star cessna + bateria 2s 1000mha fazendo 53 minutos de voo.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por FernandoMM »

Granato,

Legal o seu vídeo, gosto de ver vídeos de vôos aqui no fórum.

Quanto ao conjunto, eu vejo em primeiro lugar os preços dos equipamentos, os que tenho são sempre os mais baratos. Os aeros que faço sempre dou preferência para os simples, fáceis e rápidos de construir.

Em geral, construo os meus aeros nas quartas feiras no horário do jogo de futebol, na verdade assim que acaba o jornal nacional, aproveito o horário da novela e do jogo e consigo construir pelo menos um aero.

Ultimamente estou fazendo asas diferentes mas que sirvam em mais de um modelo, assim consigo voar em diferentes configurações, o mesmo avião com uma asa menor ou outra maior ou uma sem diedro e outra com diedro, e o mesmo faço com o corpo dos aviões, tenho pelo menos três aviões que podem servir em pelo menos umas cinco asas. Estou dando preferência pra construir aeros pequenos, pelo fato de ter um carro com o porta-malas MUITO pequeno (Peugeot 206).

Quanto ao equipamento, ultimamente estou voando com baterias 2s, são mais rápidas de carregar e pesam menos, sem falar do preço, com isso consigo planar mais e ter mais tempo de vôo. Aqui em Brasília, no SMU onde costumo voar, tem uma galera que esta preferindo esse tipo de vôo, cada um leva a cadeira, decola e é só alegria.
Avatar do usuário
edgard_rossi
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Dom Set 17, 2006 6:51 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por edgard_rossi »

Muito interessante este avião.
Eu gosto muito deste tipo de voo, com bastante planeio, bateria 2s leve, bastante tempo no ar, mas não consigo realizá-lo pois aqui onde voamos (ao lado do Sesi), venta demais.
Fico também contente em saber que não sou o único que desliga a TV para não assistir a novela e o futebol. Eu acrescento na lista o BBB que é ainda pior que novela.
Parabéns.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

2S tem vantagens em relação a balanceamento.

Porém para motores mais possantes resultam em queda de eficiência.

Mas para motores de 80~70W está ótimo! ^^
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por FernandoMM »

[quote:017643c2a5="dvd_junio"]Amigo você tem sorte mesmo. Na região onde voo não consegui mais que 20 minutos por causa do vento. Uma vez consegui 40 minutos mas custou caro, uma lipo 3S 1320mAh Thunder Power, que baixou dos 3 volts por célula (nunca mais foi a mesma após o vôo). Depois desse fato, nunca mais vi vantagem em querer voar muito tempo. Prefiro os 15 minutos e uma bateria por um tempo de vida maior.[/quote:017643c2a5]


Junior,

Nunca tive problema com as minhas baterias, apesar de ter um carregador e-max B6, eu no momento só estou carregando com o carregador TURNIGY, ele é bom, barato e rápido.

Detalhe.... eu uso o motor apenas para pegar altura com o aeromodelo, depois desacelero e aproveito o planeio, quando noto que a bateria esta começando a perder força para o motor, eu pouso e troco a bateria e faço um novo vôo.
Anexos
TR-5011.jpg
TR-5011.jpg (37.92 KiB) Exibido 9278 vezes
ZIPPY 1000mAh 2S1P 20C.jpg
ZIPPY 1000mAh 2S1P 20C.jpg (33.98 KiB) Exibido 9278 vezes
Se não quer ajudar, não atrapalhe.
Avatar do usuário
mauricio jose da costa jr
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Seg Mar 24, 2008 4:33 pm

Mensagem por mauricio jose da costa jr »

Caro fernando....

Muito showww!!! :D

Parabéns pelo aero e pela autonomia de vôo, ficou levinho o danado !!!

Um dia ainda vou conseguir construir um aero tão levinho quanto o seu, estou tentando melhorar na quantidade de cola. :oops: rsrsrsrsr
Motorzinho fenomenal !!!! :lol:
Estou aprendendo muito com todos vocês. :wink:

Grande abraço !!!

E bons vôos !!!

Maurício Costa.
Jair
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Jun 03, 2004 10:27 am
Localização: Taguatinga - DF

Mensagem por Jair »

Parabéns Fernando ! 53 minutos ! É muito tempo ! Com o meu Scout já consegui 34 minutos em uma tarde quente e sem vento.

Na estréia do seu stick amarelo, me recordo que ele já chamava a atenção pelo planeio, mas não imaginava que chegaria a esta autonomia de vôo.

Eu curto vôo rápido, rasantes e acrobácias, mas, adoro voar mais na asa do que no motor, o vôo lento com autonomia elevada, revela os cuidados com a construção e o planejamento do projeto.

Um abração e até domingo !
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por FernandoMM »

Mauricio,

Obrigado pelo elogio, realmente o Star Cesnna ficou bem leve e a asa ajuda no planeio pelo fato dela ter 1 metro.

O aero quando sobe e pega a térmica, fica um tempão planando, acho que daria pra voar bem mais do que os 53 minutos, na verdade eu tive que descer o aero porque o sol já estava se pondo no horizonte e logo iria perder a referencia do avião.

----------

Grande Jair,

Você tem grande crédito no Star Cesnna, a planta foi você que me deu o rascunho, lembra? Eu apenas fiz algumas pequenas modificações e aumentei o tamanho da asa.

Eu também curto vôos rápidos, mas tem hora que eu só quero curtir um planeio, e esse star cesnna ficou SHOW.

Agora vou colocar uma asa com diedro e ver se ele plana mais ainda.
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

FernandoMM

Acho que o comentario do Sapo foi uma forma de te dizer para concertar o titulo do teu topico, nao sao 1000Mhz e sim 1000mAh, Mhz é frequencia :wink:

Abraços.
Avatar do usuário
DEVAL
membro
Mensagens: 1309
Registrado em: Qui Ago 09, 2007 11:56 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por DEVAL »

Olá Fernando, essa é uma "mania legal" que tá pegando aqui no e-voo - "ficar mais
tempo voando".
Estou terminando os Scout - Duplo, e vou tentar atingir a meta de 1 hora de voo,
como o Granato e o Brunoo, se não me engano.
Manter o aero pendurado no ar por mais de 1 hora é uma arte.
Parabéns pelo aero (levíssimo)!

Abs
Avatar do usuário
FernandoMM
membro
Mensagens: 289
Registrado em: Seg Jan 30, 2006 1:11 am
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por FernandoMM »

[quote:7b6c0acec2="Elder"]FernandoMM

Acho que o comentario do Sapo foi uma forma de te dizer para concertar o titulo do teu topico, nao sao 1000Mhz e sim 1000mAh, Mhz é frequencia :wink:

Abraços.[/quote:7b6c0acec2]


Caramba!!!!!! realmente estava Mhz, devo ter vacilado na hora de colocar o título, erro infantil.

Já foi corrigido, obrigado pelo comentário.
Se não quer ajudar, não atrapalhe.
Responder