Paramotor RC

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Cara, de que cidade você é? Eu estou morando em Marília a poucos dias, e tem 2 rampas aqui, mas até agora não consegui fazer um vôo bom, antes eu voava em S. Vicente, litoral Paulista, lá a galera do RC tb é bem forte, mas dizem que a falta de vôo é problema da época, verão no interior é pouco pressão, muito calor e o vento varia muito por causa das CBS. Minha ideia é voar com o paramotor no Lift. FDS que vem estarei indo voar em Jacarezinho e Ribeirão Claro, 130Km daqui. Minha vela é um Kantega XC da UP, excelente vela, rápida e segura.... Valeu pelas dicas de montagem, assim que estiver com o meu vou postar os vídeos.....

[quote:fdffb987c9="Maicol Baum"]CARA!!!! não desanima,voce vai conseguir voar ele, uma dica é colocar CA em todos os nós das linhas porque eles soltam e desregulam tudo, e essa de aumentar o angulo de ataque em voo não é uma boa ideia, eu ja tentei isso e derrubei o paramotor, a vela estava com pouca velocidade e fui acelerar um pouco e ela fechou e não abriu mais, so parou no chão. Mas voce vai conseguir fazer o seu voar, é so ter um pouco de paciencia, ainda mais voce que ja voa de glider e tem noção do que é o negocio, eu voava de glider todo final de semana em um barranco numa cidade vizinha, a vela era uma futura da apco, muito boa.

Valeu
Até Mais[/quote:fdffb987c9]
Avatar do usuário
Maicol Baum
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Set 08, 2010 12:15 pm
Localização: Sapiranga,Rio Grande do Sul

Mensagem por Maicol Baum »

Eu so de sapiranga, rio grande do sul, aqui é a cidade do voo livre, aqui tem o morro ferrabraz com 600 metros com rampa oeste e leste, a duas semanas atras teve campeonato brasileiro de asa, tava cheio. E tambem o local aqui é otimo para esse tipo de voo, quando o tempo ta bom o pessoal vai ate a praia voando de glider e asa, uns 150 km daqui.

Valeu
rafaelvitorio
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 8:16 am
Localização: cachoeirinha

paraglider rc

Mensagem por rafaelvitorio »

ola estou com duas velas uma hk de 2,15 e uma do rodrigo do mercado livre com 1,60, gostaria de saber qual é o peso ideal dos carrinhos, fiz um meia boca e voou bem, mas num sei ainda achei pesado.

voce teria informações sobre o peso do carro ou piloto?

obrigado
Avatar do usuário
Maicol Baum
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Set 08, 2010 12:15 pm
Localização: Sapiranga,Rio Grande do Sul

Mensagem por Maicol Baum »

Ola Rafael, o meu carrinho completo sem a vela esta pesando 700 gramas, eu vou fazer uns testes com mais peso porque em dias de vento mais forte é dificil voar para FRENTE, eu acho q ate com 1,2 kg deve voar. Minha vela de 2,15 tambem comprei do rodrigo.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

A vela da HK de 2,15 me indicaram voar com 800grs, eu fiz um carrinho bem gambearra mas o motor estava fraco e não tinha força pra avançar a vela, ela ficava parada no ar. Estou com dúvidas em realção a ancoragem da vela.... o meu carrinho esta ficando muito inclinado para frente por causa da bateria, então se colocar a acoragem da vela mais para frente creio que o carrinho fica mais reto. Outra coisa que tenho dúvida é na hora de lançar o carrinho, é difícil manter a vela aberta e reta no ar e também não sei se devo já jogar com o motor acelerado. Valeu.

[quote:84cf66fa99="Maicol Baum"]Ola Rafael, o meu carrinho completo sem a vela esta pesando 700 gramas, eu vou fazer uns testes com mais peso porque em dias de vento mais forte é dificil voar para FRENTE, eu acho q ate com 1,2 kg deve voar. Minha vela de 2,15 tambem comprei do rodrigo.[/quote:84cf66fa99]
rafaelvitorio
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 8:16 am
Localização: cachoeirinha

Mensagem por rafaelvitorio »

outra duvida essa vela da hk de 2,15 tem todos os comandos de uma vela real pelo que eu vi a duvida é se temos que usar todos os comandos esq dir freio e solta?

ou somente da para usar os comando esq e dir?

tenho muitas duvidas pois onde estou voando num tem muita chance de erro caiu ja era heheheh é em igrejinha onde o pessoal voa de glider e asa.

vou ver se coloco umas fotos do paraglider aqui

abraços
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Amigo, a vela da HK possue os batoques que são os comandos do bordo de fuga, no meu caso fiz um mixer nos comandos e tenho os mesmos comandos do parapente, libero os dois (subo os dois braços) os dois juntos para baixo (freio, stol), e os comandos da direita e esquerda, quando um sobe o outro desce. tem caso de paramotores que funcionam somente com o comando de puxar todos os tirantes para um lado e visce e versa, neste caso seria como no parapente você voar comandando a vela usando o peso do corpo para os lados, creio que funcione mas deve ser uma curva mais aberta sem tanta força.

[quote:b852185743="rafaelvitorio"]outra duvida essa vela da hk de 2,15 tem todos os comandos de uma vela real pelo que eu vi a duvida é se temos que usar todos os comandos esq dir freio e solta?

ou somente da para usar os comando esq e dir?

tenho muitas duvidas pois onde estou voando num tem muita chance de erro caiu ja era heheheh é em igrejinha onde o pessoal voa de glider e asa.

vou ver se coloco umas fotos do paraglider aqui

abraços[/quote:b852185743]
Avatar do usuário
Cristiano Goulart
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 10:20 pm
Localização: Imaruí, Santa Catarina

Mensagem por Cristiano Goulart »

Muito massa...
Para quem não é tão criativo em fazer o carrinho, a HK está vendendo ele prontinho para receber a eletrônica e o velame

[url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16577&aff=134582][img:c9f3b3514d]http://hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/Gondola.jpg[/img:c9f3b3514d][/url]
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=16577&aff=134582[/url]
Avatar do usuário
Maicol Baum
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Set 08, 2010 12:15 pm
Localização: Sapiranga,Rio Grande do Sul

Mensagem por Maicol Baum »

Eu estou usando os comandos iguais aos que o Borokite mencionou,mixado, muito legal o carrinho da HK, mas eu prefiro fazer mesmo.
Avatar do usuário
Maicol Baum
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qua Set 08, 2010 12:15 pm
Localização: Sapiranga,Rio Grande do Sul

Mensagem por Maicol Baum »

Dae Pessoal, estou postando o link do video da decolagem do paramotor.

http://www.youtube.com/watch?v=giDzmg7MQ1U
Responder