Buriti - material alternativo à balsa. Podem opinar....
Olha pessoal,
Sei que ficou bastante rústica. Mas pode perfeitamente ser melhorada com um capricho maior como cola adequada e lixa.
Porém deu pra ter uma noção da construção com este tipo de material.
Agora estou esperando sugestões, criticas, dicas, palpites, pitacos, etc...
Primeiro desafio.. Entelagem! Podem opinar a vontade...
Segundo desafio: Uma planta de um avião fácil de fazer que possa usar esta asa.
Lembrando: Corda 16 cms. Envergadura: 1 metro. (com diedro)
Abraços a todos
Eleusmar
Sei que ficou bastante rústica. Mas pode perfeitamente ser melhorada com um capricho maior como cola adequada e lixa.
Porém deu pra ter uma noção da construção com este tipo de material.
Agora estou esperando sugestões, criticas, dicas, palpites, pitacos, etc...
Primeiro desafio.. Entelagem! Podem opinar a vontade...
Segundo desafio: Uma planta de um avião fácil de fazer que possa usar esta asa.
Lembrando: Corda 16 cms. Envergadura: 1 metro. (com diedro)
Abraços a todos
Eleusmar
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Pela asa que você fez, dá para partir para a construção de um starlite.
Só não entendi uma coisa: dá para tirar chapas largas dessa palmeira?
Caso não dê, vai ter de fazer tudo sempre varetado, o que não é ruim. Eu mesmo prefiro, sempre que estou com paciência, fazer modelos varetados, pois ficam mais leves e mais resistentes. Mas, no caso do Starlite, você precisaria adaptar a planta.
Quanto a entelagem, "importa" o papel liteflite da Casa Aerobras.
Só não entendi uma coisa: dá para tirar chapas largas dessa palmeira?
Caso não dê, vai ter de fazer tudo sempre varetado, o que não é ruim. Eu mesmo prefiro, sempre que estou com paciência, fazer modelos varetados, pois ficam mais leves e mais resistentes. Mas, no caso do Starlite, você precisaria adaptar a planta.
Quanto a entelagem, "importa" o papel liteflite da Casa Aerobras.
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Eu chutaria, então, que se assemelha a um corte A-grain de balsa.
Na balsa, os cortes A-grain são os mais maleáveis no sentido longitudinal. Ficam macios para cortar varetas e enrolar para fazer partes curvas de fuselagem. Já para nervuras, dependendo do tamanho, não são bons.
Porém, para nossa alegria, como nossos aviões têm geralemente cordas de asas que vão até uns 20cm, com espessura de uns 18mm, no máximo, acho que o A-grain ou o buriti se aplicam bem.
Corre no buteco mais próximo e compra um tubinho de Superbonder para fazer experimentos com cola mais adequada.
Na balsa, os cortes A-grain são os mais maleáveis no sentido longitudinal. Ficam macios para cortar varetas e enrolar para fazer partes curvas de fuselagem. Já para nervuras, dependendo do tamanho, não são bons.
Porém, para nossa alegria, como nossos aviões têm geralemente cordas de asas que vão até uns 20cm, com espessura de uns 18mm, no máximo, acho que o A-grain ou o buriti se aplicam bem.
Corre no buteco mais próximo e compra um tubinho de Superbonder para fazer experimentos com cola mais adequada.