Baterias LiFePo4 Turnigy 4500 + Bike eletrica.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:2ef325a36d="Buts"]Controlador dentro da roda, deve ser horrivel, pois pode acontecer o que aconteceu comigo, queima e pronto como você vai trocar ?[/quote:2ef325a36d]

Andei lendo os comentarios de alguns videos no youtube, e controladores internos geralmente para de funcionar a cada 10km, ai tem que esperar esfriar para voltar a usar ... Realmente é uma fria! Principalmente se o controlador queimar.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
anderleal
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:54 pm
Localização: Porto Alegre RS

Mensagem por anderleal »

[quote:3b1139ec40="alexandre lopes"]
Se juntar interessados aqui no forum, poderiamos negociar um desconto melhor, fazendo uma compra em grupo, só que com depositos e fretes separados ...[/quote:3b1139ec40]

Pena que eles não tem o kit de 1000W com controlador externo...
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

muito legal parabéns
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

É buts, já sabia disso, mas estava falando da loja do brasil mesmo. Queria saber se ela aonde ela fica.

Eu já comprei um controlador bom pois pelo a pequena experiência que tenho com o 600 e 700, não vale a pena economizar 50 reais nisso. E como o cara já tinha o acelerador, botoes, bla, bla, bla, peguei tudo logo. Só falta o motor e estava querendo um kit de 1000w. Se vou gastar dinheiro, melhor pegar logo um que não me arrependa depois já que a diferença final não será "lá" essas coisas.

Se ele cobrarem 600 reais só pelo motor e os raios (de 1000w), eu compro aqui. R$700 se vir com a roda, ehehheh.

Abrcs!
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:736b7b556e="anderleal"]Pena que eles não tem o kit de 1000W com controlador externo...[/quote:736b7b556e]

Anderson, se a bike for leve (22kilos com baterias) garanto que esses 500wts vão render muito bem! Ainda mais pelo preço R$ 687,80 o kit completo, faltando apenas as baterias.

A Scooter que o Buts postou (Traxx Vico) tem 350wts de potencia, e pesa 51kg.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
anderleal
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:54 pm
Localização: Porto Alegre RS

Mensagem por anderleal »

O problema sou eu e as lombas, peso 110kg e subo inclinação muito forte+-40º
anderleal
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Qua Fev 11, 2009 9:54 pm
Localização: Porto Alegre RS

Mensagem por anderleal »

Mas estou inclinado para o motor turnigy + controlador bom. Estive vendo uns videos no youtube e creio não ser muito dificil de fazer, vou esperar esse tópico desenrolar mais um pouco e me decido. Mas estou muito a fim do turnigy, pois ainda sai mais barato que esse de 500W.

Anderson
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Bom pessoal o tópico esta parado ,ninguém evoluiu ?

Semana passada peguei um quadro velho de bike todo em alumínio que tinha na casa de minha mãe estou pensando seriamente em montar ela novamente,e logo pensei em eletrificar,com aquelas rodas prontas da que vende no ebay ,como aqui tem muito morro pensei em colocar tração dianteira e marcha normal na traseira.

Queria ver como estão a bikes de vocês se alguém já montou e se compensa ?

Abraço
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "
Avatar do usuário
serginho_la
membro
Mensagens: 629
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 3:39 pm
Localização: São Pedro/SP - 25

Mensagem por serginho_la »

Essa idéia é muito boa, um parente meu em viagem a Europa pegou um catálogo de bikes da KTM pois sabia que eu sou fascinado em mountain bike.
Na hora não percebi, mas depois vi que eram bike elétricas mas com um conceito diferente, ele ajudava na pedalada com intensidades de 50%, 100%, 200% ou 300%, e caso não queira pedalar ele mantem um velocidade de cruzeiro baixa, a autonomia chega a mais de 100Km e não agrega tanto peso na bike.
Já vem com velocímetro, roda traseira com o motor e a bateria que encaixa no local da garrafinha d'agua.

O sistema é canadense, tem 350W e sai de 900 a 1900 dolares, quem quiser ver segue o site do fabricante http://www.bionxinternational.com/na-en/products/bike-retrofit-systems/
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Cara... eu já comprei tudo menos o motor, ehheheh. Tá junto com os 2 cortes de tucano 1,2m, 2 zagis e 1 extra para consertar. Daqui a pouco meu 700 vai parar junto deles, se continuar no ritmo que tá :lol:

Abrcs!
Responder