Supermarine Spitfire MK I
[quote:2c2bb620e0="Forlan"]Mac não ligue agora pra perfeição.
Garanta que ele voe e aplique as melhorias no Spit 2.0
No meu p47 fiz uns voos teste e depois pintei.
O resultado do acabamento não foi como eu esperava, mas o bicho voa que é uma beleza.[/quote:2c2bb620e0]
Forlan,
Não estou tão preocupado com a "maquiagem" do modelo. Como estou esperando alguns componenets (Rádio, Bateria e Trem de pouso), estou aproveitando para deixá-lo mais próximo dos modelos originais. Este está sendo um laboratório para mim, acredito que os próximos saiam com mais qualidade e em menos tempo.
Obrigado pelas dicas e ficou muito bom o seu P47 Senta a Pua!!!
Abs
Mac2
Garanta que ele voe e aplique as melhorias no Spit 2.0
No meu p47 fiz uns voos teste e depois pintei.
O resultado do acabamento não foi como eu esperava, mas o bicho voa que é uma beleza.[/quote:2c2bb620e0]
Forlan,
Não estou tão preocupado com a "maquiagem" do modelo. Como estou esperando alguns componenets (Rádio, Bateria e Trem de pouso), estou aproveitando para deixá-lo mais próximo dos modelos originais. Este está sendo um laboratório para mim, acredito que os próximos saiam com mais qualidade e em menos tempo.
Obrigado pelas dicas e ficou muito bom o seu P47 Senta a Pua!!!
Abs
Mac2
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Mais eletrônica chegou...
- Anexos
-
- Rádio, Bateria e Hélice Tripá GWS 8x4
- SNC00184.jpg (34.42 KiB) Exibido 7247 vezes
-
- Rádio HobbyKing 7 canais
- SNC00186.jpg (32.4 KiB) Exibido 7247 vezes
-
- Bateria Rhino 3S 20C 1750mAh
- SNC00187.jpg (37.35 KiB) Exibido 7247 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- marcos soares
- membro
- Mensagens: 957
- Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
- Localização: brasilia de minas MG
[quote:94b2d75148="marcos soares"]e ai mac quando sai o voo
abraços[/quote:94b2d75148]
Marcos ainda nao sei. Meu piloto anda muito ocupado com os afazeres da faculdade e não está com tempo para testarmos o bichinho e eu como não tenho experiência nisso, não vou arriscar. Vou instalar um simulador e começar a praticar.
Abs
Mac2
abraços[/quote:94b2d75148]
Marcos ainda nao sei. Meu piloto anda muito ocupado com os afazeres da faculdade e não está com tempo para testarmos o bichinho e eu como não tenho experiência nisso, não vou arriscar. Vou instalar um simulador e começar a praticar.
Abs
Mac2
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Supermarine Spitfire MK I - Agora com pesos
Peso das peças antes da montagem:
Item Peso (g)
Fuselagem 117,30
Asa Maciça 152,10
Motor 79,00
ESC 23,20
Hélice 5,70
Bateria 140,70
Receptor 10,10
[color=blue:4a8d7798d1][/color:4a8d7798d1][b:4a8d7798d1]
TOTAL 528,10
[/b:4a8d7798d1]
Abs
Mac2
Item Peso (g)
Fuselagem 117,30
Asa Maciça 152,10
Motor 79,00
ESC 23,20
Hélice 5,70
Bateria 140,70
Receptor 10,10
[color=blue:4a8d7798d1][/color:4a8d7798d1][b:4a8d7798d1]
TOTAL 528,10
[/b:4a8d7798d1]
Abs
Mac2
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Fixação da Asa - Spitfire
Pessoal,
Estou começando a construir a fixação da asa. Abaixo fotos do encaixe que fica próximo ao bico da fuselagem (bordo de ataque da asa). Nas asas pretendo construir um suporte com os buracos para o encaixe destas peças, também utilizando o compensado leve utilizado nesta parte da fixação.
No bordo de fuga pretendo utilizar um parafuso de nylon preso em suporte de compensado colado na fuselagem e na asa embutirei o compensado para dar resistência ao conjunto de fixação.
Abs
Mac2
Estou começando a construir a fixação da asa. Abaixo fotos do encaixe que fica próximo ao bico da fuselagem (bordo de ataque da asa). Nas asas pretendo construir um suporte com os buracos para o encaixe destas peças, também utilizando o compensado leve utilizado nesta parte da fixação.
No bordo de fuga pretendo utilizar um parafuso de nylon preso em suporte de compensado colado na fuselagem e na asa embutirei o compensado para dar resistência ao conjunto de fixação.
Abs
Mac2
- Anexos
-
- SNC00189.jpg (23.26 KiB) Exibido 7143 vezes
-
- Os encaixes são os mesmos utilizados na fabricação de móveis.
- SNC00188.jpg (25.62 KiB) Exibido 7143 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
[quote:fb9f021424="Pivoto"]Mac2,
Normalmente os pinos de fixação ficam na asa e na fuselagem os furos. É dessa forma que a maioria dos fabricantes utiliza (Hangar 9, Top Flite, GWS...).
Parabéns pela construção !!! Tem um post aqui no e-voo da minha construção, um kit da GWS do Corsair...já está quase pronto.
Abs...[/quote:fb9f021424]
Pivoto,
Eu já havia notado isto, porém como utilizarei duas asas (uma ainda está em construção) e eu não tenho dois pares de pinos, optei por inverter a posição de fixação. Acredito que não irá ter diferença. Estou acompanhando o seu post. Sou aficcionado por WarBirds e o Corsair é um exemplar muito bonito.
Parabéns pela montagem. Está muito boa mesmo.
Abs
Mac2
Normalmente os pinos de fixação ficam na asa e na fuselagem os furos. É dessa forma que a maioria dos fabricantes utiliza (Hangar 9, Top Flite, GWS...).
Parabéns pela construção !!! Tem um post aqui no e-voo da minha construção, um kit da GWS do Corsair...já está quase pronto.
Abs...[/quote:fb9f021424]
Pivoto,
Eu já havia notado isto, porém como utilizarei duas asas (uma ainda está em construção) e eu não tenho dois pares de pinos, optei por inverter a posição de fixação. Acredito que não irá ter diferença. Estou acompanhando o seu post. Sou aficcionado por WarBirds e o Corsair é um exemplar muito bonito.
Parabéns pela montagem. Está muito boa mesmo.
Abs
Mac2
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Modelo da Inspiração
Pessoal,
Eu não poderia deixar de apresentar o modelo que estou usando como base para a construção do Spit Eletrico:
Meu mascote estático Guillow 504 - Spitfire MK-I (http://www.guillow.com/GuillowDetail.asp?UID=13861451&prod=504&SeriesId=21&FamilyId=1#). Segue abaixo fotos do bichinho para que ele não fique com ciumes do irmão mais novo. O modelo não foi difícil de montar, apesar de ter apenas 40 cm de envergadura, porém tive trabalho com a tinta. Precisei pintá-lo com pincel e a qualidade não ficou boa...
Abs
Mac2
Eu não poderia deixar de apresentar o modelo que estou usando como base para a construção do Spit Eletrico:
Meu mascote estático Guillow 504 - Spitfire MK-I (http://www.guillow.com/GuillowDetail.asp?UID=13861451&prod=504&SeriesId=21&FamilyId=1#). Segue abaixo fotos do bichinho para que ele não fique com ciumes do irmão mais novo. O modelo não foi difícil de montar, apesar de ter apenas 40 cm de envergadura, porém tive trabalho com a tinta. Precisei pintá-lo com pincel e a qualidade não ficou boa...
Abs
Mac2
- Anexos
-
- SNC00196.jpg (17.27 KiB) Exibido 7010 vezes
-
- SNC00195.jpg (21.18 KiB) Exibido 7010 vezes
-
- SNC00194.jpg (21.33 KiB) Exibido 7010 vezes
-
- SNC00193.jpg (21.7 KiB) Exibido 7010 vezes
-
- Detalhe da caixa do kit
- prod_det_504.jpg (30.49 KiB) Exibido 7010 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Está bom sim, mas se me permite um comentário, ainda bem que é estático pois os estabilizadores dele estão desalinhados com a fuselagem e as asas e isso em voo é um problema sério, tente sempre se preocupar com esses detalhes.
Por exemplo, se você cabrar esse aeromodelo, ele tenderá a baixar a cauda o que é normal porém baixando a cauda para a esquerda do aeromodelo obrigando-o a fazer uma curva e isso de saída é muito ruim, pois ele tenderá a fazer essa curva sem velocidade suficiente para se manter estabilizado e vir a entrar em stall de ponta de asa.
cuide sempre desses detalhes mesmo sendo um aeromodelo estático, pois detalhes assim acabam nos acostumando a manter o mesmo erro e o aeromodelo irá ter problemas de voo depois.
Por exemplo, se você cabrar esse aeromodelo, ele tenderá a baixar a cauda o que é normal porém baixando a cauda para a esquerda do aeromodelo obrigando-o a fazer uma curva e isso de saída é muito ruim, pois ele tenderá a fazer essa curva sem velocidade suficiente para se manter estabilizado e vir a entrar em stall de ponta de asa.
cuide sempre desses detalhes mesmo sendo um aeromodelo estático, pois detalhes assim acabam nos acostumando a manter o mesmo erro e o aeromodelo irá ter problemas de voo depois.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.