Treinador Asa Alta - Calmarco - Video - "R.I.P."

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Nas asas de combate do Venomkill, ele sempre usa balsa onde vai colocar os elevons, que para ele tem muitas vantagens!! O mais legal de fazer essa colagem de uma vareta de balsa no isopor/depron é que não empena a asa ao instalar os elevons e evita de colar eles desalinhado do perfil da asa.
Eu nunca usei por não ter a balsa para fazer isso... :lol: e minhas asas de isopor eram horríveis!!hehe!! Já nas asas de depron eu usava o modelo de fitas cruzadas por toda extensão do aileron.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:c7a49a267a="warne"]Nas asas de combate do Venomkill, ele sempre usa balsa onde vai colocar os elevons, que para ele tem muitas vantagens!! O mais legal de fazer essa colagem de uma vareta de balsa no isopor/depron é que não empena a asa ao instalar os elevons e evita de colar eles desalinhado do perfil da asa.
Eu nunca usei por não ter a balsa para fazer isso... :lol: e minhas asas de isopor eram horríveis!!hehe!! Já nas asas de depron eu usava o modelo de fitas cruzadas por toda extensão do aileron.
Abs
Warne[/quote:c7a49a267a]
Warne,
Obrigado. Acredito que além de resolver o problema com a fixação dos ailerons, vou ganhar resistência na asa, reforçando ainda mais a estrutura. Vou comprar a vareta (ou longarina) de balsa hoje.
Abs
Mac2
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Pessoal,
Mais um pequeno avanço: Fixação de pedaços de 2" de longarina de 5/16" x 3/16" na linha de dobradiça para fixação das mesmas. Meu intuito com este reforço e garantir que o material (isopor) não laceie com o tempo em razão da movimentação contínua das dobradiças, mantendo as mesmas sempre bem ajustadas. Não sei se havia necessidade para tanto, porém prefiro pecar pelo excesso de zelo. Achei que não seria necessário colocar a longarina na extensão toda do aileron, evitando agregar peso em função da balsa e da cola necessária.
Abs
Anexos
SNC00134.jpg
SNC00134.jpg (35.03 KiB) Exibido 11586 vezes
SNC00133.jpg
SNC00133.jpg (31.77 KiB) Exibido 11586 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Escolha das cores

Mensagem por Mac2 »

Pessoal,
Por curiosidade comecei a fazer um jogo com as cores de vinil que tenho em casa para ver como ficava. Gostei do amarelo com azul (igual as cores do Blue Angels). Falta definir agora o grafismo dos apliques. Talvez faça uma base branca na fuselagem, porém a asa e estabilizadores serão azul e amarelo.
Abs
Mac2
Anexos
Visão superior do profundor
Visão superior do profundor
SNC00135.jpg (36.35 KiB) Exibido 11538 vezes
Visão inferior do profundor
Visão inferior do profundor
SNC00136.jpg (35.97 KiB) Exibido 11538 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Comecei a brincar um pouco com o grafismo. Na versão azul e amarelo, pensei em algo como a imagem abaixo. O que acham?
Abs
Mac2
Anexos
Calmato Azul e Amarelo.jpg
Calmato Azul e Amarelo.jpg (21.2 KiB) Exibido 11498 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
CRGROU
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 3:17 pm
Localização: Maringá-PR

Mensagem por CRGROU »

Está muito boa sua construção....parabéns !!
Em relação a cor do modelo, NO MEU CASO, tentaria mudar pelo menos o esquema de cor ou as faixas, na parte de baixo do aero, pois dependendo da altura, poderá se confundir em relação de como ele estará voando (nivelado ou no dorso), e até conseguir uma recuperação, pode ser tarde....

Manda bala...
acompanhando!!!

Abraços
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:b208400e05="CRGROU"]Está muito boa sua construção....parabéns !!
Em relação a cor do modelo, NO MEU CASO, tentaria mudar pelo menos o esquema de cor ou as faixas, na parte de baixo do aero, pois dependendo da altura, poderá se confundir em relação de como ele estará voando (nivelado ou no dorso), e até conseguir uma recuperação, pode ser tarde....
Manda bala...
acompanhando!!!
Abraços[/quote:b208400e05]
Obrigado CRGROU.
Eu estava pensando justamente nisso, apesar das cores estarem invertidas, poderá ocorrer uma confusão e não saber de qual parte se trata. Talvez eu deixe como o original, apenas amarelo ou faça um quadriculado destas duas cores...
Abs
Mac2
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
CRGROU
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 3:17 pm
Localização: Maringá-PR

Mensagem por CRGROU »

Ou tudo amarelo ou quadriculado já daria uma outra visão!!
:D

Abraços!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Hoje eu ia começar a escavar a fuselagem, porém devido ao frio e a impossibilidade de abrir o apartamento para ventilar o mesmo (a escavação da fuselagem será feita com fio quente que produz fumaça e cheiro), aproveitei para adiantar a entelagem das asas. Não consegui terminar a asa toda pois acabou o Vinil. Faltaram os "famigerados" ailerons e o grafismo que será feito na parte superior da asa.
Uma dúvida: Para este tamanho de aeromodelo (1400 mm de envergadura) qual a estimativa de peso ideal para a asa com 235 mm de corda? Alguem saberia me dizer?
Bom, vamos deixar de prosa e vamos às fotos:
Abs
Mac2
Anexos
SNC00146.jpg
SNC00146.jpg (22.47 KiB) Exibido 11412 vezes
SNC00145.jpg
SNC00145.jpg (31.61 KiB) Exibido 11412 vezes
SNC00144.jpg
SNC00144.jpg (24.66 KiB) Exibido 11412 vezes
SNC00143.jpg
SNC00143.jpg (35.52 KiB) Exibido 11412 vezes
SNC00142.jpg
SNC00142.jpg (37.41 KiB) Exibido 11412 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Qualquer coisa abaixo de 400 g está ótimo.
Por volta de 400 g é o normal em balsa + vinil.
Maior ou igual a 500 g pesada.
Responder