Meu primeiro projeto completo - Projeto 01 - Maritaca

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Lindo modelo, ja ta na fila ehheeheh.
Jair
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Jun 03, 2004 10:27 am
Localização: Taguatinga - DF

Mensagem por Jair »

Gilberto,

Gostei da fixação dos servos com as tiras de cartão de crédito e da construção das cavernas, que ficaram bem resistentes e simétricas, parabéns pela criatividade!

Bom final de semana !
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Obrigado Jair, gostaria que todos postassem suas ideias, com certeza enriqueceria bastante o nosso fórum e todos nós poderíamos aproveitar e, quem sabe, até aperfeiçoar as invenções facilitando a vida de todos aeromodelistas.
O importante é participar, se a ideia for boa, todos saem ganhando, e se for ruim, pelo menos alguém pode dar a dica de como melhorar, sem precisar ninguém inibir a participação de alguns com comentários desnecessários, somente para humilhar quem postou, como algumas vezes acontece por aqui.
Avatar do usuário
Matheusarcala
membro
Mensagens: 939
Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
Localização: Jundiaí-SP

Mensagem por Matheusarcala »

Uma dica que pode ser bem útil se quiser:
Você pode diminuir a altura do leme (que particularmente achei meio desproporcional) e para não diminuir a área e para ajudar mais na faca, faz uma "extenção" maior...
O projeto tá ficando bem legal!
Abraço
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Obrigado Matheus.
A minha ideia no projeto é justamente ser fácil de fazer e modificar se necessário.
Não vou descartar a sua observação. A minha ideia em princípio é fazer áreas de estabilidade que sejam eficientes em baixa velocidade e os comandos também. Na verdade, "Voar em faca" já vai além do meu propósito de um treinador com este modelo e além da minha habilidade nos "sticks" por enquanto, mas, como eu disse, é um projeto flexível.
A estética dele, sem dúvida, pode ser melhorada, e uma asa com perfil simétrico ou um pouco assimétrico deve lhe conferir melhor performance acrobática.
Por ter um perfil de fuselagem estreito, aceita até mesmo ser um asa alta de pouco diedro e ser um "sport" razoável. (Assim eu acredito, falta provar).
Wall Hall
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Set 12, 2009 5:08 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Wall Hall »

E aí ... como anda a montagem ? Ou já concluiu ..... estou na curiosidade.
Avatar do usuário
allanmarcos
membro
Mensagens: 455
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:15 pm
Localização: Foz do Iguaçu - PR

Mensagem por allanmarcos »

Olá amigo, tenho certeza que seu aero ficará muito bom!

Ele me lembra muito o último modelo que eu fiz,
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=52801

abraço!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Wall Hall, como já comentei acima, meu tempo é curto, avancei pouco até agora. Mas um dia sai.

Allan, o desenho ficou parecido mesmo, mas eu não tinha visto o seu tópico, contudo, como estou fazendo de bandejinha de depron vai ficar um pouco diferente.
A minha asa tem 1,20m e 22cm de corda.
O seu voou bem?
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Muito bom, os cortes no depron foram muito bem feitos, dá gosto de ver uma construção caprichada assim, parabéns! ;)

Sobre a cola, se vc tem paciência para esperar 24h acho que vale a pena usar cola de isopor, é leve e fixa bem no depron, quanto custa esse tubo de 50g?

Tem fotos das asas?

Vai entelar com o que?

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Muito bom, Gilberto. O meu primeiro elétrico foi assim também, estudei um bocado e fiz do zero... Voou muito bem, apesar do manicaca que estava aos comandos (eu...)
Responder