??? PET ???

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
guiocm
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Mai 11, 2006 8:40 pm
Localização: Sorocaba

Mensagem por guiocm »

[quote:6ef9bb5a9b="Akamatsu"][quote:6ef9bb5a9b="guiocm"][quote:6ef9bb5a9b="Akamatsu"]Isto é uma outra alternativa, não sei se o resultado fica bom.[/quote:6ef9bb5a9b]

O problema é a limitação de tamanho![/quote:6ef9bb5a9b]
Ou arranja um forno maior ou faça peças menores ... :-)[/quote:6ef9bb5a9b]

É bem isso, mas acho que fazer mini peças e encaixar é mais fácil e barato! Esse forno deve servir pois ele tem várias funções de aquecer, gratinar, etc... E uma resistência em baixo e outra em cima, podendo usar as duas ou qualquer uma delas!
GMarques
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Bom, depois informe-nos os seus resultados ! Quem sabe a gente cria uma nova categoria de aermodelismo ?
[]´s
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Bom, Akamatsu, fica a minha sugestã para que criemos o "aeropetelismo"... hahaha..
Eu já dei a minha contribuição na forma da hélice monobloco em PET, que gerou empuxo equivalente a uma 6x4 daquelas pretinhas (em baixa rotação, claro...) e que quando coloquei num modelito a elástico (feito muuuuuuuuuito nas coxas, só pra testar o empuxo) e com 1/3 de borrachinha de soro (tirinha cortada no sentido do comprimento... que saco para cortar....), após dar umas 200 voltas e soltar o mardito, ele pendurou na hélice e começou a fazer torque-rol... A anta aqui usou asas com pouco alongamento e não testou o CG antes...Mas acabou fazendo sucesso com a turma do glow... Riram de mim a tarde inteira...
Claudio
Avatar do usuário
Willen Magri
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Out 12, 2005 6:53 pm

AEROMODELISMO OU QUALQUERCOISAQUELEVANTEDOCHÃOMODELISMO ?

Mensagem por Willen Magri »

VOCÊS JÁ PENSARAM EM TER UM POUCO MAIS DE CAPRICHO E FAZER UM AVIÃO QUE PELO MENOS PAREÇA UM AVIÃO????

PÔ GENTE, VAMOS FAZER DISSO AEROMODELISMO, QUE CUSTA CAPRICHAR MAIS....

A GRANDE ARTE É FAZER DOS MATERIAIS BARATOS GANHAREM FORMA E FICAREM CARACTERÍSTICOS À AVIÕES!!!

COMO É O CASO DE UMA ASA CHAPEADA DE ISOPOR, OU MESMO AVIÕES DE ISOPOR QUE FICAM IDÊNTICOS AOS GRANDES ESCALA CHEIA!!!
amizade = aeromodelismo
**********ELETRIC FLY AND 3D************
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Caro Willen, não sei porque desta indignação ! Eu poderia dizer a mesma coisa de 3D com a fuselagem de perfil, que a principal idéia é permitir fazer manobras em 3D. Aliás, aeromodelismo tem lugar para várias modalidades. E o que dizer daquela bruxa voadora ? É aeromodelismo ? Na minha opinião é também. E a intenção deste tópico é desenvolver a técnica a ponto de poder fazer coisas caprichadas e até melhor que os de depron. Capricho ainda é um luxo que ainda não podemos ter, mas com tempo virá, com a melhoria das técnicas. Há um tempo atrás as pessoas torciam nariz para o Depron/Isopor/Poliestireno expandido. Por enquanto, eu pelo menos estou fazendo ensaios, testes, etc., ser bonito não é prioridade, mas já estou pegando manha em trabalhar com PET. E este ugly stick que fiz é a prova disto, está parecendo mais como um avião, e com o aprimoramento da técnica, pode até ser melhor que o depron. Aliás estou curtindo estas experiências, e é o que é o aeromodelismo, é curtir fazendo, seja construindo ou voando. E qual o problema de ser feio ? Conheço várias pessoas voando até com casca de palmeira. E acho um maior barato. Tal a criatividade e vontade de voar.
E, estava pensando nestes dias de fazer voar realmente uma garrafa de coca-cola 2 litros só por curtição, afia mais as minhas habilidades de construção.

Ah, e por favor pare de escrever em maiúscula porque isto não cai bem numa mensagem.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Além de não cair bem é expressamente contra as regras do fórum.........
Avatar do usuário
guiocm
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Mai 11, 2006 8:40 pm
Localização: Sorocaba

Mensagem por guiocm »

Cara, meu secador é de 3000W !!!
Ele aquece o suficiente, mas o plástico se dobra e endurece e não fica da forma reta!!
Explique melhor como você fez, por favor!!!
(tentei com água, forninho, secador, até ferro de passar roupa)

GMarques
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

A feitura do canopy de PET é o mesmo que fiz na fuselagem do "PetStick" ...
E tem um tópico aqui que usa exatamente este processo:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=7154&postdays=0&postorder=asc&highlight=canopy+pet&start=25
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Como teve um tópico de PET, vou dar um revival neste ... :-).
Henrique Luz (F-22)
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Dom Out 28, 2007 2:18 pm
Localização: Curitiba,PR

Mensagem por Henrique Luz (F-22) »

o loco,tu viu a data do ultimo post???
Responder