Cessna 182 - depron 2 e 5mm planta do forum - Fotos
- Ganggajang
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- Registrado em: Qui Abr 22, 2010 10:19 am
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[quote:a4e1bd732f="Revoltz"]Você usa superbonder ou cola normal para isopor? Estou fazendo um shock flyer em depron e não sei qual cola usar... Cola quente fica muito pesado né.[/quote:a4e1bd732f]
Você pode usar cola quente sim, desde que em quantidade razoável. Não precisa de muita quantidade pra colar peças em depron.
Se preferir, pode usar cola de isopor também, mas a secagem é mais demorada.
Abs.
Você pode usar cola quente sim, desde que em quantidade razoável. Não precisa de muita quantidade pra colar peças em depron.
Se preferir, pode usar cola de isopor também, mas a secagem é mais demorada.
Abs.
Meu nome é EDHU e sou novo no mundo dos aeros
Escolhi o Cessna 182 como primeiro modelo para construir. Baixei a planta e a importei para um programa gráfico, onde eu pude conferir as medidas e pelo o que vi a planta está no formato de impressão.
Pretendo construi-lo em isopor mas ainda não sei bem qual o melhor.
Como ainda não tenho experiência toda ajuda será bem vinda!
Parabéns pelo trabalho!
Abraços
Escolhi o Cessna 182 como primeiro modelo para construir. Baixei a planta e a importei para um programa gráfico, onde eu pude conferir as medidas e pelo o que vi a planta está no formato de impressão.
Pretendo construi-lo em isopor mas ainda não sei bem qual o melhor.
Como ainda não tenho experiência toda ajuda será bem vinda!
Parabéns pelo trabalho!
Abraços
- LaercioLMB
- membro
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Tenha muito cuidado com esses reforços na cauda, pois acaba tendo um peso de cauda que para ser compensado, necessitará um bom peso extra no nariz, passei exatament por isso na construção do meu P-51B que por achar que sendo de isopor, não precisaria aliviar peso pelas dimensões dele e o resultado foram 260g de chumbo no nariz para acertar o CG dele, ainda bem que ele ainda está dentro da faixa ideal de peso para as dimensões dele.
Tenha muito cuidado, mas sem uma balança para conferir pesos constantemente, acabamos por colocar peso extra sem nos dar-mos conta disso e gerando um problema adicional para acertar o CG que é o peso extra.
Nãoa dianta puxar bateria para a ponta do nariz que nem sempre isso é viável pelo fator segurança da bateria em relação ao eixo do motor que se em uma queda perfurar a bateria, corre um sério risco de incêndio em seu aeromodelo, significando perda total de seu equipamento.
Tenha muito cuidado, mas sem uma balança para conferir pesos constantemente, acabamos por colocar peso extra sem nos dar-mos conta disso e gerando um problema adicional para acertar o CG que é o peso extra.
Nãoa dianta puxar bateria para a ponta do nariz que nem sempre isso é viável pelo fator segurança da bateria em relação ao eixo do motor que se em uma queda perfurar a bateria, corre um sério risco de incêndio em seu aeromodelo, significando perda total de seu equipamento.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.