Aeromodelismo... Que fissura é essa?

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Aeromodelismo... Que fissura é essa?

Mensagem por rasec_jj »

Eu passo muito tempo do meu dia pensando nesse treco, mexendo nos aviões... Será que é doidera??? Olha que eu trabalho 8 horas por dia! E vcs? Comentem aí!
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

e pq vc num ficou sem o forum ainda... isso vicia... da ate tremedeira quando o forum fica mais de 1 dia fora do ar
Avatar do usuário
neto_guima
membro
Mensagens: 1167
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 2:42 pm
Localização: São Paulo - sp

Mensagem por neto_guima »

Sou totalmente viciado, É muito dificil controlar o tempo e $$ gastos com o hobbie.
Avatar do usuário
Fábio BP
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Sáb Mai 21, 2005 11:03 pm
Localização: Valinhos - SP
Contato:

Mensagem por Fábio BP »

Vicia mesmo!
Já tô doidão... :lol: tempo e $$ são coisas muitos difíceis...
Avatar do usuário
Bruno.ck
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Jan 03, 2006 6:24 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Bruno.ck »

po sem noção!!!
eu desde pequeno gosto de avioes, + nunca tive aeromodelos, agora que ja tenho mais meios de pesquisar sobre o hobby to viciando cara!!! isso é loucura!!!
to fazendo meu primeiro modelinho + ainda so tenho radio e receptor ahhaha.
OBS: gastei toda mesada hauhauha e esse ano com estagio ( espero que seja remunerado) provavelmente vai uma boa parte da grana nos avioes hahah
flw
Avatar do usuário
Garrettimus
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Qui Jun 02, 2005 9:59 am
Contato:

Mensagem por Garrettimus »

Quando moleque, sonhava em ter um aeromodelo. Como naquela época, o começo dos anos oitenta, somente existiam modelos Glow, meu pai e minha mãe não me deixaram tê-lo; diziam que era perigoso e que explodia.

:-(

Somente fui realizar meu sonho no ano passado e por meio do aeromodelista Cebola, que me deu várias dicas e que montou meu primeiro modelo, um Slow Stick. Quando ele chegou em casa com o avião, ele pode dizer melhor que eu, acho que meus olhos brilhavam como se eu fosse novamente uma criança de 10 anos de idade.

Ainda estou no início do hobby e fazendo aulas com o Stefan, um instrutor muito paciente e dedicado (sem puxar o saco!). No sábado passado, na RTC, comecei a pegar mais o jeito de pilotar e já estou viciado.

Realmente, Aeromodelismo é algo viciante!
Curtiss P40 "Flying Tiger" - 72.630 Mhz (Canal 42)
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2062
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

É, na maioria dos casos está associado a um desejo muito forte da infância.
Eu passava férias em Bauru (2a. capital nacional do vôo-a-vela), e ficava vendo a atividade dos reboques e vôos termais. O céu ficava repleto nos Sábados de verão.
Sempre meu avô levava a gente ao aeroclube. Eu ficava fissurado nos Paulistinhas usados nos reboques.

Hoje, com família e filhos, tenho que me controlar para não entrar no "parafuso" dos aviões. A gente mergulha de cabeça, e esquece de tudo.
Durante a faculdade, fiz questão de eliminar tudo, senão não conseguiria terminar. Só fazia aviões de papel, normalmente com o material na véspera das provas...

Mas hoje, acho que já tenho um certo controle. Divido o tempo, e combino com a esposa.
Sinceramente não sei o que acontece, não sei se outros hobbies também são assim.
Mas temos sempre o álibi :

"Você preferiria que eu tivesse amantes, fosse viciado em jogos, drogas ou álcool ?"
Avatar do usuário
Garrettimus
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Qui Jun 02, 2005 9:59 am
Contato:

Mensagem por Garrettimus »

:-D

Eu sou meramente um "piloto", isto é, não sinto vontade de montar, reparar e fuçar nos modelos. Não tenho nem nunca tive aptidão manual para fazer essas coisas, meu negócio é só ver o bichinho no ar e brincar com ele.

Devido a isto, quando estou em casa não há discussões sobre Aeromodelismo, pois sequer toco em meu modelo. O máximo que faço é carregar as baterias e olhe lá.

Tenho saído, para brincar com aeromodelo, apenas no sábado de manhã. Fico no máximo por 2 horas fora. Minha esposa não tem reclamado.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

aeromodelismo esta coisa saudável...

Mensagem por motta »

Quem sou eu para contrariar isto, foi o melhor vício que pude adquirir durante este tempo que estou aqui...e começou cedo, quando tinha uns 6 ou 7 anos com os modelos de papel que foram evoluindo para os de bambu com papel encerado até os de balsa a elastico, depois os planadores até os 14 quando fiz o meu primeiro vôo UC na época era isto mesmo hoje é VCC, e os materiais difíceis de conseguir ainda me lembro que em algumas vezes tivemos que esculpir hélices de cabos de vassouras por que não tinhamos como conseguir...o primeiro radiocontrole que assisti.. um caixão sobre um suporte e a antena nem se fala.. mas não estava em um aeromodelo e sim num barco...mas foi o primeiro contato com o radio controle e isto lá por volta de 1952 .. o que começou a despertar o meu interesse foi no caminho para a escola lançava os modelos de papel e eles percorriam uma curta distância e na volta perto do meio dia eles as vezes percorriam uma quadra e ainda ganhavam altitude.... a rua era pavimentada com concreto, claro com o sol o concreto esquentava gerando uma ascendente, até eu conseguir uma informação sobre isto na época foi duro, só fui ficar sabendo um tempo depois ao ler um livro sobre este assunto e em espanhol que não foi difícil já que minha mãe era da fronteira e conviveu bastante com este idioma.. deste tempo até agora passou muita coisa mas o aeromodelismo continua como se fosse ontem que lançava os meus modelos de papel e ficava torcendo para pegarem uma ascendente...claro depois que fiquei sabendo o porque ,as coisa começaram a se tornarem fáceis.. acho que foi deste tempo que peguei a ruim mania de sempre tentar saber o porque das coisas antes de tocar para a frente...ou seja sempre ler os manuais e sobre o uso que vou dar para o que quero ou o que adquiro... primeiro o conhecimento para depois usar... isto evitou muitos prejuizos creio... pessoal acho que todos já ouviram falar do tal de Aerocócus.. para este vírus não foi achado a cura ainda.... só a morte nos separa....será????

abraços motta...
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

É isso ai Motta!

...eu desde que me conheco por gente :shock: , sou fissurado nos aeromodelos, na epoca so se via glow, com riquissimos detalhes que me faziam viajar sem sair da vitrine.

precos proibitivos pra minha classe social, muito distante mesmo, quase impossivel, mas eu sabia que um dia teria um, mas nao imaginava que seria eletrico e nem que iria constuir meus modelos.

bom em casa o convivio ja foi pior, hoje a dac nao fala muito quando chega uma caixa dos correios he he he....
recebi um ultimato esses dias, limpar o quarto das minhas tranqueiras aeromodelisticas :cry: rs.....
dominei entao um armario que estava vazio, e olhe la, essa é minha oficina, um armario !!!
um dia vou ter minha oficina...e nenhuma faxineira vai entrar kkkkkkkkk

organizei esse armario legal, so com cacarecos do hobby, sei onde esta cada pecinha.

estou num estagio que me considero satisfeito e tenho evitado a compra compulsiva, que cheguei a poraticar... :twisted:

tenho sempre 2 modelinhos prontos pra voo, no caso atual, meu xodo, é o tucano do asas com um himax 4200, voa em qualquer lugar aberto, com ou sem vento, vou querer mais o que ?

...so construir um modelo melhor que o ultimo, e assim sucessivamente.

o e-voo completa o ciclo !!! 8)
Combate: Bateu é ponto.
Responder