Paramotor RC
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outra duvida essa vela da hk de 2,15 tem todos os comandos de uma vela real pelo que eu vi a duvida é se temos que usar todos os comandos esq dir freio e solta?
ou somente da para usar os comando esq e dir?
tenho muitas duvidas pois onde estou voando num tem muita chance de erro caiu ja era heheheh é em igrejinha onde o pessoal voa de glider e asa.
vou ver se coloco umas fotos do paraglider aqui
abraços
ou somente da para usar os comando esq e dir?
tenho muitas duvidas pois onde estou voando num tem muita chance de erro caiu ja era heheheh é em igrejinha onde o pessoal voa de glider e asa.
vou ver se coloco umas fotos do paraglider aqui
abraços
Amigo, a vela da HK possue os batoques que são os comandos do bordo de fuga, no meu caso fiz um mixer nos comandos e tenho os mesmos comandos do parapente, libero os dois (subo os dois braços) os dois juntos para baixo (freio, stol), e os comandos da direita e esquerda, quando um sobe o outro desce. tem caso de paramotores que funcionam somente com o comando de puxar todos os tirantes para um lado e visce e versa, neste caso seria como no parapente você voar comandando a vela usando o peso do corpo para os lados, creio que funcione mas deve ser uma curva mais aberta sem tanta força.
[quote:b852185743="rafaelvitorio"]outra duvida essa vela da hk de 2,15 tem todos os comandos de uma vela real pelo que eu vi a duvida é se temos que usar todos os comandos esq dir freio e solta?
ou somente da para usar os comando esq e dir?
tenho muitas duvidas pois onde estou voando num tem muita chance de erro caiu ja era heheheh é em igrejinha onde o pessoal voa de glider e asa.
vou ver se coloco umas fotos do paraglider aqui
abraços[/quote:b852185743]
[quote:b852185743="rafaelvitorio"]outra duvida essa vela da hk de 2,15 tem todos os comandos de uma vela real pelo que eu vi a duvida é se temos que usar todos os comandos esq dir freio e solta?
ou somente da para usar os comando esq e dir?
tenho muitas duvidas pois onde estou voando num tem muita chance de erro caiu ja era heheheh é em igrejinha onde o pessoal voa de glider e asa.
vou ver se coloco umas fotos do paraglider aqui
abraços[/quote:b852185743]
- Cristiano Goulart
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Muito massa...
Para quem não é tão criativo em fazer o carrinho, a HK está vendendo ele prontinho para receber a eletrônica e o velame
[url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16577&aff=134582][img:c9f3b3514d]http://hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/Gondola.jpg[/img:c9f3b3514d][/url]
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16577&aff=134582[/url]
Para quem não é tão criativo em fazer o carrinho, a HK está vendendo ele prontinho para receber a eletrônica e o velame
[url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16577&aff=134582][img:c9f3b3514d]http://hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/Gondola.jpg[/img:c9f3b3514d][/url]
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- Maicol Baum
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- Maicol Baum
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Oi Maicol
Testei o meu paramotor seguindo suas dicas, o mesmo voou muito bem, se você me permitir estarei postando aqui fotos e vídeo no próximo final de semana (se as condições climáticas permitirem).
Estou voando com um carrinho que eu mesmo fiz o conjunto esta pesando 750 gr aproximadamente com bateria 2.200 mAh 3s.
Abraço Martello.
Testei o meu paramotor seguindo suas dicas, o mesmo voou muito bem, se você me permitir estarei postando aqui fotos e vídeo no próximo final de semana (se as condições climáticas permitirem).
Estou voando com um carrinho que eu mesmo fiz o conjunto esta pesando 750 gr aproximadamente com bateria 2.200 mAh 3s.
Abraço Martello.
- Maicol Baum
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Meu primeiro projeto que vôa...
Após ver alguns anúncios de paramotores na internet, eu e um amigo resolvemos construir o nosso.
O velame, compramos no ML, e o carrinho nós construímos usando como base fotos de trackers de asas delta 1/1, e algumas idéias de outros modelistas que eu achei na internet.
Seguem dois vídeos dele voando, o primeiro é do vôo inaugural, já feito quase a noite, quando conseguimos achar o jeito certo de decolar com ele.
Primeiro vôo: http://www.youtube.com/user/crazywoodpecker2307?feature=mhum#p/a/u/1/kP3WALlbRhE
Nesse primeiro vôo, o mesmo se mostrou muito dócil e fácil de pilotar, porem, ele estava com pouco comando para os lados, e inclusive, para a direita com quase comando nenhum... Mas fiquei empolgado pois o pouco que conseguimos voar, superou em muito a minha expectativa.
No segundo vôo, fizemos algumas alterações na barra de comando dele, o que nos garantiu excelente manobrabilidade com um vôo muito manso.
Segundo vôo: http://www.youtube.com/user/crazywoodpecker2307?feature=mhum#p/a/u/0/sA98LWuS2gE
Temos a melhorar(se é que é possível) a estabilidade dele com vento, pois tentamos voar em uma encosta com o vento mais acentuado e foi quase impossível de controlar, tb precisamos redimensionar a potência do motor, pois com um pouco mais de máquina ele fácil, fácil dá um looping (eu nem sabia que um paramotor podia fazer isso).
Outra coisa imprescindível é o aro de proteção da hélice, na realidade, nem é pra proteger a hélice, e sim impedir que as linhas do parapente de enrosquem nela em caso de alguma manobra mais radical... (manobra mais radical = incompetência do piloto).
O velame que usamos mede 1.60m
O carrinho completo pesa entre 500 e 600
Toda a estrutura é de alumínio com umas plaquinhas de acrílico (usei o que tinha em casa) e a elétrica é a que segue abaixo:
Bateria : 3celulas, 20c 1800.
Motor: Tower Pro 2409-18
Esc: HobbyKing 25/30
Helice: 9X6
Conforme o modelo for evoluindo, vou postando aqui para dividir com os senhores...
Att;
Beto.
O velame, compramos no ML, e o carrinho nós construímos usando como base fotos de trackers de asas delta 1/1, e algumas idéias de outros modelistas que eu achei na internet.
Seguem dois vídeos dele voando, o primeiro é do vôo inaugural, já feito quase a noite, quando conseguimos achar o jeito certo de decolar com ele.
Primeiro vôo: http://www.youtube.com/user/crazywoodpecker2307?feature=mhum#p/a/u/1/kP3WALlbRhE
Nesse primeiro vôo, o mesmo se mostrou muito dócil e fácil de pilotar, porem, ele estava com pouco comando para os lados, e inclusive, para a direita com quase comando nenhum... Mas fiquei empolgado pois o pouco que conseguimos voar, superou em muito a minha expectativa.
No segundo vôo, fizemos algumas alterações na barra de comando dele, o que nos garantiu excelente manobrabilidade com um vôo muito manso.
Segundo vôo: http://www.youtube.com/user/crazywoodpecker2307?feature=mhum#p/a/u/0/sA98LWuS2gE
Temos a melhorar(se é que é possível) a estabilidade dele com vento, pois tentamos voar em uma encosta com o vento mais acentuado e foi quase impossível de controlar, tb precisamos redimensionar a potência do motor, pois com um pouco mais de máquina ele fácil, fácil dá um looping (eu nem sabia que um paramotor podia fazer isso).
Outra coisa imprescindível é o aro de proteção da hélice, na realidade, nem é pra proteger a hélice, e sim impedir que as linhas do parapente de enrosquem nela em caso de alguma manobra mais radical... (manobra mais radical = incompetência do piloto).
O velame que usamos mede 1.60m
O carrinho completo pesa entre 500 e 600
Toda a estrutura é de alumínio com umas plaquinhas de acrílico (usei o que tinha em casa) e a elétrica é a que segue abaixo:
Bateria : 3celulas, 20c 1800.
Motor: Tower Pro 2409-18
Esc: HobbyKing 25/30
Helice: 9X6
Conforme o modelo for evoluindo, vou postando aqui para dividir com os senhores...
Att;
Beto.
Alguém me corrija se eu estiver falando besteira.
Mas estava lendo sobre colocar um angulo de ataque mais negativo para ter mais velocidade.
Vi também que muito motor faz o paramotor dar looping.
Ouvi falar também de algo em relação com fazer mixagem com acelerador para deixar mais positivo com pouco motor e mais negativo com mais motor, sob risco de dobrar a vela numa transição mais brusca de velocidade (angulo fica negativo antes de atingir a velocidade adequada, dobrando a vela).
Observando o ultimo vídeo acabei de ter uma ideia...
Que tal usar um servo ligado em um gyro para controlar o angulo de ataque da vela?
Quando o carrinho cabrasse, a vela ficaria um pouco mais negativa.
Quando o carrinho picasse, a vela ficaria um pouco mais positiva.
Vejo que em algumas ocasiões, um gyro poderia tentar corrigir o angulo de forma mais precisa, não?
Estou errado?
--edit
[quote:cdffb81bbf]Primeiro vôo: http://www.youtube.com/user/crazywoodpecker2307?feature=mhum#p/a/u/1/kP3WALlbRhE
[/quote:cdffb81bbf]
Vela autodobravel em pouso? :shock:
Mas estava lendo sobre colocar um angulo de ataque mais negativo para ter mais velocidade.
Vi também que muito motor faz o paramotor dar looping.
Ouvi falar também de algo em relação com fazer mixagem com acelerador para deixar mais positivo com pouco motor e mais negativo com mais motor, sob risco de dobrar a vela numa transição mais brusca de velocidade (angulo fica negativo antes de atingir a velocidade adequada, dobrando a vela).
Observando o ultimo vídeo acabei de ter uma ideia...
Que tal usar um servo ligado em um gyro para controlar o angulo de ataque da vela?
Quando o carrinho cabrasse, a vela ficaria um pouco mais negativa.
Quando o carrinho picasse, a vela ficaria um pouco mais positiva.
Vejo que em algumas ocasiões, um gyro poderia tentar corrigir o angulo de forma mais precisa, não?
Estou errado?
--edit
[quote:cdffb81bbf]Primeiro vôo: http://www.youtube.com/user/crazywoodpecker2307?feature=mhum#p/a/u/1/kP3WALlbRhE
[/quote:cdffb81bbf]
Vela autodobravel em pouso? :shock:
- Maicol Baum
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