Voos Indoor no IBIRA! Alguma chance de voltar?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Voos Indoor no IBIRA! Alguma chance de voltar?

Mensagem por johnny2008 »

Olá galera!

faz tempo , muuuito tempo que frequentei os voos noturnos indoor no ginásio do Ibirapuera e adorava. A galera levava a fundo a ideia de aeromodelos indoor.

Não sei quem tomava conta , ou que fazia a ponte entre os modelistas e responsáveis pelo espaço, mas vem a pergunta : Alguma chance de voltar a ter os voos indoor no ibira de semana ?

alguém tem o contato para tentar voltar os voos indoor ?

Creio que de semana é mais provável ter " casa cheia " do que voos de final de semana. São modelos pequenos que cabem no carro ( já deixa tudo pronto/organizado ) e o horário ajuda, estica depois do trabalho.

Abraços!
Wellington dos santos
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 1:20 pm
Localização: São paulo - SP

Re: Voos Indoor no IBIRA! Alguma chance de voltar?

Mensagem por Wellington dos santos »

Seria ótimo se isso acontecese, acho que a possibilidade existe, mas teria que ter uma quantidade mínima razoável de pessoas para poder locar oespaço, o que atualmente acho que seria um pouco difícil, talvez com o fórum voltando a ativa e tendo mais pessoas interessadas isso pode ser possível futuramente.
Avatar do usuário
Marcelo Campos
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Sáb Dez 22, 2007 12:51 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Voos Indoor no IBIRA! Alguma chance de voltar?

Mensagem por Marcelo Campos »

Putz eu também tenho vontade de voltar a voar indoor, no Ibira às terças era muito bom,
e outro local em Sp ? isso é uma coisa que volta e meia penso se teríamos como ter um espaço, se bem que até outdoor tá difícil aqui...
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Re: Voos Indoor no IBIRA! Alguma chance de voltar?

Mensagem por johnny2008 »

Marcelo Campos escreveu:Putz eu também tenho vontade de voltar a voar indoor, no Ibira às terças era muito bom,
e outro local em Sp ? isso é uma coisa que volta e meia penso se teríamos como ter um espaço, se bem que até outdoor tá difícil aqui...


Seria uma maravilha ...

Vou tentar achar o contato de alguem que possa nos ajudar. As vezes vou ao modelódromo do Ibira voar Vcc e o pessoal conhece a ADM de lá.
Avatar do usuário
Marcelo Campos
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Sáb Dez 22, 2007 12:51 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Voos Indoor no IBIRA! Alguma chance de voltar?

Mensagem por Marcelo Campos »

Legal se conseguir o contato, acredito que termos outros interessados também (talvez até pra drones caso não atrapalhe)
Avatar do usuário
Marcelo Campos
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Sáb Dez 22, 2007 12:51 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Voos Indoor no IBIRA! Alguma chance de voltar?

Mensagem por Marcelo Campos »

por acaso, será que violei alguma regra escrevendo aquele outro nome das (normalmente) pequenas aeronaves radiocontroladas de 4 asas rotativas ?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Voos Indoor no IBIRA! Alguma chance de voltar?

Mensagem por LaercioLMB »

Marcelo Campos escreveu:por acaso, será que violei alguma regra escrevendo aquele outro nome das (normalmente) pequenas aeronaves radiocontroladas de 4 asas rotativas ?


Não que violaste, mas a pouco tempo, usar o nome de zangão em inglês se tornou algo um tanto irregular. Não sei o motivo.
Então o fórum foi programado para cortar essa palavra automaticamente, até mesmo por que estão usando o nome em tudo quando na realidade seria um nome dado pelo zumbido dos motores deles, bem diferente dos V A N T s que é o nome correto das aeronaves militares não tripuladas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Marcelo Campos
membro
Mensagens: 110
Registrado em: Sáb Dez 22, 2007 12:51 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Voos Indoor no IBIRA! Alguma chance de voltar?

Mensagem por Marcelo Campos »

LaercioLMB escreveu:
Marcelo Campos escreveu:por acaso, será que violei alguma regra escrevendo aquele outro nome das (normalmente) pequenas aeronaves radiocontroladas de 4 asas rotativas ?


Não que violaste, mas a pouco tempo, usar o nome de zangão em inglês se tornou algo um tanto irregular. Não sei o motivo.
Então o fórum foi programado para cortar essa palavra automaticamente, até mesmo por que estão usando o nome em tudo quando na realidade seria um nome dado pelo zumbido dos motores deles, bem diferente dos V A N T s que é o nome correto das aeronaves militares não tripuladas.


Vlw Laércio,
apesar de gostar mesmo é de aviões, até eu me rendi e tenho Zangões, e nem é pra filmar que a maioria usa é só pra voar por voar mesmo...só que acho o vôo deles muito "quadrado" e não curto tanto,
até esses dias, terminei a montagem de um tricóptero, que montei pra ver se o tipo de vôo é mais parecido mesmo com a de um avião, logo mais vou testá-lo em vôo
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Voos Indoor no IBIRA! Alguma chance de voltar?

Mensagem por LaercioLMB »

Eu também tenho um Mavic Pró, mas o uso somente para fotos aéreas de acompanhamento de obra, pois se for para modelismo, detesto eles, pois não sou eu quem os fabrico e montar um, não significa fabricar um e não acho graça nenhuma ficar voando olhando as imagens por uma tela, seja pelos óculos ou a tela montada no controle do Mavic. Prefiro os aeromodelos que eu os fabrico do zero, só compro o motor e a eletrônica, o resto é tudo feito por mim mesmo e dá prazer ver algo voando que foi você quem construiu.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder