento explicar por telefone como se faz, segue imagens.
Nunca calculei o washout. Sempre me bassei nos 7mm escritos lá no
passo-a-passo do site da TZAGI (http://tzagi.altervista.org/)
[url=http://www.divshare.com/download/6361053-e38][img:83b5f021a8]http://www.divshare.com/img/midsize/6361053-e38.jpg[/img:83b5f021a8][/url]
(clique e peça para ver full-size image)
Nunca postei muito sobre o corte da zagi em sí. Mais sobre a montagem.
O corte segue bem tudo que se tem aí sobre corte de asa em isopor e tem até uns tópicos fixos aqui no e-voo sobre isso. A diferença pro corte da zagi é o corte do bloco (que tem nos manuais no 1o post) e os perfis (que também tem nos manuais).
Segue essa informação aí mostrando como fixar os moldes no bloco para o corte.
Pode fixar com cola quente, cola de contato ou fazer um monte de furos e fixar com alfinetes.
Cuidado com a ultima técnica para não dar folga nos moldes e prejudicar o corte, principalmente nas partes mais críticas: bordo de fuga e bordo de ataque.
Abs