Bomb Shell Old Timer terminado e voado...

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
alle
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sáb Ago 25, 2007 12:02 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por alle »

Tá ficando bonitão, os tiuzinho vai tudo chorar.

abraço


alle
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Ha ha ha essa foi boa Alle , quer dizer que os tiuzinho vão chorar a hora que verem o Old Timer, deixa ficar pronto .

abs

Cesar-SP

[quote:a72102a272="alle"]Tá ficando bonitão, os tiuzinho vai tudo chorar.

abraço


alle[/quote:a72102a272]
warp drive Sr Sulo
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

estes Old Timers sempre tem o CG a 50%?

eu estava observando os vôos do Lanzo Bomber, que é parecido com este seu modelo, o vôo dele é meio pendurado, com pouco motor ele já levanta o nariz e dá a impressão que tem bastante arrasto, parece ser um vôo que nem precisa usar o profundor, se o CG dele ficasse a 1/3 como os modelos atuais, não seria melhor até no planeio dele? e seria até mais fácil de encontrar sem precisar colocar tanto peso no nariz dele!

abraço
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

CG entre 50% e 60%, mas voam de uma forma ou outra. Voam normalmente, mesmo levando bastante lastro, como filmadoras e afins.
Bem montados, o profundor serve apenas para trimar e para emergências pois acelerando o aero decola sozinho e cortando o motor eles descem devagar ( as vezes precisa o profundor, pois ele demora muito para descer). No voo ocorre o mesmo, subir e descer basta acelerar ou tirar motor...
Avatar do usuário
brunollo
membro
Mensagens: 773
Registrado em: Dom Set 28, 2008 8:36 am
Localização: Brasília, DF

Mensagem por brunollo »

César, que construção bonita. O Bombshell é meu OldTimer preferido, seguido de perto pelo Lanzo. E sua construção está muito limpa, mesmo! É interessante observar como uma construção criteriosa de balsa cria aviões com envergadura maior que a padrão de 1m dos elétricos e ainda assim muito leves! Isso é resultado da mão de um mestre! PARABÉNS COM DIREITO A SALVA DE PALMAS DE PÉ!
David, uma coisa interessante nos Old timers a respeito o CG que parece estar "atrasado". O estabilizador traseiro e o profundor normalmente também têm perfil, e assim ganham sustentação. Isso influencia diretamente o controle do avião: é como se o avião estivesse "picando" o tempo todo. Por isso o CG é, aparentemente, muito atrasado. Mas funciona com esse tipo de modelo.
Os Oldtimers, sejam de vôo livre ou R/C, nunca me atraíram muito. Mas tenho olhado com cada vez mais interesse para o vôo tranquilo deles. Seriam uma opção interessante pro fim de tarde, pra uns vôos desestressantes, hehehe
Abraços, e parabéns mais uma vez César!
Vamos melhorar o nível do e-voo: se observar grosseria ou falta de educação, CLIQUE NO BOTÃO DENUNCIAR!!!
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

Trabalho de primeira como sempre Cesar, parabéns lindo avião
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

[quote:38bd3862ae="david loos"]estes Old Timers sempre tem o CG a 50%?

eu estava observando os vôos do Lanzo Bomber, que é parecido com este seu modelo, o vôo dele é meio pendurado, com pouco motor ele já levanta o nariz e dá a impressão que tem bastante arrasto, parece ser um vôo que nem precisa usar o profundor, se o CG dele ficasse a 1/3 como os modelos atuais, não seria melhor até no planeio dele? e seria até mais fácil de encontrar sem precisar colocar tanto peso no nariz dele!

abraço[/quote:38bd3862ae]


David estes modelos foram projetados para voo livre (sem Radio) eles são auto estaveis, o fato da corda ser a 50 % da corda é porque a maioria tem profundor com perfil o gera sustentação, então voce pode voar com o CG um pouco mais recuado do que normalmente fazemos nos modelos convencionais.

abs

Cesar-SP
warp drive Sr Sulo
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

brunollo , obrigado pelas considerações, estou aprendendo ainda , os mestres são aqueles senhores que temos o prazer de receber la no Ibira a quem devemos ser gratos pois eles que fizeram o aeromodelismo ser divulgado e transformado em esporte no Brasil , e com quem aprendo muito, construção em balsa não tem segredo, um bom estilete, varias lixas e um pouco de capricho, colar sempre em cima da planta não tem erro.

abs

Cesar-SP
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

[quote:fe6638f32b="oswaldo pires"]Trabalho de primeira como sempre Cesar, parabéns lindo avião[/quote:fe6638f32b]

Obrigado Oswaldo.

abs

Cesar-SP
warp drive Sr Sulo
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

eu quero fazer outro lanzo bomber, porém desta vez caprichado como este seu aí, mas daí agora que me falaram sobre o CG e o perfil do estabilizador...

no meu lanzo eu tinha deixado o CG a 50% e ele voava meio pendurado e parecia que não tinha sustentação, e motor eu tinha de sobra, era um 2822, com uma hélice 8x4 e bateria de 3s 750 mAh...

se eu montar o shocked bomber, com 1,2m de asa, precisarei fazer o tal perfil no estabilizador traseiro?

abraço
Responder