Asa Voadora "flex"

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

costuma-se fibrar o elevon, ou
passar fita filamentosa na diagonal, ou
dispor os servos e linkagem no centro de cada elevon
Avatar do usuário
ACE Wings
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Ter Fev 14, 2006 1:53 pm
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por ACE Wings »

Essa de fibrar o elevon é uma boa!! O lance do servo com link no meio do elevon também é ótimo. Acho que logo vou ter que adotar essas técnicas se quiser mais velocidade nas asas.

Esse seu avatar, é uma JW?
ACE
edykauan
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Jan 25, 2006 11:44 pm

Mensagem por edykauan »

acho que esse tópico não está no lugar certo não é??????

EDY
Avatar do usuário
ACE Wings
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Ter Fev 14, 2006 1:53 pm
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por ACE Wings »

[quote:1720db7303="edykauan"]acho que esse tópico não está no lugar certo não é??????

EDY[/quote:1720db7303]

edykauan, este tópico já viajou mais que o Lula!! Os administradores entenderam que estava focado em vendas de asas e o moveram para a sessão Compra e Venda, mas editei o conteúdo e voltamos ele pra cá....
ACE
Avatar do usuário
formel
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 11:08 am
Localização: Rio de Janeiro (Jacarepaguá)

Mensagem por formel »

Não vejo nada de errado neste tópico estar aqui. Afinal só pq o Ace vende asas ele não pode discutir sobre asas?!?

Achei sua asa muito legal estou pensando em fazer uma em balsa mas com a parte da frente em isopor. Tipo dois ou três centimetros do bordo de ataque em isopor e o resto em balsa entelada com seda. Sei que vai ficar mais frágil, mas acho que vai fivar bem leve e tambem quero testar uma asa sem wingtips, usando aquele conceito da asa alemã.

Vamos ver no que dá

[ ]s

Formel
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

[quote:28e452311a="ACE Wings"]srpab, esta nervura de compensado no meio, não acrescenta muito peso? Como/onde você coloca a bateria??[/quote:28e452311a]

Veio no kit que comprei, ela é bem leve, se nao me engano tem uns 5mm, fiz um corte nela antes de colar nas asas, para poder alojar qualquer tipo de bateria.
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
ACE Wings
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Ter Fev 14, 2006 1:53 pm
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por ACE Wings »

[quote:cb511729d7="srpab"][quote:cb511729d7="ACE Wings"]srpab, esta nervura de compensado no meio, não acrescenta muito peso? Como/onde você coloca a bateria??[/quote:cb511729d7]

Veio no kit que comprei, ela é bem leve, se nao me engano tem uns 6mm, fiz um corte nela antes de colar nas asas, para poder alojar qualquer tipo de bateria.[/quote:cb511729d7]

Entendi o sistema! Eu só tenho um pouco de receio de ter partes rígidas perto da bateria. Eu fiz um teste com uma asa colando as partes com Epoxy e nervura de balsa. Fui voar em um local sem área de pouso e na primeira bicada forte, a balsa com epoxy entrou na bateria danificando-a
Anexos
TP 3800mA 2P... sobrou duas células pra contar a estória.
TP 3800mA 2P... sobrou duas células pra contar a estória.
DSC00043.jpg (14.36 KiB) Exibido 24452 vezes
ACE
Avatar do usuário
srpab
membro
Mensagens: 1813
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 12:11 pm
Localização: Santos & Itanhaém
Contato:

Mensagem por srpab »

Ja tive caso parecido numa lenha, e nao havia esse perfil de compensado (veja figura)

...o "bico" da zagi amaçou e a lipo tambem.

Quero ver acontecer isso novamente com esse perfil ali...

Nao acredito que ele quebre numa pancada, esta muito rigido, fixado com araldite dos dois lados....ele é que une as asas...

Mesmo que quebre, existe uma inclinacao no encaixe para que a lipo pule pra fora e nao fure....ou amasse.....

Sei la, vamos aos testes ! :twisted:
Anexos
(minha maquina digital resolveu nao "conversar" mais com o micro, entao vai no desenho mesmo)
(minha maquina digital resolveu nao "conversar" mais com o micro, entao vai no desenho mesmo)
zagi perfil compensado.JPG (8.08 KiB) Exibido 24935 vezes
Combate: Bateu é ponto.
Avatar do usuário
formel
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 11:08 am
Localização: Rio de Janeiro (Jacarepaguá)

Mensagem por formel »

Pq vcs não colocam uma espuma em volta da bateria(tipo aquela esponja que a DAC usa)? Vou fazer isso no meu avião amanhã, a espuma deve pesar umas cinco gramas e é ótima para absorver impactos.

Vou usar na bateria e no RX.

[ ]s

Formel
Avatar do usuário
ACE Wings
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Ter Fev 14, 2006 1:53 pm
Localização: Campinas, SP
Contato:

Mensagem por ACE Wings »

Neste final de semana fiz um vôo e dixei a asa cair em parafuso a uma altura de aproximadamente 15 metros! Ela deu de bico no chão e a única avaria foi um amassado na fita adesiva. O bico não tem partes rígidas e a cola é à base de borracha sintética (Polyplac Extra Forte)... absorvendo totalmente o impacto!
Repare que a área perto da bateria não foi nem amassada, protegida pelas 4 hastes de fibra de vidro.
Anexos
Detalhe da tampa aberta...
Detalhe da tampa aberta...
tampa.jpg (30.35 KiB) Exibido 24454 vezes
Área perto da bateria ficou intacta!
Área perto da bateria ficou intacta!
batida.jpg (20.26 KiB) Exibido 24450 vezes
ACE
Responder