Spot On 50 Radar+ JXF 13x10 Elétrica = 224 Km/h

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

fotos Spot

Mensagem por Reinaldo Martins »

Esqueci de mostrar o Spot pronto! Vamos aguardar o próximo FDS para filmá-lo.

Abraço,
Reinaldo
Anexos
Spot1.jpg
Spot1.jpg (39.38 KiB) Exibido 9248 vezes
Spot2.jpg
Spot2.jpg (39.13 KiB) Exibido 9248 vezes
Avatar do usuário
Ademilson
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:34 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por Ademilson »

Holá Reinaldo.

Eu vou montar un modelo desses, presciso de umas dicas suas, ja que vc nao revelou a marca do motor, fala o peso dele, ou mais ou menos ate que peso do motor ficaria bom, eu tava pensando em um turning 5055/580, eu tenho um desses em um tucano 60, e vai bem sobrado o modelo pesa 4.200 kg, mas to achando que vai ser muito peso para o Sport -on, o motor pesa 329 gm, que vc acha, outra coisa e que tenho uma Aurora 9 faz pouco tempo que comprei, e ainda nao consegui configurar o alarme da bateria do modelo,, sei que tem um montao te de informaçao sobre ela aqui no forun mais justo sobre isso eu nao encontrei nada, vc poderia ajudarme, aqui na España nao se vende muito Hitec, la no club eu sou o unico que tem, a maior parte da gente tem futaba e multiplex, asim que tem bem pouca informaçao o que amprendi foi lendo o manual e com a informaçao encontrada aqui no forun, ja te agradeço por antecipado, esse topico seu fez eu encontrar o modelo que estava buscando, mau posso esperar pra começar a montar, acabei de comprar e como vc nao me enviaria um modelo desses aqui, tive que comprar em Madrid me chega terça-feira, brigadao e um forte abraço a todos aeromodelista do meu maravilhoso Brasil(que saudade).
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Reinaldo, vcs vão comessar a comercializar esses motores?
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

Ademilson, Com relação aos motores Turnigy, eu não posso opinar pois não os conheço, e sua nomenclatura é um diferente da que estou acostumado, sendo necessário converter medidas. Acredito que o contrário seja mais fácil.

O motor que utilizei tem o mesmo tamanho que um AXI 4120, ou EMAX 4020, portanto, os setup para SPOT ON 50 foi feito com motores desta categoria com LIPO 6S. NEste caso, basta procurar no site que compra especificações que sejam similarem as destes motores.

Maicon,

Como disse anteriormente, existem centenas de fabricantes de motores chineses e essa é mais uma delas. Me chamou a atenção sobre a qualidade de funcionamento e um melhor sitema de fixação dos imãs, mas nossa experiência (e nossos tombos, principalmente) nos diz que esta avaliação somente será válida pra início de parceria comercial se as amostras passarem no teste de durabilidade. E isso leva um pouco mais de tempo. Além disso, existe a parte burocrática da coisa, como por exemplo, saber se a referida têm licença da exportação e outras autorizações chinesas. Já tive caso de uma empresa que não nos avisou destas licenças e, depois de tudo pronto e pago, nos cobraram o preço para tirar a licença, caso contrário perderíamos o embarque....Tem cada uma que é pra cair o resto dos cabelos....importar parece bolinho, mas não é...
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

Complementando, Ademilson, para ativar a tela de ajuste de alarme de bateria no Aurora 9, é necessário fazer a atualização do mesmo para a versão 1.07 e os receptores para a versão 2.0

Para isso, é necessário adquirir a interface HPP-22 e baixar o software na propria Hitec.
Avatar do usuário
Ademilson
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:34 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por Ademilson »

Obrigado pela informaçao Reinaldo, abraço.
Avatar do usuário
Ademilson
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:34 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por Ademilson »

Hola Reinaldo, otra vez te encomodando, comecei a montar o meu, mais ja me aparecel umas duvidas e gostaria de saber se vc me pode ajudar ai vai as perguntas.

Em un topico anterior o que vc montou o Nemesis, vc comento que:

pois nos aviões da radar o "zero" do motor está exatamente ao centro da furação.

ou seja isso tambem serve para o Spot on, tenho que centra o eixo do motor no centro da furaçao da parede de fogo.
- E outra coisa aparte da enclinaçao que ja vem de fabrica para a direita, quanto mais ou menos de enclinaçao do motor vc deu para baixo nesse modelo.

Ja te agadeço.abraço.
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

Ademilson,

A parede de fogo já fornece os ângulos right e down thrust. Basta seguir a parede de fogo, a distância entre parede de fogo e hélice do manual e utilizar as furações de referência originais que o motor vai sair na posiçaõ certa.
Um abraço,

Reinaldo
Avatar do usuário
Ademilson
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:34 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por Ademilson »

Reinaldo muito obrigado pela informaçao, realmente foi de grande ajuda, como cada fabricante trabalha de uma forma eu nao estava seguro de que forma a TWM fazia nos seus modelos.

Outra coisa, aqui na regiao que vivo tem muito aeromodelista acompanhando seus topicos ja a bastante tempo, apesar de nao enterder muito (pelo idioma) o que vc escreve, mais as fotos explicam muito e ai quando queren saber algo mais concreto me perguntao, e que o pessoal aqui nao se dedica muito na montagen, e ficam de boca aberta com suas explicaçoes e montagem, parabems
por dedicar tanto tempo em ajudar aos companheiros que nessecitan e a saiba que estamos aqui da ESPAÑA (BENICASSIN - CASTELLON - COSTA DO MEDITERRANEO), acompanhando seus topicos e compartilhando toda essa informaçao que aqui esta, e parabens tambem a todos companheiros do Forum que aportan informaçao e experiencia para os demais, este e o comportamento digno de Brasileiros sempre dispostos a ajudar, mais uma vez obrigado e abraços.
Avatar do usuário
Ademilson
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:34 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por Ademilson »

Bom depois das suas explicaçoes e aproveitando o dia livre ja tenho a parte mais complicada montada, ou seja motor no seu devido lugar, te deixo umas fotos, e mais uma vez obrigado.abraço.

[img:b1d0fad46c]http://img836.imageshack.us/img836/4170/10034760.jpg[/img:b1d0fad46c]
Utilizei varilha roscada de 0,5 com porcas por fora para garantir.

[img:b1d0fad46c]http://img843.imageshack.us/img843/7679/1003478.jpg[/img:b1d0fad46c]
Aqui podemos notar o alinhamento do motor.
[img:b1d0fad46c]http://img526.imageshack.us/img526/5233/1003480d.jpg[/img:b1d0fad46c]

[img:b1d0fad46c]http://img844.imageshack.us/img844/8079/1003485u.jpg[/img:b1d0fad46c]

Trabalho terminado,Valeu.
Responder