Aeromodelismo... Que fissura é essa?

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

Nem falem...........sem contar q por onde anda tá sempre procurando algo q esteja voando...pra ficar admirando... só consegui voar decentemente a poucos dias, o q me fez despertar ainda mais a vontade de construir.....aí já viram, horas de sono serão perdidas... :lol:
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1524
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

Acho que sou um cara de sorte, minha namorada vai a todos os voos e ja esta treinando no fms para voar tambem... o problema que agora a disputa sera pelo TX!!!
Alguns aeros que tenho é de construção dela, eu so instalo e eletronica e faço a lincagem, entao aeros no nosso relacionamento é mais do que normal!
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

eu tbm sempre gostei dessas paradas que se movimentam com controle remoto e jamais imaginava ter um aeromodelo bacana.....na época lembro q sempre quiz ter um pegasus ou colossus, mas só ganhava carrinho de controle com fio :evil: ...... foi entao que o culpado de tudo aparece....SERJONES!!! numa das idas na casa dele, o cara me apresenta o tao comentado orioli :shock: .......ali Fo**u...... começou toda a paranoia.....e pretendo ser viciado até os ultimos instantes..... o legal de tudo isso é ver a nossa propria evolucao tantos nos aeros como nos conceitos e teorias....
:D
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

...li em algum lugar, que basta estar la em cima uma vez, para ver o ceu com olhos "diferentes"...

...e é isso mesmo.

Hoje observo os urubus (e como tem urubu aqui na praia) em voo, circulando em pontos de termica, e entendo o porque daquela "danca".

...e pensar que a pouco tempo atras achava que urubu circulando, era sinal de animal morto no local :roll: :lol:

E com a zagi entao ? circulo junto com eles, fica engracado de ver, mas ela sobe muuuito, de vez em quando um desgarra do circulo e sai em linha reta sem bater asas, muitas vezes saio atras e o voo se mantem na altura um tempao, mesmo longe do lift/termica.....

Os urubus sao professores exemplares para nos!!! (tirando a dieta)

Portanto voar os modelos é fazer parte desse mundo de asas, que acredito facinar o ser humano à muito tempo.

"A natureza inventou, estima-se, há 200 milhões de anos, a locomoção através do ar. Os primeiros animais a fazê-lo, até onde sabemos, foram os pterossauros, os quais tinham um vôo planado magnífico. Há gente que pensa que o vôo poderia ser uma adaptação do nado, pois os movimentos de um animal nadando são muito semelhantes aos movimentos de um pássaro voando. Assim, voar seria "nadar através do ar" ou nadar seria "voar através do líquido". Nadadeiras e asas são estruturas aparentadas. Os dinossauros voadores, como todos os outros, descendiam de animais nadadores. A primeira ave conhecida é uma mistura de lagarto de penas com ave dotada de dentes. Dos dinossauros descendem as aves, as quais aperfeiçoaram ao máximo a arte de voar. Entre os mamíferos, os morcegos também voam, e bem.
..."
[url=http://www.covl.com.br/txt_passaros_parapas.asp][b:cfddea055a]continua[/b:cfddea055a][/url]
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

Para acompanhar o assunto vejam o video, vale a pena !!!!!!!!

http://video.google.com/videoplay?docid=-8844349384199609620&q=model+aircraft
Avatar do usuário
Rafael Cotrim
membro
Mensagens: 993
Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm

Mensagem por Rafael Cotrim »

nossa cara....é f**a!!!!

eu ligo o PC só pra ver E-voo....quem prestar a atenção aonde marca quem está online....vai ver que eu entro umas 4 vezes por dia... :shock: :shock: :shock: :lol:

muitas vezes estou vendo outra coisa...jogando...ai...entro e vejo se tem menssagens novas... :wink: :roll:
uhm...
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

O melhor disso tudo é que entre nós, amigos do evoo, somos todos normais :wink:

As pessoas do meu convívio, tanto na família, no escritório, etc.... me acham louco... tudo que vejo tem um fundo de avião...

Recentemente quando voltávamos do almoço, paramos no Mcdonald para tomar um sorvete e eu pedi um top sunday, tamanho foi minha surpresa pois o copinho que vem servido o mesmo dá certinho com duto para uma turbina gws 64.... ninguém entendeu nada... mais é assim mesmo....
Run, live to fly, fly to live, do or die
(Won't you?) run, live to fly, fly to live, Aces high
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:471cae05ef="ricardo.felipelli"]O melhor disso tudo é que entre nós, amigos do evoo, somos todos normais :wink:

As pessoas do meu convívio, tanto na família, no escritório, etc.... me acham louco... tudo que vejo tem um fundo de avião...

Recentemente quando voltávamos do almoço, paramos no Mcdonald para tomar um sorvete e eu pedi um top sunday, tamanho foi minha surpresa pois o copinho que vem servido o mesmo dá certinho com duto para uma turbina gws 64.... ninguém entendeu nada... mais é assim mesmo....[/quote:471cae05ef]


Aheuahueahueahu. É assim mesmo ricardo! Eu por exemplo vou num supermercado com minha namorada e vejo se tem algo de útil pros meus aviões! Ela acha isso super esquisito! Acho que somos todos doidos! heheheheehehe MAs não tem vício e nem doideira mais saudável que essa nossa (fora ter que gastar muito $$$ as vezes), e podem reparar que não existe aeromodelista de "verdade" (considero aeromodelista de verdade aquele que busca conhecimentos, tanto no aeromodelismo como na aviação) que seja burro. Todos nós temos uma certa experteza, e uma boa cultura! Meu pai as vezes me fala que isso não tem que ser fissura, tem que pensar nisso so em final de semana... E pior que ele ja foi aeromodelista nos anos 80. MAs acho que os eleticos viciam mais qe os glow, pois ja fui piloto de glow tbm!
Avatar do usuário
formel
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 11:08 am
Localização: Rio de Janeiro (Jacarepaguá)

Mensagem por formel »

[quote:edec7c24cc="srpab"]
"A natureza inventou, estima-se, há 200 milhões de anos, a locomoção através do ar. Os primeiros animais a fazê-lo, até onde sabemos, foram os pterossauros....[/quote:edec7c24cc]

Os primeiros animais voadores não foram os insetos?!? :wink: (para mim nada voa melhor que uma mosca!). Os pterossauros, apesar do nome, eram répteis.

Desde que me dou por gente sonho com aviões. Meu pai comprava (na Mesbla!) e montava aqueles modelos da Revell. Mas aeromodelo para mim sempre foi um sonho distante, principalmente na minha infância (coisa de rico!). Imagina comprar um rádio na época da reserva de mercado! Os "bicho" eram caros pra burro! Agora com 400 mangos vc compra um seis canais digital. As coisas ficaram mais fáceis.

Agora que conheci os elétricos f...deu! Viciei de vez. É muito gratificante construir algo e ainda por cima algo que voa! :P

[]s

Formel
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

O local não é o adequado pra esse post (deveria ser em PAPO MODELISTA)....mas já que tá por aqui....hehehehehehe :shock: :shock: ....pequisei o virus que está disseminando esse mal contagioso e o nome dele é :


[color=red:34c7d9ebcd]TUBERCOLEPRACANCROCERÔSOCIFILÍTICOPROGRESSIVOAIDIANOELETRICAMENTEMORTAL[/color:34c7d9ebcd] e ainda por cima do 5º grau.....

O contágio se faz diretamente pelo contato visual com qualquer espécie de aeroelétrico.....[color=blue:34c7d9ebcd]e não tem cura.[/color:34c7d9ebcd]
Responder