Asa Voadora "flex"

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Luiz Antonio
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Sex Mar 16, 2007 12:51 pm
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

Mensagem por Luiz Antonio »

Ace, aqui na encosta de Niterói já apareceram suas asas. Parabéns, muito bem feita, gostei muito da caixa de alojamento dos equipamentos. Se me permite uma observação..Já cortei umas 20 asas..cada uma com um perfil diferente, sei o que é customizar o perfil, mas quem quiser uma asa rápida, mude de modelo. Consegui ter a asa mais rápida aqui da encosta, não só o perfil tem de mudar, mas também o enflechamento e também vai depender que tipo de vôo cada piloto gosta. A sua asa após eu pilotar alguns minutos, coloquei um pouco de peso no bico para se adaptar ao meu estilo, não que ela precise..mas é que gosto dela um pouco mais picada. Mas hoje sei que se quisr uma asa rápida..construa uma Komet ou uma JW. Vi seu site, muito legal os modelos. Marco Antonio, gostei muito do seu modelo, muito bonito, os dois lemes colocados no centro da asa, em meu modelo não obteve grandes resultados, mas foi em meu modelo.
é isso ai.
claudiorodrigues
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 10:34 am
Localização: juiz de fora -MG-

Mensagem por claudiorodrigues »

ai Alguem tem o esquema da asa voadaora, planta ´para poder montar?
Avatar do usuário
sgt.meirelles
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 4:46 pm
Localização: Boa Vista - RR

Mensagem por sgt.meirelles »

Aqui tem:

http://www.e-voo.com/manual/
Avatar do usuário
fuzileiro
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:47 am
Localização: Distrito Federal

Mensagem por fuzileiro »

[quote:b8c43eeb84="Marco Antonio"]Oi Ace... falta uma coisa importante ai, carenar esse motor! O arrasto induzinho nele aumenta cada vez mais e vc perde eficiencia no final. Veja a carenagem que fiz pra essa asa, ela tem uma "cintura" que faz com que o ar fique preso na superficie até o extremo aumentando a eficiencia da helice e ajudando na refrigeração do motor, os horns estão debaixo da asa na zona de baixa pressão e tooooooodo mundo coloca em cima o que para a eficiencia do sistema é um erro absurdo, eles são protegidos por pequenas carenagens e uma quilha no dorso da asa(e uma micro rodinha).
essa asinha com motor de CD dava pau em .46 pipado![/quote:b8c43eeb84]

Brother, tem como colocar foto da parte de baixo (da sua linkagem e eletronica)? Valeu... Qual a envergadura dela?
Avatar do usuário
fuzileiro
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:47 am
Localização: Distrito Federal

Re: Asa Voadora "flex"

Mensagem por fuzileiro »

[quote:01ef74da49="ACE Wings"]Estou tentando desenvolver uma asa voadora bem versátil (flex) que possa ser motorizada para vôos lentos de 80Km/h até vôos de mais de 160Km/h. Por isso, ela tem que ser rígida para evitar flutters e leve para possibilitar o uso de motores menos potentes.

Gostaria de discutir algumas técnicas para se conseguir isso!! Fibrar a asa adiciona muito peso?? Quais as longarinas que podem ser usadas? Que tipo de entelagem, fita ou monokote?

Eis umas fotinhos da asa... Estou usando 6 hastes de fibra de vidro e embutindo os equipamentos...
[img:01ef74da49]http://www.acewings.com.br/images/construcao1.jpg[/img:01ef74da49]

Fiz uma tampa de Unionda para acesso aos eletrônicos.
[img:01ef74da49]http://www.acewings.com.br/images/construcao2.jpg[/img:01ef74da49][/quote:01ef74da49]
insulfilms
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 8:55 pm
Localização: minas gerais

Mensagem por insulfilms »

to fazendo uma azinha de 3.40 mtrs ta na aera de planadores e afins ...
[img:79bd96a5d8]http://img204.imageshack.us/img204/2473/imagem001p.jpg[/img:79bd96a5d8]
AEROMODELISMO É VICIO !
Microbio
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Abr 28, 2008 7:03 pm
Localização: Visconde do Rio Branco
Contato:

Mensagem por Microbio »

O Ace show de bola essa sua asa, agora eu to começando a fazer uma zagi para mim, então fiz uma com configuração de motor 2822 emax helice 90x50 bateria 3s 1500 mah, ta voando legal, so que agora eu queria colocar na mesma asa zagi que possui 1,2 metros uma configuração que faça ela chegar a uns 140 km, voce pode me passar alguma configuração e um site onde possa comprar?
Avatar do usuário
fabiojr123
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Sex Jan 16, 2009 4:59 pm
Localização: Palmas-To

res

Mensagem por fabiojr123 »

Bela construçao ace.

A minha passa dos 170 bricando. ela e motorizada SÒ com um thunder tiger .46 :twisted: ^^

Duvida? entao veja a prova:
[yt]VOpOFEM1gaM[/yt]

abraços
Realizando o Sonho de Icaro
Avatar do usuário
alex colombo
membro
Mensagens: 182
Registrado em: Qui Out 23, 2008 2:25 pm
Localização: são joão da boa vista (sp)

Mensagem por alex colombo »

vou colocar a foto da minha tb
tem o video tb
http://www.youtube.com/watch?v=SuIKrmrCO_E
Anexos
axo k vou colocar algun desenho de fogo.jpg
axo k vou colocar algun desenho de fogo.jpg (14.49 KiB) Exibido 9727 vezes
Responder