Página 1 de 1

p47D thunder bolt

Enviado: 15 Fev 2006 15:10
por mnovaes
gostaria de perguntar aos experts o que acham dessas medidas para esse tipo de modelo

Envergadura: 990mm
Comprimento: 813mm
Área de asa: 16,8 dm2 (260 sq in)
Peso: 595–737 g


o modelo é um p47d thunderbolt
tem pra vender na bfhobby

http://bigfield.entregaaqui.com.br/Produto.aspx?CODIGO=23981

Enviado: 15 Fev 2006 15:38
por formel
Não sou nenhum expert, mas achei ele meio pesado para o tamanho.

[ ]s

Formel

Enviado: 15 Fev 2006 15:52
por alexcmag
É um tanto quanto pesado mesmo, 35g/dm²

Não é nada impossível voar com esta carga alar, mas precisa ser um vôo mais escala, sem muito abuso.

Enviado: 15 Fev 2006 16:09
por mnovaes
acredito que este peso seja ele montado com as baterias de nicd e com o motor 480 dele heheh q deve ser bem pesado ...

achei lindo .... eu adoro esse modelo ... estou pensando seriamente em comprar ...
o que me preocupa realmente é este peso que eles calcularam ...

meu cessna da radar pronto ta pesando 650g e ta voando que é uma beleza ....
e olha que não usei o motor original .. to usando um himax e a bateria dele usei um polyquest de 1500 que pesa 100g

o que mais me preocupa nas especificações destes modelos é os pesos sugeridos ...
no site da hobby delivery o cessna da radar falava que deveria ficar com no maximo 500 g com lipo 2s e com aquele baita motor que acompanha ....
eu troquei o motor e coloquei bateria mais leve e mesmo assim o peso atingiu o maximo das especificações .....

Enviado: 15 Fev 2006 16:18
por alexcmag
Também gosto deste modelo, comprei uma planta uma vez para tentar fazê-lo, fiz uma asa mas acabei deixando o projeto encostado (esqueci de prever trem de pouso na asa).

Depois acabei usando a asa em alguma outra coisa e ficou por isto mesmo.

Mas um dia ainda faço um.

Enviado: 15 Fev 2006 16:19
por rushspbr
eu estou terminando um.. rs
só que é escala 1/8

Enviado: 15 Fev 2006 17:58
por Lucas
Tem um review dele na Backyard flyer desses mês... http://www.backyardflyer.com

se quiserem posso scanear a metéria para vcs...

Eles falam muito bem do bicho... gostei muito pena que é de isopor ... gosto de modelos da boa e velha balsa...

Aeroabraços,

Lucas

olha nessa loja

Enviado: 15 Fev 2006 20:45
por Lucas (gringo)
se vc for compra olha na www.jwmodelismo.com que se não me engano tem mais barato
obs:todas as negociações que eu fiz nessa loja deram certo,o done e muito honesto

Enviado: 16 Fev 2006 21:07
por Vitor Mano
É um belo avião, mas realmente esta fora do peso para um avião de 1m de envergadura e principalmente pelo fato da asa ser elíptica, fácil de estolar de ponta, como o Spitfire. Acredito que para conseguir boa manobrabilidade será necessário voar bem rápido.

Re: olha nessa loja

Enviado: 16 Fev 2006 21:55
por rasec_jj
[quote:cb1fcb1108="Lucas (gringo)"]se vc for compra olha na www.jwmodelismo.com que se não me engano tem mais barato
obs:todas as negociações que eu fiz nessa loja deram certo,o done e muito honesto[/quote:cb1fcb1108]


Nossa, muito bom os preços!

Enviado: 16 Fev 2006 22:00
por Lucas
bom os preços.. mas esse kit custa la nos USA 79,90 dolares ou seja RS$169,00 ! :shock: cosiderando 20 Dolares de frete + 60% de imposto da receita federal sai por 119,88 dolares ou seja RS$254,00 !!! :shock: :shock:

Acho que vale mais a pena importar o bichinho... mas digo: Achei muito frágil.. especialmente por ser de isopor...

aeroabraços,

LUCAS

Enviado: 16 Fev 2006 22:27
por rasec_jj
[quote:c559de40d5="Lucas"]bom os preços.. mas esse kit custa la nos USA 79,90 dolares ou seja RS$169,00 ! :shock: cosiderando 20 Dolares de frete + 60% de imposto da receita federal sai por 119,88 dolares ou seja RS$254,00 !!! :shock: :shock:

Acho que vale mais a pena importar o bichinho... mas digo: Achei muito frágil.. especialmente por ser de isopor...

aeroabraços,

LUCAS[/quote:c559de40d5]

Lucas, se o kit sai por R$ 169,00, o imposto sai por R$ 101,00 = R$ 270,00 mais R$ 45,00 de frete = R$ 315,00. Melhor comprar por aqui mesmo né?
Abração

Enviado: 16 Fev 2006 22:52
por alexcmag
A conta está errada... Se são US$79,90 do kit e US$20,00 de frete, o valor total é US$99,90, que dá US$159,84 com imposto, ou seja, R$338,22 pela cotação de hoje (o frete também paga imposto)

Re: p47D thunder bolt

Enviado: 17 Fev 2006 00:02
por Fernando Angelieri
[quote:6cbdfad59a="mnovaes"]gostaria de perguntar aos experts o que acham dessas medidas para esse tipo de modelo

Envergadura: 990mm
Comprimento: 813mm
Área de asa: 16,8 dm2 (260 sq in)
Peso: 595–737 g


o modelo é um p47d thunderbolt
tem pra vender na bfhobby

http://bigfield.entregaaqui.com.br/Produto.aspx?CODIGO=23981[/quote:6cbdfad59a]

Review do modelo
http://www.rcgroups.com/links/index.php?id=4978

Enviado: 17 Fev 2006 08:18
por Lucas
[quote:7e07363871="alexcmag"]A conta está errada... Se são US$79,90 do kit e US$20,00 de frete, o valor total é US$99,90, que dá US$159,84 com imposto, ou seja, R$338,22 pela cotação de hoje (o frete também paga imposto)[/quote:7e07363871]

É isso mesmo Alex... :D

Desculpem pelo erro pessoal !!!! :( :( :( :oops: :oops:

Aeroabraços !!!

Lucas

Enviado: 08 Mar 2006 13:39
por mnovaes
parece que ele tem um bom review ...
será que é confiavel esse review?

Enviado: 08 Mar 2006 14:35
por alexcmag
[quote:7e209b8930="mnovaes"]parece que ele tem um bom review ...
será que é confiavel esse review?[/quote:7e209b8930]

Não confio 100% no que é escrito em reviews, mas as proporções não são tão ruins.

Imagino que com o motor original o vôo seja meio crítico, coloque um brushless que dê uns 750g de empuxo com uma de 10 polegadas que deve rolar legal. Talvez um Himax2025, ou um Komodo.

E faça o primeiro vôo em um local com muito espaço, para evitar problemas até conhecer as reações dele.

Enviado: 08 Mar 2006 15:35
por Ronin
Voar com ele no RTC nem pensar né? Tb estou de olho nele, mas falta espaço pra voá-lo...

Enviado: 08 Mar 2006 15:45
por alexcmag
[quote:cb2746d30c="Ronin"]Voar com ele no RTC nem pensar né? Tb estou de olho nele, mas falta espaço pra voá-lo...[/quote:cb2746d30c]

Talvez tenha manobrabilidade suficiente para voar na RTC ou até Paca, a área de asa, peso e carga alar são parecidos com meu CL215, que voava com tranquilidade no Paca por ser manobrável e não estolar facilmente.

Mas isto só se descobre depois de voar, pois depende muito do projeto. O CL215 eu só levei para o Paca depois de fazer teste no camping com um espaço aéreo enorme.

Enviado: 08 Mar 2006 15:58
por mnovaes
[quote:dd876d8e4a="alexcmag"][quote:dd876d8e4a="Ronin"]Voar com ele no RTC nem pensar né? Tb estou de olho nele, mas falta espaço pra voá-lo...[/quote:dd876d8e4a]

Talvez tenha manobrabilidade suficiente para voar na RTC ou até Paca, a área de asa, peso e carga alar são parecidos com meu CL215, que voava com tranquilidade no Paca por ser manobrável e não estolar facilmente.

Mas isto só se descobre depois de voar, pois depende muito do projeto. O CL215 eu só levei para o Paca depois de fazer teste no camping com um espaço aéreo enorme.[/quote:dd876d8e4a]

na verdade ja voei modelos bem mais complicados ....
o problema na RTC é pousar ..... naquela grama alta, so pouso albatroz