Começando pelo brushed

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Agora que olhei o vídeo até o fim, a envergadura dele está menor que o comprimento, assim será mais difícil ainda dele voar.
O comprimento do aeromodelo deve ser de 75% da envergadura, por exemplo, se o aeromodelo tiver 100cm de envergadura, a fuselagem dele deverá ter 75cm de comprimento, se a envergadura dele for de 140cm, a fuselagem deverá ter 105cm de comprimento, é regra básica para aeromodelos asa alta, principalmente treinadores.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
luizgaspar92
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 3:38 pm
Localização: Mogi das Cruzes - S.P.
Contato:

Mensagem por luizgaspar92 »

Olá pessoal. Obrigado a todos pelos toques. Principalmente quanto ao detalhe da antena abaixada. Hoje fiquei com meu filho tentando voar, mas não adianta. Esse não voa não. Como ultima tentativa, estou fazendo um modelo apresentado pelo colega Nino ( http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=37749 ) feito para a eletronica do oriole. Creio que a minha eletronica deve dar conta. Estou fazendo nas mesmas medidas e com a mesma técnica na confecção da asa. Assim que der posto as fotos. Já está quase pronto (gastei 3 horas).

Quanto à eletronica, é verdade Gilberto. Pelo pouco que já aprendi com todos os colegas que formam a comunidade E-voo, através dos tópicos e material para download, motor brushed é complicado, mas tenho certeza que se eu conseguir voar com ela, mesmo que por alguns segundos, serei capaz de voar com qualquer outro tipo de motor.

Já estou comprando um esc brushles. Aos poucos terei uma eletronica melhor. O pior é o meu filho (6anos) que está mais ansioso que eu.

Fica meu abraço e desejo à todos um feliz dia do Pais.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:08536e58bf="luizgaspar92"]Olá pessoal. Obrigado a todos pelos toques. Principalmente quanto ao detalhe da antena abaixada. Hoje fiquei com meu filho tentando voar, mas não adianta. E[b:08536e58bf]sse não voa não. Como ultima tentativa, estou fazendo um modelo apresentado pelo colega Nino ( http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=37749 ) feito para a eletronica do oriole.[/b:08536e58bf] Creio que a minha eletronica deve dar conta. Estou fazendo nas mesmas medidas e com a mesma técnica na confecção da asa. Assim que der posto as fotos. Já está quase pronto (gastei 3 horas).

Quanto à eletronica, é verdade Gilberto. Pelo pouco que já aprendi com todos os colegas que formam a comunidade E-voo, através dos tópicos e material para download, [b:08536e58bf]motor brushed é complicado, mas tenho certeza que se eu conseguir voar com ela, mesmo que por alguns segundos, serei capaz de voar com qualquer outro tipo de motor. [/b:08536e58bf]

Já estou comprando um esc brushles. Aos poucos terei uma eletronica melhor. O pior é o meu filho (6anos) que está mais ansioso que eu.

Fica meu abraço e desejo à todos um feliz dia do Pais.[/quote:08536e58bf]

É isso aí...

O motor é forte sim, mas esse monstrinho teu não voaria bem.

Seguindo a planta do Nino você pode se dar muito bem.

Uma 2S de 900mAh (Está pensando em comprar uma Mistery no DealExtreme.com? Eu uso elas e funcionam bem!) e um avião bem montadinho, vai funcionar bem!

Boa construção!

Quero ver esse brushed voar!

Pois quem faz brushed voar, descobrirá que voar com brushless é baba! :lol:
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
luizgaspar92
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 3:38 pm
Localização: Mogi das Cruzes - S.P.
Contato:

Mensagem por luizgaspar92 »

Olá pessoal. Estou postando às 03:26. Fiquei até agora trabalhando na planta proposta pelo NINO. Segue fotos. Valeu pela força SUKY. Um Abraço.
Anexos
CIMG2344.JPG
CIMG2344.JPG (35.44 KiB) Exibido 8738 vezes
CIMG2345.JPG
CIMG2345.JPG (32.87 KiB) Exibido 8738 vezes
CIMG2346.JPG
CIMG2346.JPG (35.82 KiB) Exibido 8738 vezes
CIMG2347.JPG
CIMG2347.JPG (28.05 KiB) Exibido 8738 vezes
CIMG2348.JPG
CIMG2348.JPG (29.07 KiB) Exibido 8738 vezes
CIMG2349.JPG
CIMG2349.JPG (35.53 KiB) Exibido 8738 vezes
Avatar do usuário
luizgaspar92
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 3:38 pm
Localização: Mogi das Cruzes - S.P.
Contato:

Mensagem por luizgaspar92 »

Mais algumas da eletrônica. Amanhã vou testar. Que sabe agora vai. Ainda acho que com essa bateria não tenho chances. Até logo pessoal.
Anexos
Só para comparar
Só para comparar
CIMG2351.JPG (36.46 KiB) Exibido 8737 vezes
CIMG2361.JPG
CIMG2361.JPG (36.12 KiB) Exibido 8737 vezes
CIMG2366.JPG
CIMG2366.JPG (37.91 KiB) Exibido 8737 vezes
CIMG2356.JPG
CIMG2356.JPG (37.84 KiB) Exibido 8737 vezes
CIMG2365.JPG
CIMG2365.JPG (37.55 KiB) Exibido 8737 vezes
Detalhes das nervuras.
Detalhes das nervuras.
CIMG2354.JPG (35.11 KiB) Exibido 8737 vezes
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Só agora pude ver o Rx que você está usando...

Os Gyros estão desativados?

Para checar ligue a bateria e gire o avião um eixo de cada vez... ... ...o gyro de profundor pode tornar o vôo suave, mas o no leme é inútil. :lol:
Avatar do usuário
Kamikaze-MT
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Abr 15, 2009 3:04 pm
Localização: Cuiabá/MT
Contato:

Mensagem por Kamikaze-MT »

É isso mesmo!!

Também acho que se vc conseguir fazer este modelo voar utilizando motor brushed, depois que passar para o brushless as coisas vão acontecer de maneira muito mais fáceis. Tenho um amigo que construiu um motoplanador com eletrônica totalmente ultrapassada, motor brushed, pack feito com pilhas recarregáveis. Tinha tudo pra não voar... tive que ver pra crêr!!! rsss...
Veja o vídeo:

[yt]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Tpda89jptYI&amp;hl=pt_BR&amp;fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Tpda89jptYI&amp;hl=pt_BR&amp;fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>[/yt]
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Agora sim, as sua probabilidade de voar aumentou bastante.
Dê bastante atenção para o local da fixação da bateria para acertar o centro de gravidade (CG), ele deve ficar entre 25 a 30% da corda da asa para que você tenha um voo estável.
Procure reforçar a área onde passam os elásticos para não danificar o Depron, pode usar um pequeno pedaço de madeira (tipo palito de sorvete) colado nos bordos de fuga e ataque.
Avatar do usuário
BRUNO_AFP
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 9:01 pm

Mensagem por BRUNO_AFP »

Ola luizgaspar92.
Amigo, com esse motor vc nao vai "aproveitar" o aeromodelismo por completo. Recomendo q vc compre um motor emax 2822 q alem de ser um exelente custo beneficio, ira lhe proporcionar tudo oq vc espera. Abraçao
Avatar do usuário
luizgaspar92
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 3:38 pm
Localização: Mogi das Cruzes - S.P.
Contato:

Mensagem por luizgaspar92 »

Olá pessoal. Vocês tem razão. Escovado com bateria Ni-mh sem chance. Tentei e tentei mas nada. O modelo que fiz baseado na planta do Nino ficou show. Só que este motor não vai. Talvez se eu colocasse uma redução até ia, mas como o ALexCMag postou no inicio do tópico, qualquer coisa que tenha que adptar ou mexer com motor brushed, não vale a pena. Vou guardar o modelo e assim que er comprar uma eletrônica razoável, eu usarei nele. Peço aos colegas sugestões de motor, esc,hélice para o ultimo modelo apresentedo. Fica meu agradecimento à todos que colaboraram estes dias com dicas e sugestões.
Responder