Tucano T27 balsa, 1,4m. (1° voo)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Para essa geometria de asa é primordial o uso de washout. Nomeu tucano de 1200mm não tem, mas no A29 de 1400 mm que estou projetando terá 2 graus de washout. Com isso conseguimos reduzir um pouco o momento de estol das pontas das asas.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Poxa... Estava lindão! Uma pena.
Parabéns pela construção, uma pena o que ocorreu no final, mas é isso, fica o aprendizado.
Agora é afastar a chateação que fica e bola pra frente.
Abs
Emerson
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:e0074dd879="warne"]Poxa... Estava lindão! Uma pena.
Parabéns pela construção, uma pena o que ocorreu no final, mas é isso, fica o aprendizado.
Agora é afastar a chateação que fica e bola pra frente.
Abs
Emerson[/quote:e0074dd879]

Quanto à chateação já estou tranquilo, eu já estava era ficando chateado de ver ele pegando poeira na prateleira e eu sem coragem de voar, o importante é que cumpriu aquilo para o qual foi construido, voou... rsssss poderia ter pousado, mas eu não imaginava que estivesse tão crítico assim de voar, o pior foi o do colega acima, que estolou em linha reta. Fica ai a dica pra quem for construir tucanos a partir da mesma planta, cuidado com a redução de velocidade em voo, se possível (e se tiver autonomia) testar como se comporta em stoll lá no alto, assim não vai ter surpresas na aproximação. Outra coisa é que dificilmente construirei novamente um aero com trens retráteis, foi só dor de cabeça.
Responder