Bomb Shell Old Timer terminado e voado...
- Cesar-SP
- membro
- Mensagens: 3529
- Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
- Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010
Bomb Shell Old Timer terminado e voado...
Estou começando a construção de um bomb Shell para participar do vale tudo na UCA
linck do Vale Tudo: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=83766&start=0
O bomb Shell é um modelo da decada de 40 e era utilizado para voo livre motorizado com motores glow ou diesel .40 e tinham 1,83 m de envergadura, eu tenho um planta original que foi digitalizada e reduzida para 1,50 de envergadura, vou otimizar a construção para tentar a um peso final de 600 gramas e vai voar com motor 2730 hextronic reenrolado.
linck do Vale Tudo: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=83766&start=0
O bomb Shell é um modelo da decada de 40 e era utilizado para voo livre motorizado com motores glow ou diesel .40 e tinham 1,83 m de envergadura, eu tenho um planta original que foi digitalizada e reduzida para 1,50 de envergadura, vou otimizar a construção para tentar a um peso final de 600 gramas e vai voar com motor 2730 hextronic reenrolado.
- Anexos
-
- Planta Original
- bombshell 008.jpg (75.23 KiB) Exibido 8533 vezes
-
- DONALD_VRASPIR'S_Buzzard_Bombshell.jpg (53.07 KiB) Exibido 12013 vezes
-
- Artigo escrito po Bill Northrop
- Buzzard_Bombshell_article.jpg (102.43 KiB) Exibido 12013 vezes
warp drive Sr Sulo
-
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 851
- Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
- Localização: Curitiba Parana
Tirando a fuselagem, suas linhas se aproximam do Lanzo Bomber, grande voador para dias com ventos fracos. Para 1,5 m de envergadura dá para ficar entre 550 g e 620g, tendo cuidado em evitar excesso na construção dos estabilizadores...
O que deve ser avaliado é o trem: usar arame reforçado para não comprometer a construção, num pouso acidentado ( raro de ocorrer, mas...)
O que deve ser avaliado é o trem: usar arame reforçado para não comprometer a construção, num pouso acidentado ( raro de ocorrer, mas...)
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Essa construção tem jeito de ser das boas, é um ótimo aeromodelo e enfrenta muito bem os ventos sim.
Eu nunca tive, ma quando eu voava VCC tinha um senhor que voava um desses rc e era bom de ber o bichinho encarando os ventos, bom de briga.
Essa construção resgata os bons tempos do aeromodelismo.
Eu nunca tive, ma quando eu voava VCC tinha um senhor que voava um desses rc e era bom de ber o bichinho encarando os ventos, bom de briga.
Essa construção resgata os bons tempos do aeromodelismo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Pedro Pithan
- membro
- Mensagens: 2526
- Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
- Contato:
- Cesar-SP
- membro
- Mensagens: 3529
- Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
- Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010
[quote:2d7c5d2e71="LaercioLMB"]Essa construção tem jeito de ser das boas, é um ótimo aeromodelo e enfrenta muito bem os ventos sim.
Eu nunca tive, ma quando eu voava VCC tinha um senhor que voava um desses rc e era bom de ber o bichinho encarando os ventos, bom de briga.
Essa construção resgata os bons tempos do aeromodelismo.[/quote:2d7c5d2e71]
Laercio como voce tamben acho que ele enfrenta um vento sim.
abs
Cesar-SP
Eu nunca tive, ma quando eu voava VCC tinha um senhor que voava um desses rc e era bom de ber o bichinho encarando os ventos, bom de briga.
Essa construção resgata os bons tempos do aeromodelismo.[/quote:2d7c5d2e71]
Laercio como voce tamben acho que ele enfrenta um vento sim.
abs
Cesar-SP
warp drive Sr Sulo