Onde encontro o Bluefoam (espuma azul) ou styropor

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
uere2002
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Nov 22, 2005 12:31 pm

Onde encontro o Bluefoam (espuma azul) ou styropor

Mensagem por uere2002 »

Gostaria que alguem me informasse onde encontro essa espumas para corte a quente (sem ser o isopor com aquelas bolinhas).

Já pesquisei bastate e não consigo encontrar em lugar nenhum.

Elas tem varios nomes como Roof mate , Bluefoam, styropor ,pink foam, polyfoam.

O unico que eu encontrei foi o polyfoam de uma fabrica no parana mais eles so vendem em quantidades maiores.
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Localização

Mensagem por Junior »

De que cidade você é?
Atualiza seu perfil que fica mais fácil pro pessoal te ajudar!
Junior
Avatar do usuário
Leo
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Out 24, 2005 12:52 pm
Localização: Louveira - SP
Contato:

Mensagem por Leo »

Acho que você se refere ao BlueCor Foam. O BlueCor (comercializado nos EUA) é uma marca do produto genérico Fan-Fold Foam, assim como chamam de Bom-Bril tudo que é palha-de-aço... Ele nada mais é do que um poliestireno extrudado com um fino filme plástico aplicado dos dois lados. muito utilizado no exterior para isolamento térmico na construção civil. No entanto é dificil encontrar no Brasil.

Uma alternativa para o BlueCor Foam é o Depron, outra marca de Fan-Fold Foam. O Depron (mais comercializado na Europa) é muito mais fácil de encontrar por aqui. Esse muito mais fácil não quer dizer que é fáaacil encontrar, se é que vc me entende... Em algumas lojas é conhecido como folha pluma. Dê uma olhada em http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/ListaProdutos.asp?SecaoSite=2&categoria=1&secao=58
Anexos
BlueCor.jpg
BlueCor.jpg (22.1 KiB) Exibido 5246 vezes
Leo - CH45
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1255
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

[quote:5de3b8b874="Leo"]Acho que você se refere ao BlueCor Foam. O BlueCor (comercializado nos EUA) é uma marca do produto genérico Fan-Fold Foam, assim como chamam de Bom-Bril tudo que é palha-de-aço... Ele nada mais é do que um poliestireno extrudado com um fino filme plástico aplicado dos dois lados. muito utilizado no exterior para isolamento térmico na construção civil. No entanto é dificil encontrar no Brasil.

Uma alternativa para o BlueCor Foam é o Depron, outra marca de Fan-Fold Foam. O Depron (mais comercializado na Europa) é muito mais fácil de encontrar por aqui. Esse muito mais fácil não quer dizer que é fáaacil encontrar, se é que você me entende... Em algumas lojas é conhecido como folha pluma. Dê uma olhada em http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/ListaProdutos.asp?SecaoSite=2&categoria=1&secao=58[/quote:5de3b8b874]
nã nã nã nã

ele se refere aquele isopor sem bolinhas azul ou rosa que eles usam como recheio de prancha de surfe ou usam para fazer bases de maquetes em escolas de arquitetura
..............
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Santo botao pesquisar, Batman!

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=3400&highlight=ramalho[/url]
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Leo
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Out 24, 2005 12:52 pm
Localização: Louveira - SP
Contato:

Mensagem por Leo »

Caro mnovaes, respondi exatamente o que ele perguntou... O Polyfoam ou Styropor (Styrofoam) é poliestireno extrudado, ou seja, equivalente ao Depron...

Caro uere2002, achei um possível fornecedor no Brasil do Polyfoam:

http://www.acital.com.br/polyfoam.html
Leo - CH45
uere2002
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Nov 22, 2005 12:31 pm

o problema é a espessura

Mensagem por uere2002 »

Estou em belo horizonte

O problema é encontrar chapas com espessura de 10cm ou mais, o depron eu já conheço.

Já conversei por telefone com o pessoal da acital e eles so vendem em maior quantidade e espessuras menores.

contruí um cnc e venho cortando asas em isopor p0, p2 e estou procurando um material que me dê um bom acabamento e seja mais leve que o isopor.
Anexos
wing5.jpg
wing5.jpg (14.64 KiB) Exibido 5248 vezes
Avatar do usuário
Leo
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Out 24, 2005 12:52 pm
Localização: Louveira - SP
Contato:

Mensagem por Leo »

Já tentou usar Depron laminado? Tem um cara no ML que tinha Depron de 25mm, juntando 4 placas vc tem 10cm..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34450944-depron-p-fazer-aeromodelos-eletricos-foam-pluma-deprom-_JM
Anexos
Canopy.jpg
Canopy.jpg (26.8 KiB) Exibido 5247 vezes
Leo - CH45
Avatar do usuário
Nisito BH-MG
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 11:47 am
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Onde encontro o Bluefoam (espuma azul) ou styropor

Mensagem por Nisito BH-MG »

[quote:8dfa8a12a0="uere2002"]Gostaria que alguém me informasse onde encontro essa espumas para corte a quente (sem ser o isopor com aquelas bolinhas).

Já pesquisei bastate e não consigo encontrar em lugar nenhum.

Elas tem varios nomes como Roof mate , Bluefoam, styropor ,pink foam, polyfoam.

O unico que eu encontrei foi o polyfoam de uma fabrica no parana mais eles so vendem em quantidades maiores.[/quote:8dfa8a12a0]

Proure por lojas que fasem isolação termica de carrocerias de vans....
Já achei alguns lugares com placas de 25mm mas o preço não era compativel com minhas produções....
Responder