A intolerância do elétricos de balsa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Ihh ... Comandante Stefan, aí não vale ... :-).
Deixe comentar um pouco mais ( ou acabar polemizando mais ainda ), balsa tem um outro atrativo para quem constrói: por ter alguma coisa semelhante com construção de um avião de verdade, colocar aquela palito de balsa pode dar alusão a uma longarina num avião de verdade, e como se fosse quebra-cabeças poder procurar soluções para variados tipos de construções. O Depron pode ser construído desta maneira, de forma limitada, em determinadas situações, pois a esse nível o depron se torna bastande maleável e mole para isto. A técnica do depron pode ser também bastante refinada, que vai desde a escolha da densidade do depron, se tem aquela película plástica ( as de bandeijinha tem esta película ), formato etc...
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

o assunto do tópico não é CONSTRUÇÃO EM BALSA VS CONSTRUCAO EM ISOPOR e sim OS MODELOS QUE SAO VENDIDOS NO MERCADO PARA ELETRICOS FEITOS EM BALSA.

Eu de fato concordo que são na maioria bem frageis sim...

porém meu primeiro modelo, um SPREE ES da KYOSHO é bemmmm resistente, me aguentou direitinho...

O pessoal ta alterado ai de bobeira.... leiam mais uma vez o topico e tentem captar a mensagem corretamente que é o melhor que todos fazem...
Come to the centrifugal side of the force!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b12582450a="hate"]o assunto do tópico não é CONSTRUÇÃO EM BALSA VS CONSTRUCAO EM ISOPOR e sim OS MODELOS QUE SAO VENDIDOS NO MERCADO PARA ELETRICOS FEITOS EM BALSA.

Eu de fato concordo que são na maioria bem frageis sim...

porém meu primeiro modelo, um SPREE ES da KYOSHO é bemmmm resistente, me aguentou direitinho...

O pessoal ta alterado ai de bobeira.... leiam mais uma vez o topico e tentem captar a mensagem corretamente que é o melhor que todos fazem...[/quote:b12582450a]

Não.. eu acho que o tópico deveria ficar dentro da casa de quem o fez pois uma opinião totalmente fora da realidade dessa é colocar em risco quem inicia, se a pessoa é incompente para construir em balsa e acaba fazendo um "aviãozinho" fragil a culpa é da incapacidade e não do material!!!! O primeiro eletrico que fiz era de balsa, até porque naquela epoca só havia avião de isopor), os famosos aviões ambulancia(todos brancos :lol: :lol:) diziam que era mais leve que balsa e eu fiz um mais leve que todos, tomou uma baita porrada na arvore e só rompeu uma vareta da asa(botei fogo em para apaziguar a ira do Deus Dodo :shock: :lol: ). provei que estavam errados e até quem defendia com unhas e dente o iso acabou um dia fazendo em balsa.
[b:b12582450a][size=18:b12582450a]Mas dizer que são frageis... é incompetencia de quem monta![/size:b12582450a][/b:b12582450a]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Apesar de falar sobre os modelos de balsa elétricos, vale a discussão também, pois há aeromodelos feitos em depron que deixam a desejar. Os modelos em balsa geralmente são kits e devem ser montados pelo interessado. E neste ponto, depende de quem constrói. E também vale frisar são kits com partes pré-fabricadas, não a partir da planta. Cabe ao construtor decidir se vai montar conforme as instruções, ou fazer as suas modificações. Isto vale para os de depron, mesma coisa.
O que confundiu muitos é o título da discussão "Intolerância do elétricos de balsa"(sic), é um título que é vago, impreciso e dá margens a outras interpretações. Neste ponto, rasec_ii, deveria ter sido mais preciso no título. Ainda que é um título condizente com a seção do fórum que é de aviões, muitos colocam em lugar errado e títulos muito mais vagos e ambíguos que este, muitos não pensam direito antes de abrir um tópico.
Daí a motivação do AlexMag em promover aquele concurso ... escrever bem e claro é muito importante evita muito dos mal-entendimentos.

( Se notarem uma coincidência de pontos de vista com o Marco Antônio, foi mesmo uma coincidência, pois enquanto estava escrevendo esta mensagem, o Marco Antônio postou a sua mensagem ).
Avatar do usuário
formel
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Dez 19, 2005 11:08 am
Localização: Rio de Janeiro (Jacarepaguá)

Re: Bom Bom Bom

Mensagem por formel »

[quote:91b687faef="Cmte. Stefan"]BOM BOM BOM SENHORES DO CONELHO DELIBERATIVO DOS AEROMODELISTA ELETRICOS O GLOWSADOS.......HEHEHEHEHE

VEJA ESSE SAIT E DEPOIS SEIS ME FALAM SE AVIÃO DE ISOPOR É FEIO, PODE SER O DE VOCÊIS OS MEUS SÃO BONITOS CONFIRAM.

E SEM STEES.....


www.eletricair.com.br

abraço[/quote:91b687faef]

Se de isopor é bonito assim, imagina se fosse de balsa!! :lol: :twisted: :lol: :twisted: :lol:

Brincadeira!
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

[quote:571edd479d="Marco Antonio"][quote:571edd479d="hate"]o assunto do tópico não é CONSTRUÇÃO EM BALSA VS CONSTRUCAO EM ISOPOR e sim OS MODELOS QUE SAO VENDIDOS NO MERCADO PARA ELETRICOS FEITOS EM BALSA.

Eu de fato concordo que são na maioria bem frageis sim...

porém meu primeiro modelo, um SPREE ES da KYOSHO é bemmmm resistente, me aguentou direitinho...

O pessoal ta alterado ai de bobeira.... leiam mais uma vez o topico e tentem captar a mensagem corretamente que é o melhor que todos fazem...[/quote:571edd479d]

Não.. eu acho que o tópico deveria ficar dentro da casa de quem o fez pois uma opinião totalmente fora da realidade dessa é colocar em risco quem inicia, se a pessoa é incompente para construir em balsa e acaba fazendo um "aviãozinho" fragil a culpa é da incapacidade e não do material!!!! O primeiro eletrico que fiz era de balsa, até porque naquela epoca só havia avião de isopor), os famosos aviões ambulancia(todos brancos :lol: :lol:) diziam que era mais leve que balsa e eu fiz um mais leve que todos, tomou uma baita porrada na arvore e só rompeu uma vareta da asa(botei fogo em para apaziguar a ira do Deus Dodo :shock: :lol: ). provei que estavam errados e até quem defendia com unhas e dente o iso acabou um dia fazendo em balsa.
[b:571edd479d][size=18:571edd479d]Mas dizer que são frageis... é incompetencia de quem monta![/size:571edd479d][/b:571edd479d][/quote:571edd479d]

concordo com voce no momento em que voce diz que se ALGUEM constroe um modelo em balsa e fica fragil é por incompetencia, so que voce esta respondendo as mensagens aparentemente de modo direto ao cara que criou o topico como se ele estivesse criticando a balsa e como se ele fosse um mal construtor em balsa, sendo que ele esta colocando o ponto de vista dele em relacao a modelos feitos por outras pessoas ou empresa, e esses sim são os incopententes, entende?
Come to the centrifugal side of the force!
felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: Qui Fev 12, 2004 1:54 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por felipe_curvello »

Pô galera, na boa:

O que se tem perdido de tempo, caracter e espaço no servidor do forum discutindo isto, poderia ter sido perdido mostrando várias construções.
Quem prefere balsa, postaria as construções em balsa.
Quem prefere isopor, postaria as construções em isopor.
E todos ficariam felizes: cada um na sua praia.
Eu tenho minha preferência por balsa, mas não quer dizer que não admire uma construção bem feita em ispor/depron, pois, quando comecei, era assim que "tentava" fazer meus modelos.
E, voltando ao assunto que deu origem a todo este bafafá: resistência e fragilidade sob determinados aspectos é característica de todo material, até do aço ! Cabe a quem projeta saber trabalhar estas características.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:5707c13619="hate"][quote:5707c13619="Marco Antonio"][quote:5707c13619="hate"]o assunto do tópico não é CONSTRUÇÃO EM BALSA VS CONSTRUCAO EM ISOPOR e sim OS MODELOS QUE SAO VENDIDOS NO MERCADO PARA ELETRICOS FEITOS EM BALSA.

Eu de fato concordo que são na maioria bem frageis sim...

porém meu primeiro modelo, um SPREE ES da KYOSHO é bemmmm resistente, me aguentou direitinho...

O pessoal ta alterado ai de bobeira.... leiam mais uma vez o topico e tentem captar a mensagem corretamente que é o melhor que todos fazem...[/quote:5707c13619]

Não.. eu acho que o tópico deveria ficar dentro da casa de quem o fez pois uma opinião totalmente fora da realidade dessa é colocar em risco quem inicia, se a pessoa é incompente para construir em balsa e acaba fazendo um "aviãozinho" fragil a culpa é da incapacidade e não do material!!!! O primeiro eletrico que fiz era de balsa, até porque naquela epoca só havia avião de isopor), os famosos aviões ambulancia(todos brancos :lol: :lol:) diziam que era mais leve que balsa e eu fiz um mais leve que todos, tomou uma baita porrada na arvore e só rompeu uma vareta da asa(botei fogo em para apaziguar a ira do Deus Dodo :shock: :lol: ). provei que estavam errados e até quem defendia com unhas e dente o iso acabou um dia fazendo em balsa.
[b:5707c13619][size=18:5707c13619]Mas dizer que são frageis... é incompetencia de quem monta![/size:5707c13619][/b:5707c13619][/quote:5707c13619]

concordo com voce no momento em que voce diz que se ALGUEM constroe um modelo em balsa e fica fragil é por incompetencia, so que voce esta respondendo as mensagens aparentemente de modo direto ao cara que criou o topico como se ele estivesse criticando a balsa e como se ele fosse um mal construtor em balsa, sendo que ele esta colocando o ponto de vista dele em relacao a modelos feitos por outras pessoas ou empresa, e esses sim são os incopententes, entende?[/quote:5707c13619]

HAte, vc está certíssimo! Mais uma vez, O NOSSO AMIGO não está sabendo interpretar o texto que a tia rosinha da 4ª série ensinou. Eu faço aviões de balsa e compensado como reforço. São muito resistentes. E não falei que não ia mais construir aviões de balsa, falei que por enquanto, não ia mais COMPRAR aviões de balsa PEQUENOS, pois os fabricantes estão deixando a desejar no reforço. Bem pelo menos os 3 aviões de balsa que tenho, que um já se foi, são meio frágeis. O que eu falo não é no voo, e sim no transporte, pequenas quedas, etc. E aos iniciantes, a balsa é uma terapia e testa a capacidade e talento do construtor. São mais bonitos que o isopor, e tem mais cara de aeromodelo mesmo. Eu particularmente prefiro os de balsa bem feito, mas no mercado estão oferecendo aviões de isopor bonitos e resistentes, e são mais baratos, por isso vou optar por comprar mais os de isopor. Em todos os termos, na minha opinião, são mais práticos e resitentes. É isso que eu busco hj em dia, apesar de nunca querer largar os de balsa, pois a balsa nunca será substituída.
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:35c783dc14="Akamatsu"]Apesar de falar sobre os modelos de balsa elétricos, vale a discussão também, pois há aeromodelos feitos em depron que deixam a desejar. Os modelos em balsa geralmente são kits e devem ser montados pelo interessado. E neste ponto, depende de quem constrói. E também vale frisar são kits com partes pré-fabricadas, não a partir da planta. Cabe ao construtor decidir se vai montar conforme as instruções, ou fazer as suas modificações. Isto vale para os de depron, mesma coisa.
O que confundiu muitos é o título da discussão "Intolerância do elétricos de balsa"(sic), é um título que é vago, impreciso e dá margens a outras interpretações. Neste ponto, rasec_ii, deveria ter sido mais preciso no título. Ainda que é um título condizente com a seção do fórum que é de aviões, muitos colocam em lugar errado e títulos muito mais vagos e ambíguos que este, muitos não pensam direito antes de abrir um tópico.
Daí a motivação do AlexMag em promover aquele concurso ... escrever bem e claro é muito importante evita muito dos mal-entendimentos.

( Se notarem uma coincidência de pontos de vista com o Marco Antônio, foi mesmo uma coincidência, pois enquanto estava escrevendo esta mensagem, o Marco Antônio postou a sua mensagem ).[/quote:35c783dc14]

Realmente eu deveria falar no título sobre os ARF´s de balsa elétricos.
Valeu!
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Responder