Tucano T27 balsa, 1,4m. (1° voo)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

Fiquei feliz com a notícia... Também estou retomando a construção do meu... Abraço
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:acd58bb44e="Tio Bit"]Fiquei feliz com a notícia... Também estou retomando a construção do meu... Abraço[/quote:acd58bb44e]
Parem de me assanhar...

Desse jeito terei que retomar a minha :lol: :lol: :lol:

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

Cara... parabéns... detalhe para o brilho daquele cowl... muito bom... esse avião é o próximo da minha lista. acompanhando.
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

Caramba, :shock: pensei que fosse só eu que comecou e perdeu o pique no meio do caminho!!!! :lol: :lol: :lol:
No começo é só alegria, depois começa a complicar, a construção para de render e ai começa o desanimo, da proxima vez que entrar numa dessas vou de uma vez só, acho que é o único jeito... Dessa vez vou ter que ir até o fim, já gastei um bom material ali pra jogar tudo fora.... :
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:b5b46897ce="A_Almeida"]Caramba, :shock: pensei que fosse só eu que comecou e perdeu o pique no meio do caminho!!!! :lol: :lol: :lol:
No começo é só alegria, depois começa a complicar, a construção para de render e ai começa o desanimo, da proxima vez que entrar numa dessas vou de uma vez só, acho que é o único jeito... Dessa vez vou ter que ir até o fim, já gastei um bom material ali pra jogar tudo fora.... :[/quote:b5b46897ce]
A_Almeida,
É bem diferente de uma montagem ARF.

Eu neste momento estou preparando a planta para o corte a laser. Para mim a pior parte de todo o processo é o corte das peças. Fiz algumas peças em compensado de 4mm, mas como o corte foi manual não gostei da precisão.

Vou estressar o trabalho na planta e assim que estiver boa, darei prosseguimento à construção. Meu projeto deve fazer aniversário também. Já construi um protótipo em Depron com 1 mt de envergadura, mas nao voei ele, ficou de enfeite, estático.

Abs e acompanhando seu trabalho.

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
ma_maverick
membro
Mensagens: 218
Registrado em: Qua Ago 19, 2009 1:42 pm
Localização: Araraquara - SP

Mensagem por ma_maverick »

mas o retrátil travava por causa das rodas? eram muito pesadas? vai entelar com monokote? to com tucaninho de 1 metro de envergadura e to querendo colocar retratil nele.
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:9aef379ecd="ma_maverick"]mas o retrátil travava por causa das rodas? eram muito pesadas? vai entelar com monokote? to com tucaninho de 1 metro de envergadura e to querendo colocar retratil nele.[/quote:9aef379ecd]

Exatamente, as rodas eram pesadas demais. Vou entelar com monokote mesmo, afinal é o que dá melhor acabamento se comparado com o vinil, talvez alguns detalhes de grafismo vai no vinil mesmo. Pra um tucano de 1 m de asa se colocar retrátil, conselho, vai acrescentar peso pra caramba. Deixa isso pra quando for construir um maior, apenas conselho!!! :wink:
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Mensagem por Tio Bit »

[quote:4b5bdc4cf6="Mac2"][quote:4b5bdc4cf6="Tio Bit"]Fiquei feliz com a notícia... Também estou retomando a construção do meu... Abraço[/quote:4b5bdc4cf6]
Parem de me assanhar...

Desse jeito terei que retomar a minha :lol: :lol: :lol:

Abs

Marco Aurelio[/quote:4b5bdc4cf6]

kkkkk... Pois é, Marco! Aprendi que esse tipo de construção não deve, em hipótese alguma, ser interrompida. A retomada é muito complicada... dá uma preguiça... não se sabe por onde recomeçar... mas já investi muito tempo e dinheiro nesse projeto, agora tem que ir até o fim... :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
LAJ1945
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Jun 29, 2009 5:23 pm
Localização: Capital - São Paulo - 69 anos

Mensagem por LAJ1945 »

Parabens pela construção. Como disse Mac2 Parem de assanhar o pessoal do forum senão vai faltar balsa para tantos Tucanos.

Um Abraço,

Luiz Antonio
Avatar do usuário
Adle
membro
Mensagens: 361
Registrado em: Dom Dez 12, 2010 6:28 pm
Localização: montes claros mg

Mensagem por Adle »

Amigo um belo modelo que vc escolheu para fazer, sou vidradão no tucano e me apaixono cada vez mais só em ver construçoes deste nivel... é sempre aulas e mais aulas
paraqbens ... acompanhando
parado com o hobby
Responder