1º aero-rhoevoo, ajuda!!!

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
lukinhasss
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 9:11 pm

1º aero-rhoevoo, ajuda!!!

Mensagem por lukinhasss »

olá galera, estou construindo o rhoevoo que vi aqui no forum, a maioria das dúvidas tirei lendo os tópicos mas algumas não conseguir esclarecer.
bom vamos lá.
as medidas estão corretas?
Já estou terminando ele só falta o trem de pouso e colocar as varetas de reforço na asa, me digam se há alguma coisa de errado na eletrônica.

aero:
-env. 1m
-comp. 75cm
-corda 15cm

eletronica:
-motor emax 2822
-esc 20A
-hélice gws 9x5(pretendo trocar por uma 8x6)
-bateria turnigy 1300mah 25c
-servos 9g towerpro
Anexos
asa sem varetas de reforço.
asa sem varetas de reforço.
IMG0079A.jpg (16.71 KiB) Exibido 5027 vezes
IMG0081A.jpg
IMG0081A.jpg (18.29 KiB) Exibido 5028 vezes
IMG0080A.jpg
IMG0080A.jpg (19.32 KiB) Exibido 5034 vezes
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Está meio pequeno para este motor e bateria.

Com este conjunto a eletrônica pesará uns 200g, mais uns 150g a 200g de avião dá uns 350g a 400g. Até aí tudo bem.

Mas com 8x6 vai te dar o dobro disto de empuxo e uns 350W/Kg, mais pra hotliner do que para treinador.

Se eu fosse você usaria uma 2S de uns 1000mAh, fica com menos peso, menos empuxo, menos potência, mais adequado a um treinador.
Avatar do usuário
lukinhasss
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 9:11 pm

Mensagem por lukinhasss »

me indicaram errado então?
a hélice me disseram q 8x6 ficaria legal com essas medidas e essa eletronica, e não ficaria sobrando empuxo
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Alguém exagerou um pouco. Eu uso este conjunto com treinador de 1,5m e quase 1Kg, muito maior.

É muita potência para um treinador. Tá certo que o acelerador é proporcional, dá para voar com 1/3 do motor apenas, mas a potência extra carrega peso de bateria a mais, então o modeo fica mais rápido e arisco do que o necessário.

Eu usaria isto com 2S, ou então com uma hélice 8x4 no máximo, e com uma bateria menor neste modelo.
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Valeu Lucas, que legal que você se baseou no Rhoevoo!!!!

A eletrônica que você está usando é muito conhecida de todos, por isso te recomendaram.

Pode ser que voe meio diferente de um treinador, mas vai ser legal, vamos esperar e ver no que dá :).

Capriche no alinhamento das asas e você se dará bem!!!!!
Avatar do usuário
lukinhasss
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 9:11 pm

Mensagem por lukinhasss »

[quote:e077b9aa7a="Rho"]Valeu Lucas, que legal que você se baseou no Rhoevoo!!!!

A eletrônica que você está usando é muito conhecida de todos, por isso te recomendaram.

Pode ser que voe meio diferente de um treinador, mas vai ser legal, vamos esperar e ver no que dá :).

Capriche no alinhamento das asas e você se dará bem!!!!![/quote:e077b9aa7a]
valeu rho, asa esta assim pq não coloquei a vareta de reforço!!!
e com essa eletronica tbm acha q dará muito empuxo? e será melhor colocar uma 2s como disse o alex?
Avatar do usuário
lukinhasss
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 9:11 pm

Mensagem por lukinhasss »

com qual dessas baterias 2s daria um bom empuxo com a hélice gws 9x4,7 e uns 10 min de vôo?
- http://www.lemonstore.com.br/loja/product_info.php?cPath=61_59&products_id=358
- http://www.rctechshop.com/loja/product_info.php?cPath=28_52&products_id=810
Avatar do usuário
BRUNO_AFP
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 9:01 pm

resp

Mensagem por BRUNO_AFP »

[quote:0f9dec97ba="lukinhasss"]com qual dessas baterias 2s daria um bom empuxo com a hélice gws 9x4,7 e uns 10 min de vôo?
- http://www.lemonstore.com.br/loja/product_info.php?cPath=61_59&products_id=358
- http://www.rctechshop.com/loja/product_info.php?cPath=28_52&products_id=810[/quote:0f9dec97ba]

Ola amigo.
Rpz, realmente com uma bateria de 1.300 ele pode ficar um pouco veloz sim...
Porem e so vc usar a metade do acelerador, ou diminuir na propria trimagem.
Caso queira tbm acredito q vc poderia comprar baterias 3s de 15c ou 20c, deste modo o aero ficaria mais pesado a potencia nao seria tao forte como uma discarga de uma lipo de 25c.
Grande abraço.
Avatar do usuário
Mestre dos magos
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 9:41 pm
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por Mestre dos magos »

Lukinhass eu só colocaria um pouco mais de corda na asa, uns 18cm com perfil clark y, pra ficar bem treinador, quanto a eletrônica já foi bem esclarecido. Bons voos. Mestre.
Avatar do usuário
lukinhasss
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Qui Jul 15, 2010 9:11 pm

Mensagem por lukinhasss »

então galera, eu acho q já entendi,
se eu colocar uma bateria 2s 1300mah 15 ou 20c( http://www.aeromodelosamb.com.br/loja/product_info.php?cPath=22&products_id=500) posso usar a hélice 9x4,7.
e se eu usar a 3s uso uma hélice 8x4 no máximo.

é assim mesmo?
Responder