Stick feito sei lá por quem - Novo vídeo

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Stick feito sei lá por quem - Novo vídeo

Mensagem por Rafael Ritter »

Hoje fui no escritório do Motta e vi de relance uma asa com nervuras tramadas que me chamou atenção. Perguntei e o Motta me disse que o aero era do Pedro Guilherme, que por sua vez tinha sido comprado do Norton... e por aí vai. E tava a venda.

Bom. o fato é que agora é meu e to bem feliz :)

Ele tá sem a entelagem, então se os queridos ex-proprietários deste lindo modelinho puderem postar fotos para eu poder dar uma boa olhada em como ele era, isso seria bastante inspirador.

Aceito também sugestões para eletrônica.

Assim que chegar em casa vou tirar fotos e postarei aqui.

Tio Pedro, depois fala com o Motta.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Caraca!!! Esse aero deve ser bom, pois passou por vários donos.
Acompanhando!
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Seria este?

http://www.postimage.org/image.php?v=gx1Lk2Qi
http://www.postimage.org/image.php?v=aV1cNmDi
http://www.postimage.org/image.php?v=TsbzqOA

Valeu! Belo aero!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

O próprio, heheheheheh
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Parabéns!!!! :D :D :D

Vais ver o vôo que suavidade, vôa para trás se tiver brisa... :wink:

Estava entelado com micafilm laranja, aplicado com dope...mas o Pedro optou por retirar quando reparou uns detalhes na balsa da asa, sugiro entelar com oralight transparente, pois sua fuselagem já é laminada com tecido 1/4 oz hobbicco e resina pt-40 pacer...agora uma demão de verniz nela com pistola seria interessante.

Qualquer azulzinho vôa bem ele, com 2S e hélice grande, pois odeia vento e foi feito para ficar termicando no final de tarde de verão.

Que bom que está em boas mãos, desejo-lhe muitos momentos de alegria com este clássico vintage.

Precisando de ajuda, estou á disposição.

Abraços,

Norton
Realizei mais um sonho...ensinei meu filho á voar !
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Meu, que Tesão de ASA! SHOW! quede a planta? ehauihaiuehaie Oh! tem que tirar umas fotos boas pra ver os detalhes!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Pois é, Norton, quando vi não resisti. O avião é um festival de técnicas e detalhes que enchem os olhos. Agora, sobre a montagem. Por enquanto ele receberá uma roupagem temporária pois to louco para voá-lo, mas enfim. Por hora a asa está sendo entelada com fita, e a fuselagem recebeu um revestimento de oracover dourado. O motor que tenho disponível é um 2822, mas vou providenciar algo à altura.

Sobre o oracover da fuselagem, o mais provável é que eu arranque ele fora. Eu gostei, mas descaracterizou o modelo, além de agregar peso inútil. E para a asa quero ver se compro um oralight vermelho, semelhante ao original.

A bateria dependerá do motor. Por enquanto farei testes com 2 e 3S de 1200mAh, pelo que falaste será 2S mesmo. Os servos serão de 9g e o receptor será um AR6100 ou um AR6200. Provavelmente o 6100. ESC é de 25A, que será substituído por um de 16 dependendo também dos testes.
Anexos
4.jpg
4.jpg (34.06 KiB) Exibido 9124 vezes
3.jpg
3.jpg (34.08 KiB) Exibido 9124 vezes
2.jpg
2.jpg (31.89 KiB) Exibido 9124 vezes
1.jpg
1.jpg (36.1 KiB) Exibido 9124 vezes
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Ah, a entelagem do estabilizador horizontal traseiro e profundor (que estavam quebrados, por sinal) ainda é a original :P
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Quando ele foi envido para mim de sp foi bstante maculado, infelizmente...

Mas nada de mais, somente colagem em vários detalhes, nehuma lenha grande.

Me desculpe mas que pecado usar fita nesta asa!!!Que bom que vai trocar depois, quanto ao dourado...sem comentários, gosto é gosto, hehehehehe

Mas vai voar bem de qualquer jeito, isto garanto, o motor está ótimo, se usado com moderação fica perfeito.

Sugiro que deixe muito curso de leme eprofundor, ele é muito lento e fica bom de voar com bastante comando e muuiiitttoo devagar...

Abs e boa inauguração,

Norton
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

É Norton, fazer um avião do zero é uma coisa, agora quando pegamos um avião que já passou por vários donos temos que respeitar a personalidade dele. Mas já passou. O bom senso me obrigou a tirar as entelagens ontem mesmo, pouco depois de postar as fotos, e hoje vou dar uma passadinha no Cláudio para ver se ele tem Oracover transparente.

Sobre a fuselagem, infelizmente não tenho aerógrafo, é possível conseguir um resultado bom com uso de pincel ou agregaria muito peso? Se for o caso, deixarei ele assim por enquanto, até ter acesso a um.
Responder