Qual shok fazer???

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Qual shok fazer???

Mensagem por Victor Stevan »

Pessoal, voo glow a um tempinho, já montei um stick elétrico que voou com eletrônica emprestada, mas voou! :lol:
Mas queria algo mais radical. Estou pensando em fazer um shok flyer.
No momento eu tenho:

Motor: 2822
Hélice: 9X5
4 servos 9 gramas
Speed control 25 A
E vou comprar chapas de depron de 4mm.
Bateria: sugestões??
Receptor FM: Sugestões???

Estou sem grana no momento pra comprar o resto da eletrônica por tanto não dá para trocar de equipamento, sei que o que tenho não é o mais recomendável, pois vai acrescentar peso, mas fazer o que né... :lol:
Dá para fazer um shock legal com o que tenho?

Aguardo dicas, obrigado. :P

Obs: Só poderei visualizar esse post no final de semana. :cry:
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!
Avatar do usuário
maiconcarlos
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 6:10 pm
Localização: Ivaiporã,PR

Mensagem por maiconcarlos »

Com essa eletrônica você pode fazer um shock outdoor, eu fiz o AvantX, o meu está pesando 500 grama, voa muito bem, faço todas as manobras, até pego ele na mão.

Bateria eu estou usando uma Rhino de 1250 mah. Receptor vai depender qual é seu rádio. O lance é deixar o peso desse shock entre 450 a 500g.

Olha o link com mais detalhes: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=61982&highlight=

abs..
Avatar do usuário
Jose Gomes
membro
Mensagens: 2341
Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Jose Gomes »

Com essa eletrônica, dá para usar com qualquer Shock outdoor com cerca de 1 metro de envergadura.

Faz um EXTRA, CAP 232, EDGE 540, YAK 54, são varios que você pode fazer, são bem faceis de montar, já voar é outra história.

O meu (YAK 54) não durou muito rssss.

A bateria, eu sugiro 3S 1300mAh, o Receptor, pode ser qualquer um bem leve de 4/6 canais, eu tô com um GWS 6 canais, ele é minusculo ideal para SF.

Abraço,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :lol: :lol: :lol: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Mensagem por Victor Stevan »

Pessoal, valeu as dicas!
Mas estava conversando com um amigo no msn, e ele me passou a planta do 3DX, achei muito legal, pretendo fazer em depron de 4mm usando cola quente, ou cola de isopor, o que acham??. Também vou colocar uma vareta de carbono de 4mm para reforçar a asa.

abraços
Avatar do usuário
william_chemycal
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jun 24, 2008 7:51 am
Localização: Lençóis Paulista
Contato:

Mensagem por william_chemycal »

fica bom, eu tenho um pronto, só falta o motor porque o meu fritou-se...eu produzi um shock legal e de vôo dócil da uma olha é um IPANEMA da uma olhada...http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=56834
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

[quote:519b51d0c4="Victor Stevan"]Pessoal, valeu as dicas!
Mas estava conversando com um amigo no msn, e ele me passou a planta do 3DX, achei muito legal, pretendo fazer em depron de 4mm usando cola quente, ou cola de isopor, o que acham??. Também vou colocar uma vareta de carbono de 4mm para reforçar a asa.

abraços[/quote:519b51d0c4]

Cola quente com shock não combinam... use cola de isopor, CA de isopor ou um pouco de epoxi.. Sem exageros.
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

[quote:73a0a9dfdf="DOCA-SP"][quote:73a0a9dfdf="Victor Stevan"]Pessoal, valeu as dicas!
Mas estava conversando com um amigo no msn, e ele me passou a planta do 3DX, achei muito legal, pretendo fazer em depron de 4mm usando cola quente, ou cola de isopor, o que acham??. Também vou colocar uma vareta de carbono de 4mm para reforçar a asa.

abraços[/quote:73a0a9dfdf]

Cola quente com shock não combinam... use cola de isopor, CA de isopor ou um pouco de epoxi.. Sem exageros.[/quote:73a0a9dfdf]

aproveitando a ocasião , gostaria de perguntar.

tambem estou montando um Shock , é um Edge 540T , vou usar um 2822 tbm

a cola de isopor é mais leve?

posso usa ela no AERO INTEIRO?

essa aqui serve? http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/product_info.php?cPath=39&products_id=152


obrigado..
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

[quote:2f24a3fe6c="sylviocrazypilot"][quote:2f24a3fe6c="DOCA-SP"][quote:2f24a3fe6c="Victor Stevan"]Pessoal, valeu as dicas!
Mas estava conversando com um amigo no msn, e ele me passou a planta do 3DX, achei muito legal, pretendo fazer em depron de 4mm usando cola quente, ou cola de isopor, o que acham??. Também vou colocar uma vareta de carbono de 4mm para reforçar a asa.

abraços[/quote:2f24a3fe6c]

Cola quente com shock não combinam... use cola de isopor, CA de isopor ou um pouco de epoxi.. Sem exageros.[/quote:2f24a3fe6c]

aproveitando a ocasião , gostaria de perguntar.

tambem estou montando um Shock , é um Superion 3D , vou usar um 2822 tbm

a cola de isopor é mais leve?

posso usa ela no AERO INTEIRO?

essa aqui serve? http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/product_info.php?cPath=39&products_id=152


obrigado..[/quote:2f24a3fe6c]

A cola de isopor é bem mais leve ... pode usar no aero todo se for para colar isopor com isopor !! a unica coisa ruim com cola de isopor é que DEMORA para secar.... tem que deixar de um dia para o outro...

Só para lembrar que 2822 não é o motor ideal para shocks... muito pesado... mas da para fazer um shock outdoor apesar de nao ser o ideal para isso.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Perfeitamente possível fazer shock com essa eletrônica!
Procure o DIABLO e siga exatamente a planta, cola de isopor ( não esquecer que se trata de uma cola de contato ) em tudo que for colar de depron. Cola quente só pro montante do motor...
Se o aero ficar com 300 a 350 gramas, vai fazer todas as acrobacias que vc conhece.
Um estilete NOVO é essencial pra um corte bem feito...

Doca: Peça uma explicaçãozinha rápida sobre cola de isopor pro Paulinho! No Ibira ele pode até te mostrar na prática! Eu também deixava secando de um dia pro outro até trocar umas MP´s com ele! hehehe

Boa sorte.
Responder