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Antonov AN-22- 3,25m.envergadura-ajuda c/ tripartida

Enviado: Sáb Abr 24, 2010 11:43 am
por CESARNOGUEIRA
[color=red:6f32028b90][/color:6f32028b90][color=blue:6f32028b90][/color:6f32028b90]
Pessoal, este é o Antonov AN-22 Antheus, todo em P2, projetado em CAD
e cortado em máquina, um corte de arte do amigo Rodrigo!

Tem 124 polegadas de asa, terá 8 motores 2822 contrarotativos, 2 hélices quadripás cada motor, trem retrátil (um sufoco para projetar-são 12 rodas no total).

Preciso de uma ajuda na questão fuselagem e asa tripartida-> para transportar esta besta, preciso repartir em 3 partes a asa e a fuselagem.

Estou confuso quanto a que solução darei para a longarina e para a junção da fuselagem.

ALGUMA DICA, PLEASE...

Obrigadão!!!!

Enviado: Sáb Abr 24, 2010 12:57 pm
por alexcmag
No meu Martin Mars dividi a fuselagem em três partes, na verdade um corte sob a asa que era travado embaixo por uma dobradiça (como era um modelo experimental, usei dobradiça de fita) e em cima pela própria junção da asa. A terceira parte era o conjunto de cauda, que desencaixava da fuselagem. Toda a eletrônica ficava na metade atrás das asas, e eu desencaixava os links e soltava a cauda para transporte.

A asa não achei realmente nenhuma solução razoável, tive que cortar as pontas para transportar. 3,25m realmente é difícil de caber em qualquer lugar, mas a maioria dos carros cabe uma asa de 2m, então eu faria a junção das pontas onde já dá para ver que é um painel separado na foto.

A junção dá para fazer com tubos concêntricos de carbono (mas cuidado com o sentido das fibras do externo, se forem paralelos trinca), ou fazer uma "gaveta" de compensado junto à longarina. Não sou bom nisto, são apenas idéias.

Enviado: Sáb Abr 24, 2010 1:40 pm
por Sukyake
Estou curioso para ver o conjunto de 2822 contra rotativos. :D

Enviado: Sáb Abr 24, 2010 3:27 pm
por david loos
como funciona estes 2822 contra rotativos? eu não entendi o porque de 2 hélices quadripás cada motor...

abraço

Enviado: Sáb Abr 24, 2010 5:04 pm
por alexcmag
Deve ser duas quadripás em cada par de motores, repare que o AN 22 usa hélices contrarotativas.

Enviado: Sáb Abr 24, 2010 6:54 pm
por Everton de Castro
É impressão minha, a pose da foto, ou a asa está com incidência negativa ? Vai ficar lindão, capricha e não pare a construção. Também quero saber como vai ser toda a parafernalha, quero dizer eletrônica.

Enviado: Sáb Abr 24, 2010 8:13 pm
por Gilmar Jr
Voce projetou os cortes na CNC?? vai ficar show hein..

Enviado: Sáb Abr 24, 2010 8:24 pm
por Pedro Pithan
[quote:ff686230ce="Everton de Castro"]É impressão minha, a pose da foto, ou a asa está com incidência negativa ? Vai ficar lindão, capricha e não pare a construção. Também quero saber como vai ser toda a parafernalha, quero dizer eletrônica.[/quote:ff686230ce]

Incidência ou Diedro?

Se for Diedro, por que não o AN-225 e o AN-224 tem diedro negativo...

Enviado: Sáb Abr 24, 2010 9:19 pm
por voy13
mas acho que diedro negativo ficaria ruim num aeromodelo, pois os escala cheia, carregam muita carga, então se não tiver diedro negativo, o comando do aileron ficaria inativo, só serviria para dar arrasto....

está muito boa a construção.

uma pergunta: vc fez a fuselagem em um bloco só? se não, como fez essas carenagens do trem de pouso?

Enviado: Sáb Abr 24, 2010 9:39 pm
por alexcmag
O AN22 tem um pouco de diedro negativo nas pontas, pela carga mesmo, mas o modelo de nosso colega obviamente está assim porque ele ainda não sabe o que fazer com as longarinas, oras ...