Começando pelo brushed

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
luizgaspar92
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 3:38 pm
Localização: Mogi das Cruzes - S.P.
Contato:

Começando pelo brushed

Mensagem por luizgaspar92 »

Olá a todos. Há muito acompanho as postagens e cada vez fico mais interessado pelo mundo do aeromodelismo. Estou querendo montar meu primeiro aero e possuo a eletronica do mini dradonfly gws. Alguem poderia me indicar o modelo mais adequado para utilização dessa eletronica. Tenho o rádio GWS DSII - 4 canais, receptor R6NII, 2 mini servos, motor 370. Tudo retirado do helicóptero.

Possuo o heli a algum tempo, mas desde que o comprei, senti que "heli não era a minha praia". Esses dias conheci pelo Mercedo Livre o Francisco de Fortaleza que me deu a idéia de usar a eletrônica no heli para montar meu primeiro aero.

Agradeço e aguardo sugestões.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Se ele tiver ESC separado e você for tentar usá-lo, faça um Starlite ou algo parecido (tipo www.e-voo.com/tutoriais/starcessna400 ), com hélie 6x3. Mas para isto você terá que comprar adaptador e hélice (uns 5 reais de cada).

Se ele não tiver ESC separado, nem se dê ao trabalho de comprar um, compre um combo de motor brushless 2822 (motor+esc+adaptador+hélice) por uns 80 reais, compensa mais do que comprar ESC, adaptador, etc. para o 370. Aliás eu recomendaria fazer isto mesmo se tiver como usar o 370.

Neste caso (do brushless) compre ou faça um SlowStick e seja feliz.
Avatar do usuário
luizgaspar92
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 3:38 pm
Localização: Mogi das Cruzes - S.P.
Contato:

Mensagem por luizgaspar92 »

Olá colega. Obrigado pela atenção. O Heli possui o mix pha-01 que possui conjugado o esc, o mixer e o gyro. Já testei e dá para usar só o esc dele sim. Só tenho dúvida será que posso usar este motor com uma hélice 6x3 direto, sem redução em um slow stick. Agradeço novamente e um abraço.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Sem redução em slowstick, não. Pode ser sem redução em um modelo de cerca de 1m com pouco arrasto, como o Starlite que te sugeri, ou reduzido em um SlowStick.

Mas não vale a pena comprar uma redução, aliás qualquer coisa que for complicar já vale a pena partir para os brushless.

Eu usaria apenas transmissor, receptor e servos (a bateria também dá para usar) e partiria para um combo brushless, vai dar menos dor-de-cabeça.
Avatar do usuário
Adrian382
membro
Mensagens: 164
Registrado em: Qui Out 11, 2007 1:03 pm
Localização: Campinas SP
Contato:

Mensagem por Adrian382 »

não usa sem redução não se não vai freitar o PHA

eu fiz essa besteira

encaminhado MP
Avatar do usuário
luizgaspar92
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 3:38 pm
Localização: Mogi das Cruzes - S.P.
Contato:

Mensagem por luizgaspar92 »

Olá colega. Seguindo a sugestão do Francisco de Fortaleza, contrui meu Monstrinho-Stick. Fiz meio que de olho e utilizei toda a eletronica do Gws MiniDragonfly. Só irei comprar a hélice com adaptador e estou pensando em comprar uma bat Lipo (alguma sugestão?), pois a Nimh é muito pesada. Pesei do jeito que está e deu 270 gramas. Em breve aviso se ele voa.Abraços.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

[quote:bbdd0a388c="luizgaspar92"]Olá colega. Seguindo a sugestão do Francisco de Fortaleza, contrui meu Monstrinho-Stick. Fiz meio que de olho e utilizei toda a eletronica do Gws MiniDragonfly. Só irei comprar a hélice com adaptador e estou pensando em comprar uma bat Lipo (alguma sugestão?), pois a Nimh é muito pesada. Pesei do jeito que está e deu 270 gramas. Em breve aviso se ele voa.Abraços.
http://img840.imageshack.us/i/cimg2303.jpg/
http://img691.imageshack.us/i/cimg2304k.jpg/
http://img707.imageshack.us/i/cimg2305k.jpg/
http://img101.imageshack.us/i/cimg2306f.jpg/[/quote:bbdd0a388c]

Bateria 2S entre 800~1000mAh 20C

E hélice GWS 6x3HD.

... ... ...

Tá muito estranho esse perfil de asa.
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
Avatar do usuário
Tigrão
membro
Mensagens: 288
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 12:46 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Tigrão »

se você fizer com um pouco mais de diédro voara melhor e ssobre a bateria pegue uma de 1000 20c
Avatar do usuário
luizgaspar92
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 3:38 pm
Localização: Mogi das Cruzes - S.P.
Contato:

Mensagem por luizgaspar92 »

Olá colegas. Agradeço pela sugestão.O perfil ficou esquisito um pouco mesmo poque fiz na serra starret e coloquei a vareta de bambu por cima com Bonder e meio que derreteu. Já pedi o adaptador 2,00mm e hélice na hobydelirery. Assim que eu aprender postar as fotos diretamente, e não o link, eu colocarei. Agradeço as sugestões.
Avatar do usuário
luizgaspar92
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 3:38 pm
Localização: Mogi das Cruzes - S.P.
Contato:

Mensagem por luizgaspar92 »

Para quem não consegue abrir as imagens.
Acho que vou trocar a asa, pois o pefil ficou bem estranho mesmo.Irei utilizar o sistema proposto pelo colega Renan Augusto en seu Scoutcessna [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=43675[/url], usando bandeijas de frios.

Um abraço à todos.
Anexos
CIMG2303.JPG
CIMG2303.JPG (18.96 KiB) Exibido 9090 vezes
CIMG2304.JPG
CIMG2304.JPG (18.94 KiB) Exibido 9090 vezes
CIMG2306.JPG
CIMG2306.JPG (18.94 KiB) Exibido 9090 vezes
CIMG2305.JPG
CIMG2305.JPG (17.36 KiB) Exibido 9090 vezes
Responder