Construção do T-27 Tucano EDA elétrico

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

samuraiumma, eu já comecei a fazer a planta do mirage. Devo terminá-la em dezembro, quando começarei a construção.
Por ser minha primeira construção para edf, resolvi começar com um monomotor.
Futuramente farei um bi, mas é bem provável que seja o f-14 ou o "nosso" f-5.
Mas de qualquer forma agradeço sua sugestão.
valeu!
Avatar do usuário
Marlon Max Machado
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Set 21, 2008 10:56 pm

Mensagem por Marlon Max Machado »

Saratiel, comecei a construir um tucano utilizando a sua planta e gostaria de saber onde fica o cg do tucano pois na planta nao especifica. Obrigado e desculpe a ignorancia.
Piloto.sp
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Ago 18, 2009 7:55 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Piloto.sp »

Saratiel,

Parabéns pela contrução. Trouxe muita inspiração, tanto que decidi construir uma réplica do seu. No arquivo que vc disponibilizou para download, traz somente as fotos da construção e a planta em JPG. Não encontrei a planta em 3D Studio. Vc pode me mandar a planta original em CAD ou em outro formato para que eu possa fazer a plotagem em escala 1/1? Ficaram também algumas duvidazinhas bestas que irei sanando com vc durante a construção, se vc não se incomodar, é claro.

Desde já, agradeço.

Alexandre - acypriano@uol.com.br
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:b511ecb667="Marlon Max Machado"]Saratiel, comecei a construir um tucano utilizando a sua planta e gostaria de saber onde fica o cg do tucano pois na planta nao especifica. Obrigado e desculpe a ignorancia.[/quote:b511ecb667]
Marlon, o CG da maioria dos aviões de asa não enflechada fica de 1/3 a 1/4 da corda do perfil (a partir do bordo de ataque). Foi este princípio que usei par ajustar o cg o tucano. Depois do voo é que se dá para fazer o ajuste fino alterando a posição da bateria.
valeu!
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:53435b91fa="Piloto.sp"]Saratiel,

Parabéns pela contrução. Trouxe muita inspiração, tanto que decidi construir uma réplica do seu. No arquivo que vc disponibilizou para download, traz somente as fotos da construção e a planta em JPG. Não encontrei a planta em 3D Studio. Vc pode me mandar a planta original em CAD ou em outro formato para que eu possa fazer a plotagem em escala 1/1? Ficaram também algumas duvidazinhas bestas que irei sanando com vc durante a construção, se vc não se incomodar, é claro.

Desde já, agradeço.

Alexandre - acypriano@uol.com.br[/quote:53435b91fa]
Alexandre, o arquivo de jpeg que disponibilizei está numa resolução que permite uma ampliação para uma envergadura de até uns 2m. Eu fiz um update do arquivo de download e retirei o arquivo de photoshop e de 3dstudio que haviam para evitar desgostos como os que tive nestes últimos dias, vendo espertinhos vendendo meu material no mercado livre.
Mas de qualquer forma, acho q ele não seria muito útil pq o arquivo é um esboço em 3D e para o fim que vc deseja seria necessário um grande retrabalho no arquivo.
Eu entendi que vc quer fazer uma construção na escala 1/1, é isso msm?
vlw!
Avatar do usuário
Nadson
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Dez 06, 2009 1:15 pm

Mensagem por Nadson »

Meus parabéns Saratiel.

o seu topico esta show de bola, me esclareceu varias dúvidas que eu tinha.

sempre quiz entra nesse hobby, mais por falta de conhecemento e outras coisas mais, só agora que eu vou construir o meu primeiro aero, que é um CESSNA 182. e logo depois construir o seu modelo, e assim que eu comerça e terminar, vc pode ter certeza que vou posta aqui no forum com seus meritos. mais uma vez vc esta de parabéns.

Ah uma coisa que eu estava esquecendo, pra passar ele a combustao, tenho que aumentar a envegadura o esse tamanho esta ótimo. vlw
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:02966431b5="Nadson"]Meus parabéns Saratiel.

o seu topico esta show de bola, me esclareceu varias dúvidas que eu tinha.

sempre quiz entra nesse hobby, mais por falta de conhecemento e outras coisas mais, só agora que eu vou construir o meu primeiro aero, que é um CESSNA 182. e logo depois construir o seu modelo, e assim que eu comerça e terminar, vc pode ter certeza que vou posta aqui no forum com seus meritos. mais uma vez vc esta de parabéns.

Ah uma coisa que eu estava esquecendo, pra passar ele a combustao, tenho que aumentar a envegadura o esse tamanho esta ótimo. vlw[/quote:02966431b5]

Valeu Nadson, obrigado!
Infelizmente não poderei te assessorar a respeito da conversão para glow, visto que não entendo absolutamente nada sobre aeros a combustão.
Mas de cara digo que vc terá que reprojetar toda a seção do nariz, pois com motor a combustão não sobrará espaço para a bequilha como está na planta.
Valeu!
Avatar do usuário
Guilherme Lopes
membro
Mensagens: 545
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:09 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Guilherme Lopes »

Impecável !!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Abrçs ...
Flw !!!
Voltando ao Hobby!
samucasam
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Set 16, 2009 11:20 pm
Localização: cerquilho,sp

Mensagem por samucasam »

parabens para contrução shoy
depois se poder quero ver o funcionamento do trem de pouso que parece nervoso :twisted:
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:2c2b738e93="samucasam"]parabens para contrução shoy
depois se poder quero ver o funcionamento do trem de pouso que parece nervoso :twisted:[/quote:2c2b738e93]

http://www.youtube.com/watch?v=Q37zvlvkZ2A
Responder