Fábrica de motores para quad chinesa [vídeo]

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Fábrica de motores para quad chinesa [vídeo]

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Pra quem achava que usavam crianças, ou escravos em condições desumanas, com zero controle de qualidade, segue um vídeo da fábrica de motores da brotherhobby:

https://youtu.be/JlzruRmmnWI

Só faltou o cara que fez o vídeo perguntar se o paquímetro estava corretamente calibrado e se esse 0,001 de tolerância é real ou piada. Pelo menos percebemos que eles tem máquinas de QC além do paquímetro tosco da japa.
Já usei brotherhobby e são excelentes.
Anyway; estamos vendo que as coisas evoluíram por lá.
Assistam até o final, onde ele fala das condições de trabalho e entrevista o pessoal das bancadas.

*PS. Por que o evôo está censurando a palavra d.r.o.n.e.?
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Fábrica de motores para quad chinesa [vídeo]

Mensagem por Gilberto_CWB »

Ao final da segunda grande guerra, os japoneses também começaram a copiar máquinas americanas e alemãs, rádios, relógios suiços, e tudo quanto era bugiganga. É assim que se chega à perfeição. Os coreanos começaram com radinhos que eram vendidos no Paraguai, como aparelhos de segunda linha. Eram os GoldStar e Continental, umas tranqueiras. Assim que os detalhes foram sendo corrigidos, essas "marcas", bois de piranha, foram tiradas do mercado, surgindo então Samsung e LG. Em 1970, os coreanos nem sonhavam em montar alguma alguma coisa. Nós montávamos automóveis. Hoje, além da LG e Samsung, têm os maiores estaleiros do mundo e fabricam Kia, Hyundai, entre outros... nós continuamos a apenas montar. Somos cheios de dedos, criticando a mão de obra chinesa, mas não olhamos a criançada trabalhando em carvoarias, sem poder chegar em escolas, e quando chegam, recebem educação com aquela qualidade que todos conhecem. Até as pilhas que colocamos no controle remoto são "Hecho en Mexico"...
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
JeanCS
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Abr 13, 2017 7:11 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Fábrica de motores para quad chinesa [vídeo]

Mensagem por JeanCS »

Gilberto_CWB escreveu:Ao final da segunda grande guerra, os japoneses também começaram a copiar máquinas americanas e alemãs, rádios, relógios suiços, e tudo quanto era bugiganga. É assim que se chega à perfeição. Os coreanos começaram com radinhos que eram vendidos no Paraguai, como aparelhos de segunda linha. Eram os GoldStar e Continental, umas tranqueiras. Assim que os detalhes foram sendo corrigidos, essas "marcas", bois de piranha, foram tiradas do mercado, surgindo então Samsung e LG. Em 1970, os coreanos nem sonhavam em montar alguma alguma coisa. Nós montávamos automóveis. Hoje, além da LG e Samsung, têm os maiores estaleiros do mundo e fabricam Kia, Hyundai, entre outros... nós continuamos a apenas montar. Somos cheios de dedos, criticando a mão de obra chinesa, mas não olhamos a criançada trabalhando em carvoarias, sem poder chegar em escolas, e quando chegam, recebem educação com aquela qualidade que todos conhecem. Até as pilhas que colocamos no controle remoto são "Hecho en Mexico"...

Sábias palavras! A algum tempo noto que na produção científica nas revistas especializadas da minha área, têm crescido muito a participação de chineses. Em congressos há muitos trabalhos deles. Eram no início poucos, inglês mal escrito, sofríveis. Mas agora são, de forma geral, melhores que os dos brasileiros que conheço, tanto em quantidade, quanto em qualidade. Estamos andando pra trás amigo! E a passos largos...Atualmente aqui está tudo meio parado. A china era a maior potência do mundo a muitos séculos atrás. Inventaram coisa pra caramba, dominaram toda aquela região alí e fizeram uma civilização em muitos aspectos superior à romana, na mesma época. Mas então, segundo eles próprios, perderam a fé nas suas instituições. Daí só houve guerra, divisão e enfraquecimento. Agora estão na transição pro capitalismo. Espero que sejam felizes, pois já sofreram pra caramba nas mãos de ingleses, japoneses e governantes corruptos.
Inteligente não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve voltar...
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Fábrica de motores para quad chinesa [vídeo]

Mensagem por Gilberto_CWB »

Apenas complementando: as grandes Universidades Americanas tiveram autorização para instalar sucursais dentro da China, já que era um volume muito grande de estudantes chineses que iam para os Estados Unidos. Essas mesmas Universidades não receberam autorização para a criação de sucursais por aqui! Não é à toa que os bons estudantes brasileiros recebem convite para estudar fora e não voltam mais. Estamos montando automóveis desde a década de 1950 e os lucros vão embora para as matrizes. Antes Europa e Estado Unidos. Agora também para o Japão, Coréia e China. Se bobearmos, logo teremos carros indianos por aqui.
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Responder