Construção do T-27 Tucano EDA elétrico

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

Do video citado:

"Sorry, I had answered it a while back.  I am using 0.020 Clear PETG sheets.  Works great. "

PETG? E em portugues como é conhecida? :P

EDITED:
Achei, no ebay também tem, mas só bem grossas e sao bem caras. Existe material alternativo?
vfsgomes
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 6:04 pm
Localização: salvador

Mensagem por vfsgomes »

espetacular... parabens
Avatar do usuário
DEVAL
membro
Mensagens: 1309
Registrado em: Qui Ago 09, 2007 11:56 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por DEVAL »

Uma Obra de Arte !!!
Parabéns !!

Abs
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

Pessoal, desculpem a demora em responder, é q tive problemas aqui na minha net.

Elder - o material usado no canopi é o PVC, como está na descrição do procedimento, mas pode ser utilizado acetato ou poliestireno, que julgo ser o ideal. Todos eles vc encotra em lojas de Banners e cartazes. A espessura pode ser de 0.5 a 1mm, dependendo da resistência q vc almeja.
Quanto à temperatura e tempo de aquecimento, não tenho como precisar estes dados. Liguei o forno, esperei ficar quente, coloquei a chapa de pvc lá lentro, qdo ela começou a ceder pelo peso, como uma bolha para baixo, retirei do forno e coloquei no vácuo.

Wilmar Ferreira - não entendi o q vc quis dizer com escala cheia 1:1, vc planeja fazer um tucano no tamanho real?? a única planta q tenho para disponibilizar é esta q está no link pra download da 1ª pag do post.

vfsgomes e DEVAL, obrigado a tdos pelos elogios.
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

Saratiel,

Obrigado pela resposta, estarei tentando com acetato. Já plotei sua planta no tamanho 1.20m de envergadura e devo começar em breve a contruçao. Seu modelo está simplesmente PERFEITO.

Para quem quizer a planta em escala: O arquivo postado pelo Saratiel está em 3772 x 2085 pixels, a imagem deve ser redimensionada para 5620 x 3106 para obter 1.20m de envergadura. Isso equivale a 49%, ou seja, a planta deve ser aumentada em 49% e vc pode fazer isso no paint mesmo. Assim:

Abra o arquivo postado pelo Saratiel no primeiro post no paint. Aperte CRTL + W, onde estiver 100 em horizontal e vertical vc deve mudar para 149 e dar OK. Pronto, a planta vai estar no tamanho certo ( 1.20 m de envergadura ).

Com o mesmo metodo vc pode redimensionar para o tamanho que vc quiser.

Abs.

Abs.
t-6texan
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jun 10, 2010 10:39 am
Localização: Asunción, Paraguay

Mensagem por t-6texan »

Obrigado, simplemente excelente!! Seria interesante proyectar el Aerotec T-23 Uirapurú o el Universal Neiva T-25 tambien!
Avatar do usuário
Daniel Chagas
membro
Mensagens: 305
Registrado em: Qua Jun 13, 2007 7:42 pm
Localização: São Paulo - Z/L

Mensagem por Daniel Chagas »

Excelente trabalho Saratiel! Parabéns! Este é o tipo de topico que não me canso de olhar e me desperta uma vontade enorme de construir!

Abraço.
Avatar do usuário
alexmartins15
membro
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 3:33 pm

Mensagem por alexmartins15 »

saratiel hirle
bom dia, estou querendo fazer um tucano, quero fazer ele de 2mt de envergadura com motor a combustão, essa planta que vc disponibilizou, posso uzala para a contrução de um de 2 mt a combustão? ou naum é a planta apropriada?
Avatar do usuário
saratiel hirle
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Seg Jun 08, 2009 10:25 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por saratiel hirle »

[quote:2654f464ba="douglask"]Bom dai Amigo, baixei seus links, mas não encontrei o arquivo do 3dStudio, quero construir uma obra prima igual a sua.. Maravilhoso seu modelo, vc pode me enviar a planta do seu tucano, ficaria muito grato. meu email é douglas@unilins.edu.br.
[/quote:2654f464ba]

Douglas, por motivos já citados anteriormente no post, só estou disponibilizando a planta em jpeg, que está disponível no link para download. De qualquer forma, não é necessário o arquivo em 3ds para a construção do aero. Somente a planta em jpeg é o suficiente.
Agradeço a compreensão.

[quote:2654f464ba="alexmartins15"]saratiel hirle
bom dia, estou querendo fazer um tucano, quero fazer ele de 2mt de envergadura com motor a combustão, essa planta que vc disponibilizou, posso uzala para a contrução de um de 2 mt a combustão? ou naum é a planta apropriada?[/quote:2654f464ba]

Alexmartins, eu não posso t responder esta pergunta pq não entendo absolutamente nada de aeros a combustão. Mas mesmo assim arriscaria um palpite: daria mas com muitas modificações, principalmente quanto a reforços estruturais e recorte interno das cavernas para o alojamento do motor, tanque e bequilha.
Talvez a galera do fórum que entenda de glow possa opinar melhor.

flw!
zacharias
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 9:53 pm
Localização: campinas sp

Medidas da planta do tucano T27

Mensagem por zacharias »

[quote:bc0c2da261="saratiel hirle"]Valeu pessoal, obrigado por terem postado os comentários, tem um tempão que não entrava aqui e parece que o notificador de mensagens do fórun não está funcionando, pq não recebi nada.
Maicon, na verdade eu desisti de fazer o F-16 por dois motivos:
como eu quero fazer um 100% escala, não iria conseguir reproduzir fielmente o trem de pouso deste jato, pois o eles além de recolherem, ainda fazem alguns giros para alojar na fuselagem, não interferindo assim no duto da turbina. O outro motivo é que queria fazer um avião utilizado pela nossa FAB, sendo assim, já iniciei a construção da planta do MIRAGEIII, devo começá-lo em dezembro e o farei com a pintura de comemoração dos 30 anos de serviço. É uma bela pintura http://www.defesanet.com.br/noticia/penta.htm
A partir de dezembro estarei fazendo o novo post.
Até lá![/quote:bc0c2da261]

Boa noite Saratiel.
Estou começando no aeromodelismo, baixei a planta do tucano, estou com duvidas refererente as medidas. você tem as medidas para me apssar, e esta planta pode ser construida em depron ou isopor? Alias, parabens pela construção, ficou fantastica.
Valeu
Atenciosamente

Ailton O. Zacharias
Responder