A intolerância do elétricos de balsa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

A intolerância do elétricos de balsa

Mensagem por rasec_jj »

Como me "converti" de glow para elétricos, a maioria dos meus avioezinhos são de isopor, e derrepente bateu aquela saudade da velha balsa. Pelo acabamento que ela dá com o monokote e facilidade de concerto (depende da lenha!) Então ultimamente tenho comprado elétricos de balsa e não estou satisfeito. Ao contrário dos modelos maiores glow, os elétricos de balsa não perdoam um pouso na grama com trem de pouso, que sai arrancando tudo da madeira, com o monokote e tudo, ou um pouso mais forçado danifica tbm. E até pra segurá-lo tem que ter cuidado se não estala as veretas de balsa. Em uma queda a baixa altura pode esquecer, que já era seu avião, a não ser que você tenha paciência se remendar aquelas minúsculas varetas e depois entelar denovo, ou até reconstruí-lo. Sei que isso acontece por serem aviões menores, e como a balsa é mais pesada quando entelada com monokote, a estrutura tem que ser varetada mesmo com cavernas, tornando-se assim muito frágil. No caso do isopor é bem diferente. Eles são muito generosos!!! Até nas lenhas mais feias eles perdoam, apesar de não terem a beleza da balsa. Enfim... essa é a minha opinião, e desde já vou deixar os elétricos de balsa de lado por enquanto. Já lenhei um sem volta e outro o trem de pouso arrancou toda a estrutura num pouso até bem feito! hehehehehe

Valeu!
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

?????????????????

Credo que absurdo!!!!

tenho 5 modelos eletricos feitos em balsa e com um deles já cai e já pousei errado muitas vezes :? :? :?

O XUNJIE tem um STICK de balsa que já fez pousos "tortos" e ta lá
Acho que sua construção precisa ler o ESTADÃO :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
david loos
membro
Mensagens: 1144
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 7:21 pm
Localização: Brusque SC

Mensagem por david loos »

QUEM DISSE QUE AVIÃO DE ISOPOR NÃO TEM BELEZA?

eu acho o máximo fazer o aero com a forma que que você quer, pois você só precisa de um estilete e um pedaco de lixa...

um avião bem feitinho de isopor não tem nem comparação...

até hoje eu so fiz um aero de balsa... um Slow Stick BIT... e olha que eu so usei a balsa para a longarina... e vou te dizer... não gostei... qualquer pouso feito a fuseca quebra...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:ce2e970d09="david loos"]QUEM DISSE QUE AVIÃO DE ISOPOR NÃO TEM BELEZA?

eu acho o máximo fazer o aero com a forma que que você quer, pois você só precisa de um estilete e um pedaco de lixa...

um avião bem feitinho de isopor não tem nem comparação...

Até hoje eu so fiz um aero de balsa... um Slow Stick BIT... e olha que eu so usei a balsa para a longarina... e vou te dizer... não gostei... qualquer pouso feito a fuseca quebra...[/quote:ce2e970d09]

Você precisa primeiro:

Aprender a construir

Segundo:

Aprender a pousar


Faço aeros de balsa mais bonitos que qualquer um de isopor, e construo de isopor mais bem acabados que os de balsa.
E ai? como fica???


Não é o material é o construtor e pelo visto ta faltando muito por ai!!!


8) 8)


[size=18:ce2e970d09][b:ce2e970d09]Parem de falar asneiras e vão aprender um pouco das coisas!!!!![/b:ce2e970d09][/size:ce2e970d09]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Luiz Leite
membro
Mensagens: 1329
Registrado em: Qua Nov 23, 2005 6:20 pm
Localização: Joinville / SC

Mensagem por Luiz Leite »

...depois dessas manifestações eu...AMO modelo de BALSA e AMO modelo de DEPRON...e de qualquer outro material que aparecer...eu hein :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
eduardohial
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 7:24 pm
Localização: Olimpia, SP
Contato:

Mensagem por eduardohial »

Vais me dizer q vc quebrou o funtana amarelo q vc comprou do henrique de são caetano:?????
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Estão novamente a discutir o sexo dos anjos, tem gosto para tudo, cada um tem um modo de praticar o hobby, se não fosse assim perderia a graça, tudo seria a mesma coisa. o que mais gosto no hobby não é o modelo e sim o vôo o dominio sobre a máquina. Não faço discriminação no aeromodelismo, desde o modelo de papelão até modelos fabricados com kevlar. e fibra de carbono...todos são aeromodelos e por isto merecem a nossa atenção.

abraços motta
Avatar do usuário
Aerocado
membro
Mensagens: 713
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 11:57 am
Localização: Pomerode SC

Mensagem por Aerocado »

[quote:b42ce75cd5="motta"]Estão novamente a discutir o sexo dos anjos, tem gosto para tudo, cada um tem um modo de praticar o hobby, se não fosse assim perderia a graça, tudo seria a mesma coisa. o que mais gosto no hobby não é o modelo e sim o vôo o dominio sobre a máquina. Não faço discriminação no aeromodelismo, desde o modelo de papelão até modelos fabricados com kevlar. e fibra de carbono...todos são aeromodelos e por isto merecem a nossa atenção.

abraços motta[/quote:b42ce75cd5]

Concordo, por isso eu acho que cada um deveria se ater a sua técnica, e não criticar por causa de uma má experiência, cada material tem sua vantagem, com a balsa pode-se fazer modelos levíssimos e com um ótimo acabamento, mas é claro, demora um pouco mais, já o isopor se faz um avião mais resistente mas sem o mesmo acabamento.

Eu já fiz avião com os dois materias e achei ambos muito bons só não pode-se esperar que a balsa aguente uma porada de martelo :lol: daí já é pedir demais.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:ac2d8d0623="eduardohial"]Vais me dizer q vc quebrou o funtana amarelo q vc comprou do henrique de são caetano:?????[/quote:ac2d8d0623]

Não, foi o rambler (ainda bem). O funtana voei legal hj!

PESSOAL, O PROBLEMA QUE VCS LÊEM E NÃO SABEM INTERPRETAR!!! ASNEIRA É O QUE TEM NA CABEÇA DE QUEM FALOU QUE ISSO ERA ASNEIRA! COMO DISSE, AMO MODELOS DE BALSA, E CONSTRUO MODELOS A 10 ANOS! SÓ QUE MODELOS ELÉTRICOS DE 90 CM DE ENVERGADURA QUE PRECISAM TER BAIXA CARGA ALAR, A ESTRUTURA VARETADA EM BALSA FICA FRAGIL ATÉ QUANDO SE CARREGA O MODELO. QUANDO EU PEGAVA O RAMBLER, OUVIA ESTALOS DAS VARETAS. O FUNTANA QUE COMPREI ACHEI ATÉ MAIS RESISTENTE, PORÉM N SE COMPARE COM A RESISTÊNCIA DO TUCANO DO ASAS DIGAMOS... MAS COMO DISSERAM AÍ EM CIMA E COMO EU DISSE TBM, CADA UM TEM A SUA VANTAGEM, E O QUE EU POSTEI NESSE TÓPICO, FOI UMA OPINIÃO, NÃO UM JULGAMENTO. CONSIDEREM TBM O MODELOS ARF´S.

VOU MUDAR A TÍTULO PARA A INTOLERÂNCIA DOS ASNOS! HEHEHEHEHE
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:48992b66a4="rasec_jj"][quote:48992b66a4="eduardohial"]Vais me dizer q vc quebrou o funtana amarelo q vc comprou do henrique de são caetano:?????[/quote:48992b66a4]

Não, foi o rambler (ainda bem). O funtana voei legal hj!

PESSOAL, O PROBLEMA QUE VCS LÊEM E NÃO SABEM INTERPRETAR!!! ASNEIRA É O QUE TEM NA CABEÇA DE QUEM FALOU QUE ISSO ERA ASNEIRA! COMO DISSE, AMO MODELOS DE BALSA, E CONSTRUO MODELOS A 10 ANOS! SÓ QUE MODELOS ELÉTRICOS DE 90 CM DE ENVERGADURA QUE PRECISAM TER BAIXA CARGA ALAR, A ESTRUTURA VARETADA EM BALSA FICA FRAGIL ATÉ QUANDO SE CARREGA O MODELO. QUANDO EU PEGAVA O RAMBLER, OUVIA ESTALOS DAS VARETAS. O FUNTANA QUE COMPREI ACHEI ATÉ MAIS RESISTENTE, PORÉM N SE COMPARE COM A RESISTÊNCIA DO TUCANO DO ASAS DIGAMOS... MAS COMO DISSERAM AÍ EM CIMA E COMO EU DISSE TBM, CADA UM TEM A SUA VANTAGEM, E O QUE EU POSTEI NESSE TÓPICO, FOI UMA OPINIÃO, NÃO UM JULGAMENTO. CONSIDEREM TBM O MODELOS ARF´S.

VOU MUDAR A TÍTULO PARA A INTOLERÂNCIA DOS ASNOS! HEHEHEHEHE[/quote:48992b66a4]


[size=24:48992b66a4][b:48992b66a4]ALEX FAZ UM FAVOR PARA SEU AMIGO... EXPULSA ESSE MAL EDUCADO... ASNO MEU AMIGO TEM NA TUA TERRA E VC DEVE SER FILHO DE UM[/b:48992b66a4][/size:48992b66a4]
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder