Rhoevoo - O Treinador em Balsa do E-voo
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Caro Rho Excelente buid log !
Sobre construção em balsa , meus parabéns !
Caro , Gustavo Murad está pensando em entelar o Quebra vento , com que material ?
Se aceita uma sugestão , Oralight transparent iria ficar bem legal !
A construção do meu Wind Breaker está pausada por enquanto ..
Talvez monte um de depron.. só para sentir o vôo. 8)
Qual a expessura da balsa , que estás usando ?
Sobre construção em balsa , meus parabéns !
Caro , Gustavo Murad está pensando em entelar o Quebra vento , com que material ?
Se aceita uma sugestão , Oralight transparent iria ficar bem legal !
A construção do meu Wind Breaker está pausada por enquanto ..
Talvez monte um de depron.. só para sentir o vôo. 8)
Qual a expessura da balsa , que estás usando ?
- Gustavo Murad
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- Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
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Tentei usar exatamente a mesma balsa usada na construção original, mas me venderam "gato por lebre" me venderam chapas 1/4" no lugar de 3/16".
Mas vou dar umas ajustadas na fuselagem para que o profundor encaixe na fuselagem correntamente, o restante está tudo como na planta, pois a balsa 3/16" é usada somente nos estabilizadores.
Estou entelando com Vinil mesmo, algumas partes usarei Celofane transparente, creio que vá ficar um pouco mais pesado que o original, eu tenho visto uma diferença de no máximo 15gramas na entelagem de pequenos aeros usando oralight para vinil.
Então não acho necessário economizar esses 15gramas, levando em conta o peso e o preço do oralight.
Se quiser um exemplo, pegue o Rhoevoo, que mesmo sendo moficiado para fuselagem TODA de balsa e com Vinil no lugar do termo-adesivo agregou apenas 12gramas.
Creio que o aero sem eletrônica não passe de 300g, é o que pretendo, pois tenho em mente uma eletrônica de 240g que conseguem mais 700g de empuxo estático consumindo pouco.
Logo o aero vai ter mais velocidade que o original o que talvez até seja bom para enfrentar vento...
Mas vou dar umas ajustadas na fuselagem para que o profundor encaixe na fuselagem correntamente, o restante está tudo como na planta, pois a balsa 3/16" é usada somente nos estabilizadores.
Estou entelando com Vinil mesmo, algumas partes usarei Celofane transparente, creio que vá ficar um pouco mais pesado que o original, eu tenho visto uma diferença de no máximo 15gramas na entelagem de pequenos aeros usando oralight para vinil.
Então não acho necessário economizar esses 15gramas, levando em conta o peso e o preço do oralight.
Se quiser um exemplo, pegue o Rhoevoo, que mesmo sendo moficiado para fuselagem TODA de balsa e com Vinil no lugar do termo-adesivo agregou apenas 12gramas.
Creio que o aero sem eletrônica não passe de 300g, é o que pretendo, pois tenho em mente uma eletrônica de 240g que conseguem mais 700g de empuxo estático consumindo pouco.
Logo o aero vai ter mais velocidade que o original o que talvez até seja bom para enfrentar vento...
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- warne
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Rho, agora que vi que você construiu outra fuseca, ficou show, bem mais resistente, e deve ter dado menos trabalho para construir.
Alex seu modelinho ficou muito bom, seria bom desponibilizar a planta. Como você falou do CG, se colocar o motor um pouco mais fora da fuseca, não melhoraria não!? Tive esse problema com o Scoutcessna, e também tive que aumentar o nariz do modelo.
Abs
Warne
Alex seu modelinho ficou muito bom, seria bom desponibilizar a planta. Como você falou do CG, se colocar o motor um pouco mais fora da fuseca, não melhoraria não!? Tive esse problema com o Scoutcessna, e também tive que aumentar o nariz do modelo.
Abs
Warne
- alexcmag
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Warne, não acho que é o caso de fazer uma planta, como disse dá para usar a planta do Rhoevoo, e se quiser dá para fazer algumas simplificações. Como o modelo não é meu, assim que tiver acesso a ele vou tirar umas fotos de como ficou tudo e abrir outro tópico.
No caso, em relação ao Rhoevoo, só deixei a parte traseira dele mais parecida com um Cessna 177, porque me facilitou a montagem (profundor em uma peça só), e coloquei um trem de pouso triciclo para amortecer um pouco melhor e não bater a hélice no chão.
No caso, em relação ao Rhoevoo, só deixei a parte traseira dele mais parecida com um Cessna 177, porque me facilitou a montagem (profundor em uma peça só), e coloquei um trem de pouso triciclo para amortecer um pouco melhor e não bater a hélice no chão.
- Rho
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Caro warne,
Realmente a segunda fuseca deu bem menos trabalho para construir, ficou muito mais resistente e apenas 10g mais pesada que a primeira que era toda varetada!!!
Ainda a fuseca nova foi entelada com ORACAL (vinil de 1a. linha) - muito fácil de trabalhar, e nem por isso houve grandes mudanças no peso.
Estou ansioso para ver mais Rhoevoo's postados no forum!!!
Realmente a segunda fuseca deu bem menos trabalho para construir, ficou muito mais resistente e apenas 10g mais pesada que a primeira que era toda varetada!!!
Ainda a fuseca nova foi entelada com ORACAL (vinil de 1a. linha) - muito fácil de trabalhar, e nem por isso houve grandes mudanças no peso.
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- alexcmag
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Meus mods...
- Anexos
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- Fuseca ligeiramente diferente na traseira, e com trem triciclo
- P8250056.JPG (30.5 KiB) Exibido 15507 vezes
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- Tampa da bateria com abertura horizontal
- P8250057.JPG (45.21 KiB) Exibido 15507 vezes
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- Servos colados com cola quente, receptor colado com fita dupla-face
- P8250058.JPG (43.79 KiB) Exibido 15507 vezes
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- Cauda estilo Cessna 177, profundor em uma única peça, retangular, construído em isopor com bordo de ataque arredondado e bordo de fuga em cunha
- P8250059.JPG (49.43 KiB) Exibido 15507 vezes
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- Lincagem sem torque-rods, apenas links diretos do servo ao horn. Usei fibra de vidro em vez de arame para deixar mais "transparente" para RF
- P8250060.JPG (41.68 KiB) Exibido 15507 vezes
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- Ponta de asa não é arredondada, mantive o aileron que não vai até a ponta para evitar flutter e facilitar o transporte
- P8250063.JPG (29.73 KiB) Exibido 15507 vezes
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- Perfil mais fino, Schultz de 10% de espessura
- P8250062.JPG (20.34 KiB) Exibido 15507 vezes
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
- lukinhasss
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- Farleytufao
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