Tucano 60 Radar EDA - agora sim vídeo para valer

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

Chiuzuli,

Não recomendo a instalação de um motor 26CC gasolina por 3 razões:

1- Vai acabar com o Cowl, pois este é bem fino e o motor a gasolina é mais largo que o próprio cowl.
2- CG: Com um 91 4 tempos já tem que por a bateria atra´s da asa. Com um 26 a bateria certamente ficaria 3 metros atrás do leme
3- Peso final muito alto, tornando o modelo muito critico.

Se fosse para por um gasolina seria no máximo um 15CC.

Os tucanos chegarão no mês de maio, junto com os paulistinhas. Não tenho certeza, mas acho que estão todos vendidos (ou quase todos). Recomendo colocar um pedido na categoria reserva e depois os vendedores entrerão em contato.

Um abraço,
Reinaldo
Avatar do usuário
chiuzuli
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 10:16 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por chiuzuli »

Reinaldo..

Então vc acha que um RCGF 15cc ficaria bom nesse modelo? pelo que andei pesquisando ele é +/- 200gr mais pesado que um saito 91... Será que ficaria bom a relação peso/ empuxo?
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Boa noite,

Você importa esses modelos? Qual o valor do Tucano? Qual loja você trabalha?

Obrigado,


[quote:a8783a2d02="Reinaldo MArtins"]Chiuzuli,

Não recomendo a instalação de um motor 26CC gasolina por 3 razões:

1- Vai acabar com o Cowl, pois este é bem fino e o motor a gasolina é mais largo que o próprio cowl.
2- CG: Com um 91 4 tempos já tem que por a bateria atra´s da asa. Com um 26 a bateria certamente ficaria 3 metros atrás do leme
3- Peso final muito alto, tornando o modelo muito critico.

Se fosse para por um gasolina seria no máximo um 15CC.

Os tucanos chegarão no mês de maio, junto com os paulistinhas. Não tenho certeza, mas acho que estão todos vendidos (ou quase todos). Recomendo colocar um pedido na categoria reserva e depois os vendedores entrerão em contato.

Um abraço,
Reinaldo[/quote:a8783a2d02]
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

Tenho uma amigo que instalou um Saito pequeno à gasolina (não lembro o tamanho) mas parece que não ficou tão forte.

Neste tamanho de modelo é importante priorizar leveza, por isso ainda acho que os glows levam vantagem. Ademais, motores deste tamanho, até 91 4 tempos, não são tão gastões...

Luis Claudio, eu sou gerente de produtos da Hobby Delivery e patrocino o fórum e-vôo. Como não entro sempre no fórum, minha sugestão é que, perguntas específicas sobre venda ou preços, faça diretamente ao meu e-mail reinaldo.martins@hobbydelivery.com.br para que eu possa dar um encaminhamento mais rápido para a equipe de vendas.

Já estou em Gaspar e, pelo fato de estar no evento, pode ser que demore na resposta pela qual antecipadamente me desculpo.

Um abraço,

Reinaldo
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Certo Reinaldo, obrigado pela ajuda.

[quote:70ea211d04="Reinaldo MArtins"]Tenho uma amigo que instalou um Saito pequeno à gasolina (não lembro o tamanho) mas parece que não ficou tão forte.

Neste tamanho de modelo é importante priorizar leveza, por isso ainda acho que os glows levam vantagem. Ademais, motores deste tamanho, até 91 4 tempos, não são tão gastões...

Luis Claudio, eu sou gerente de produtos da Hobby Delivery e patrocino o fórum e-vôo. Como não entro sempre no fórum, minha sugestão é que, perguntas específicas sobre venda ou preços, faça diretamente ao meu e-mail reinaldo.martins@hobbydelivery.com.br para que eu possa dar um encaminhamento mais rápido para a equipe de vendas.

Já estou em Gaspar e, pelo fato de estar no evento, pode ser que demore na resposta pela qual antecipadamente me desculpo.

Um abraço,

Reinaldo[/quote:70ea211d04]
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Galera esse aero é fenomenal!
O meu já esta com uns 70 voos e continua intacto, masss... Bem diferente dos glows que eu vejo voando, sei lá... acho que a vibração e melação detonam o modelo.
A unica coisa que é realmente ruim nesse kit é o spiner, muito ruim. Mas nada que um Dubro não resolva.
Outra coisa. Ele apesar de ser exatemente do mesmo tamanho do Tuca da Juniaer, parece meio mirrado e eu descobri o porque.
O trem dele é muito baixo. A Radar tinha que aumentar o tamanho dos trens de pouso, tipo uns 2 cm dai ele ficaria muito mais imponente, fora isso eu acho acho um excelente aeromodelo, voa muuuito, melhor que os outros Tucanos que estão no mercado.
gabriel de morais voo
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 2:45 pm
Localização: Goiânia,goiás

Mensagem por gabriel de morais voo »

muito legal.
denilsonguerra
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 9:52 pm
Localização: Teresina, Piaui

Comprei!!!

Mensagem por denilsonguerra »

Ontem tive o prazer de comprar o meu 1 tucano RADAR, padrão AFA, na loja do nosso colega Reinaldo, HobbyDelivery. Como é em pré-venda agora é só aguardar chegar, e por enquanto vou comprando a eletronica pois será elétrico também. Conto com a ajuda dos colegas.
fdalligna
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Qua Out 13, 2010 8:52 pm
Localização: Porto Velho - RO

Mensagem por fdalligna »

Parabéns pela montagem!

Estou doido para comprar esse modelo porém sai do treinador asa alta em Janeiro e hoje estou no T-34 da Radar. Acho que para o final do ano devo comprar um tucano da Radar mas se possível irei colocar a bomba de fumaça, será que fica muito ruim de voar?
Avatar do usuário
cleitoncoelho
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jun 22, 2011 12:03 pm
Localização: João Monlevade, Minas Gerais

Mensagem por cleitoncoelho »

Parabéns pela montagem! Muito Bom mesmo....
Responder