Alguém mais curte trike?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Motor trifasico igual os nossos!

[img:6b78d653f4]http://www.icaro2000.com/Products/Trike/15-L.jpg[/img:6b78d653f4]
[img:6b78d653f4]http://www.icaro2000.com/Products/Trike/16-L.jpg[/img:6b78d653f4]
[img:6b78d653f4]http://www.icaro2000.com/Products/Trike/17-L.jpg[/img:6b78d653f4]
[img:6b78d653f4]http://www.icaro2000.com/Products/Trike/16-L.jpg[/img:6b78d653f4]
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

Jujuba, quanto pagou pela barra de alumínio de 1/2 polegada? Acabei de receber email da altoalumínio e me deram o preço de 170,00R$ pela barra de 6 metros x 1/2 polegada e 2mm de expessura. alumínio 6061 t6.


Vinícius fantini, eu tava vendo os preços das baterias para estes trikes elétricos e são muito caras. Melhor a gasolina das motocas mesmo.
"Supere o espaço e tudo o que nos sobra é o Aqui. Supere o tempo e tudo o que nos resta é o Agora."
Fernão Capelo Gaivota
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Caraca!! Que alumínio carinho hein mano! David, eu paguei R$ 23,00 pela barra e ainda achei caro rsrsrsrsrsrs. Comprei na Alumínio e CIA, no Boulevard Amazonas.

Tambem acho muito mais viável os motores de moto.

Rapaz, eu tava navegando pela net hoje à tarde e achei umas plantas de um ultraleve bem pequeno e simples que se parece demais com um minitrike. A diferença é que em vez da asa delta em cima vai uma asa pequena com perfil casquinha e um grupo de cauda tambem pequeno porém proporcional ao resto do aviãzinho.

A cabine do piloto é aberta e tambem é um triciclo parecidíssimo ao minitrike. Queria poder postar as fotos ou a planta, mas sou muiiiiitooo burro com computadores e nunca consegui postar minhas construções no E-voo, nem uma foto para o avatar.

Vou ver se peço para alguem fazer isso por mim. Meu internetês é mais básico do que o do meu sobrinho de quatro anos.

Já estive pensando em copiar e colar na mensagem a ser enviada, será que presta?
Paulo Bullara
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Seg Mai 03, 2010 4:05 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Paulo Bullara »

Jujuba entra na pagina do ultra leve que você gostou, copia o endereço da pagina que fica La no alto tela e cola no campo de mensagem, ai agente entra no site que ele esta.

Vinicius tem um montão de vídeo de trike elétrico, mas diferente dos nossos aeromodelos, os elétricos são muito caros... Kkkkk...
Este aqui não tem motor elétrico, mais tem trem de pouso. Da uma olhada!
http://www.youtube.com/watch?v=p8Vqxi5paRg&feature=related


A diferença de preço do alumínio aeronáutico e o convencional são enormes, vou ver o que eu consigo por aqui...

David, o motor da twister é 250 cc 23 cavalos, o da xlx é 350cc e 30 cavalos, só que o da xlx é muito mais pesado, embora eu não tenha achado nenhum trike com motor de twister eu acho que vai dar certo. Alem do mais eu to fazendo um regime lascado, e até acabar o trike eu vou estar com uns 90 kg. kkkkkkk... espero!
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

Paulo, eu postei o link da XL350, mais mesmo para mostrar a maneira que ele fêz a caixa de dire~ção e também o tanque da própria moto. são idéias interessantes

eu estava fazendo uma análize sobre o redutor por engrenagem, como o da DT 180 do vídeo e cheguei a uma conclusão:
Não podemos fazer daquele jeito, observando o eixo da embreagem de moto, verifiquei que ele, por ter rolamento que é feito para carga radial, não suportará por muito tempo a carga do empuxo.
A tampa do outro lado, onde tem um rolamento de gaiola, pela força do empuxo, empurrando ela para fora e somado à vibração, poderá abrir frissuras.

Teríamos que adaptar uma nova sede para um rolamento cônico e mandar fazer um novo eixo. Fazer também uma tampa com sede para retentor e fixa-la na tampa do cárter.
Ah! fico contente em saber que o mini trike é também um ótimo emagrecedor. Parabéns pela iniciativa, você será mitíssimo recompessado por isso...

Vinícius, este vídeo é muito bonito, claro que não precisava de o camarada botar as pernas para o alto,rsrsr é um péssimo exemplo. Vai que o pessoal acredita que pode fazer o mini trike de rede e tirar um cochilo em vôo... será o verdadeiro sono eterno.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Bem, para quem quiser ver. Vá no google e escreva: Diseños de aviones ultraligeros.
Clique no primeiro link que aparecer e veja quantas possibilidades temos de fazer uma aeronave baratinha e leve.
Paulo Bullara
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Seg Mai 03, 2010 4:05 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Paulo Bullara »

Eu já havia pensado nisso, o redutor direto no eixo, sendo tracionado pela força da hélice vai fazer uma força lateral nos rolamentos do eixo, submetendo a um discaste prematuro.
As reduções por polias e correia alem de parecer mais fácil e barato, eu acho que tem vida útil maior, o que tem que trocar periodicamente é a correia que baratinha.
Paulo Bullara
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Seg Mai 03, 2010 4:05 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Paulo Bullara »

Jujuba eu não sei se foi este, mais se foi você achou um site ótimo para pesquisar segundos planos...
http://www.ultraligero.net/Sitios/Planos/ultraligeros_1.htm
Davidfuzatto
membro
Mensagens: 783
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 9:15 pm
Localização: coronel xavier chaves- MG

Mensagem por Davidfuzatto »

Sobre o motor twister leva-lo para o vôo, ólha, eu acredito que sim, o problema é a relação peso potência. Para um mini trike monoposto, com peso total tripulado, em torno de 150 Kg, pode-se usar pneus de carrinho de construção e asa de vôo livre e motor RD135.

ASA- 30 Kg
TRICICLO COM MOTOR COMBOSTÍVEL E HÉLICE- +ou- 50 kg
PILOTO- 75 kg 80 kg

No seu caso, especificamente, 115Kg, vai estar 30 ou 40 Kg acima da carga normal. Como o projeto tem que ter uma faixa de segurança, para que o peso fique na média ideal, vai estar já no limite. O motor 4 tempos, tem muito torque em relação ao dois tempos, mas em uma aeronave, com redutor para hélice, vai precisar mesmo é de giro e nisso o 4 tempos perde para o dois tempos. O ideal, seria um trike com rodas de walk machine e asa reforçada, usando como motorização um motor 27.5 ou 30.0 agrale. É melhor estar dentro da faixa de segurança em relação a peso x potência.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Dá uma olhada nisso aqui.http://www.youtube.com/watch?v=2fdLx09oclc&NR=1
Responder