Treinador Asa Alta - Calmarco - Video - "R.I.P."

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:8cacbf3c8f="Farleytufao"]é... complicado...
mas isso é bom que você faz outro e posta aqui novamente! o que acha? :lol::lol:[/quote:8cacbf3c8f]
Vamos ver. Hoje comprei um treinador asa baixa para continuar com as aulas. Acredito que a próxima construção poderá demorar alguns meses...
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Pessoal,
Hoje fiz uma limpeza na "oficina" (sala de jantar do meu apartamento). Decidi jogar o falecido fora, retirei tudo o que podia ser aproveitado (horns, lincagem, clevis, etc). desmontei a asa que fechou em pleno voo inclusive a vareta de fibra de 4 mm. A DAC está super contente com o negócio que fez comigo: Ganhei um aero novo (Super Sports da World Models) e eu fiz uma faxina nas minhas coisas.
A cola que usei curou bem, pois quando eu a tirei do isopor, saiu um bom naco de isopor junto.
Para se ter uma ideia do que aconteceu, estou postando uma foto com o detalhe da parte central da vareta, onde ocorreu a dobra.
Abs
Marco Aurelio
Anexos
SNC00326.jpg
SNC00326.jpg (33.2 KiB) Exibido 8208 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

heheh isso que chamo de força G! na asa tinha somente esta Vareta?

Bom negócio mesmo! lipar a sala e ganha rum aero? preciso de conversar com a minha DAC! kkkkkkkk

Abraçao!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:bdc17e9d66="Farleytufao"]heheh isso que chamo de força G! na asa tinha somente esta Vareta?
Bom negócio mesmo! lipar a sala e ganha rum aero? preciso de conversar com a minha DAC! kkkkkkkk
Abraçao![/quote:bdc17e9d66]
Farley
Tinha mais na parte de baixo da asa. Arrebentou o isopor na parte inferior. Alés das duas varetas principais (na altura do CG) e que percorriam toda a extensão da asa, eu havia colocado mais dois pares com 30 cm (15 para cada lado da asa) de vareta de 2,2 mm. Esta aí de cima foi de 4mm.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Rapaz... este [size=24:b06d1f009a][b:b06d1f009a]G[/b:b06d1f009a][/size:b06d1f009a] realmente foi grande! de uma estudada nas possibilidades que levaram este modelo que parecia estar bem reforçado e tals, fechar a asa assim... isso pode ajudar emuito o pessoal aqui na hora de uma contrução ou na usa proxima qunado animar!

Abração!
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:9d6af7b8dd="Farleytufao"]Rapaz... este [size=24:9d6af7b8dd][b:9d6af7b8dd]G[/b:9d6af7b8dd][/size:9d6af7b8dd] realmente foi grande! de uma estudada nas possibilidades que levaram este modelo que parecia estar bem reforçado e tals, fechar a asa assim... isso pode ajudar emuito o pessoal aqui na hora de uma contrução ou na usa proxima qunado animar!
Abração![/quote:9d6af7b8dd]
Farley.
O diagnóstico é fácil: Inexperiência do construtor. Para a construção de asas com este tamanho e área alar, há que se rever os métodos de construção e reforço. Garanto que se fosse uma asa de 1mt poderia dar loopings que ela nem se importaria.
O esforço na região central aumenta muito devido a sustentação do modelo, e isso associado ao peso mais elevado (1,5kg) acabou por estressar o material.
Um conselho que possa dar aos colegas que queiram se aventurar numa construção em isopor deste tamanho é que não limitem-se ao reforço com fibra de vidro. Eu colocaria 4 varetas de fibra de carbono de 5mm ou mais na próxima.
Mas isto já é assunto para outro tópico.
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Ja valeu a dica! :wink:
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

O que é esse R.I.P. ?
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
andreaeromodelismo
membro
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 7:49 pm
Localização: Glória RJ
Contato:

Mensagem por andreaeromodelismo »

[quote:e534f7ea7a="warne"]O que é esse R.I.P. ?
Abs
Warne[/quote:e534f7ea7a]

A sigla vem das palavras em Latim, requiescat in pace, que significam que ele descanse em paz.
Voe VCC, não deixe essa paixão morrer!
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:7e0b9c45c0="andreaeromodelismo"][quote:7e0b9c45c0="warne"]O que é esse R.I.P. ?
Abs
Warne[/quote:7e0b9c45c0]

A sigla vem das palavras em Latim, requiescat in pace, que significam que ele descanse em paz.[/quote:7e0b9c45c0]
Caraca!! Boa Andre!! Que coisa estranha...kkkk!!
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Responder