Construção de asa em isopor dúvidas.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Construção de asa em isopor dúvidas.

Mensagem por Gvieira »

Tenho um arco de corte com 90cm de comprimento mas toda vez que tento cortar uma asa seguindo um perfil sempre o meio fica com depressão, ou seja como se fosse uma barriga. O fio do arco está totalmente esticado, e a temperatura do fio está adequada. Como faço para cortar sem deixar essa depressão no meio da asa?

Valeu!!
Piper J3 GWS, Cessna 182, UgliStick, SE5A, Piper Cherokee, Tucano
Avatar do usuário
Arthur94
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Seg Ago 17, 2009 7:36 pm
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por Arthur94 »

Cara, vc tem que arranjar um modo que estique o fio quando ele estiver quente, porque ao esquentar, ele dilata, e é isso o que pode causar a deformação na asa.
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

O fio está bem esticado, tem um cordão elástico que o mante bem esticado. Vou tentar diminuir a temperatura e passar bem devagar para ver como fica.
Piper J3 GWS, Cessna 182, UgliStick, SE5A, Piper Cherokee, Tucano
Avatar do usuário
Ernalto Junior
membro
Mensagens: 762
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 2:30 pm
Localização: Salvador

Mensagem por Ernalto Junior »

cara 90Cm de fio tem que ficar esticado e muito para não fazer barriga, me diga uma coisa vc vai cortar asas de 80cm inreiras? Pq um cortador tão longo? eu uso um de 65cm e corto asas de 60cm tranquilo, acho que tá muito comprido esse fio. Abraços!!!
Atenção : Aeromodelo radiocontrolado não é um brinquedo.
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Pode ser Ernalto, é que eu ganhei uma estrutura com essas medidas e para diminuir teria que desmontá-la toda... mas se não tiver outro jeito fazer o que!!
gah
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:40 am
Localização: Butantã - km - 11,5 da Raposo, São Paulo - SP

Mensagem por gah »

[quote:06a005d6dd="Gvieira"]Pode ser Ernalto, é que eu ganhei uma estrutura com essas medidas e para diminuir teria que desmontá-la toda... mas se não tiver outro jeito fazer o que!![/quote:06a005d6dd]

Desculpe entrar assim no tópico, mais como você faz a ligação no fio, não é através de 2 jacarés?
Também tenho um arco de corte e o fio se não me engano ta medindo em torno de 80 a 90 cm, mais diminuo no jacaré para o tamanho que quero.
Abraços,
Gabriel.
PicooZ Lama V4 Star Delta Freq 72.830
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

O problema é temperatura X velocidade , deixe na mesma temperatura e passe mais lentamente ou até aumente um pouco a temperatura.

abs
Cesar-SP
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Não uso jacaré não. Na ponta de cada lado em um parafuso e o fio fica enrolado lá e essas pontas se conectam ao fio que vem do dimmer. O problema não é em relação ao tamanho e sim na depressão que se forma no meio da asa na hora do corte. Vou tentar esticar mais o fio e deixar a temperatura mais leve para fazer um corte mais devagar.
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

Coloca uma mola em uma das estremidades do fio, assim quando o fio dilatar a mola vai automaticamente esticar o fio novamente. Creio que isso vai te ajudar.
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Boa ideia, essa da mola, mas que tipo de mola da pra usar. Eu acabei de fazer um teste: Deixei o fio mais esticado e a temperatura bem leve. O corte ficou bem melhor. Onde acho uma mola que possa servir?
Responder