Cessna 182 - depron 2 e 5mm planta do forum - Fotos

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Revoltz
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 29, 2008 12:41 am
Localização: Niteroí - RJ

Mensagem por Revoltz »

Você usa superbonder ou cola normal para isopor? Estou fazendo um shock flyer em depron e não sei qual cola usar... Cola quente fica muito pesado né.
Avatar do usuário
Ganggajang
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Qui Abr 22, 2010 10:19 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Ganggajang »

[quote:a4e1bd732f="Revoltz"]Você usa superbonder ou cola normal para isopor? Estou fazendo um shock flyer em depron e não sei qual cola usar... Cola quente fica muito pesado né.[/quote:a4e1bd732f]

Você pode usar cola quente sim, desde que em quantidade razoável. Não precisa de muita quantidade pra colar peças em depron.
Se preferir, pode usar cola de isopor também, mas a secagem é mais demorada.

Abs.
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Também fiz uma cessna com essa planta, mas em isopor veja o link dele

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=93998
Avatar do usuário
eliabew
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 12:03 am
Localização: porto alegre/RS

Mensagem por eliabew »

Ai cara,,,blza,de aero,,,

seu aero vai ter um voo sem muito susto no aileron,,pq esta na raiz,,,

Ai andressa ,,vc tem aero que vc mesmo fez,,,posta ai,,,karaka,,uma traveca aeromodelista,,

Ba,,, que coisa
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Tô montando um outro agora... logo mais postareias as fotos. Esse terá 1,5 envegadura e com flaps. Ainda estou aguardando o motor e servos chegarem para continuar a montagem.
Piper J3 GWS, Cessna 182, UgliStick, SE5A, Piper Cherokee, Tucano
Avatar do usuário
EDHU
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Out 12, 2010 5:38 pm
Localização: BH-MG

Mensagem por EDHU »

Meu nome é EDHU e sou novo no mundo dos aeros

Escolhi o Cessna 182 como primeiro modelo para construir. Baixei a planta e a importei para um programa gráfico, onde eu pude conferir as medidas e pelo o que vi a planta está no formato de impressão.

Pretendo construi-lo em isopor mas ainda não sei bem qual o melhor.

Como ainda não tenho experiência toda ajuda será bem vinda!

Parabéns pelo trabalho!

Abraços
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Tenha muito cuidado com esses reforços na cauda, pois acaba tendo um peso de cauda que para ser compensado, necessitará um bom peso extra no nariz, passei exatament por isso na construção do meu P-51B que por achar que sendo de isopor, não precisaria aliviar peso pelas dimensões dele e o resultado foram 260g de chumbo no nariz para acertar o CG dele, ainda bem que ele ainda está dentro da faixa ideal de peso para as dimensões dele.
Tenha muito cuidado, mas sem uma balança para conferir pesos constantemente, acabamos por colocar peso extra sem nos dar-mos conta disso e gerando um problema adicional para acertar o CG que é o peso extra.
Nãoa dianta puxar bateria para a ponta do nariz que nem sempre isso é viável pelo fator segurança da bateria em relação ao eixo do motor que se em uma queda perfurar a bateria, corre um sério risco de incêndio em seu aeromodelo, significando perda total de seu equipamento.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder