bateria lipo como auxilio de bateria de carro !!!

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
andresocbr
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Fev 02, 2010 9:14 am
Localização: aruja, SP

Mensagem por andresocbr »

[quote:3e77db2171="Mac2"][quote:3e77db2171="andresocbr"][quote:3e77db2171="clovis campos"]André,

Coloque a sua localidade no cadastro, ai fica mais fácil de entender hehehe

Clovis[/quote:3e77db2171]

Nao adianta moro em Aruja - SP, e que sou ruim para falar e digitei pelo telefone a mensagen ou seja pior ainda rsrsr[/quote:3e77db2171]
Mas você não é brasileiro? Correto? Ou o seu celular está configurado para a escrita em espanhol?

Abs

Marco Aurelio[/quote:3e77db2171]

Nao, nao sou brasileiro. Sou um Argentino que descubri o aeromodelismo aqui no brasil.

Abz
Avatar do usuário
andresocbr
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Fev 02, 2010 9:14 am
Localização: aruja, SP

Mensagem por andresocbr »

[quote:40a568ef5f="magnoudia"]Temos que lembrar tambéum que o que a partida do carro pucha é bem mais que uma lipo consegue fornecer, então pode danificar a bateria.[/quote:40a568ef5f]

Nao sai bem com e a conta exacta, mais a bateria do carro e de 55 A e a lipo que usei era de 3000 ma 30C, ela nao esquento neum poquinho.

Acho uma boa como falou um amigo ter um pack A123 para auxilio, nao sei si ela descarga com o tempo, a LIPO tudos sabemos que e peligrosa para ter no carro.

Mais uma coisa eu fiquei feliz e ate minha mulher falou de algo serven tudas esas tralhas que vc tem :D

Abz
Avatar do usuário
Brucutu
membro
Mensagens: 827
Registrado em: Seg Ago 08, 2005 2:30 pm
Localização: Dois Vizinhos - PR

Mensagem por Brucutu »

[quote:1dcc717296="alexcmag"]Também já dei partida no carro com LiPo 3S 2200mAh, mas estas baterias deterioram se guardadas a 100% em ambiente quente.

Portanto se alguém pretende guardar bateria no carro para emergências, guarde pack 4S de A123 que vai durar bem mais.[/quote:1dcc717296]

Mas voce usou somente a lipo, ou a lipo aliada a bateria normal do carro?


Acho que no caso do Andresocbr, talvez o tempo de desligar o aquecedor do vidro traseiro, e ir procurar uma lipo tenha dado um tempinho pra bateria descançar e subir um pouco a tensão!

Abraços!
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:bf3acd9203="andresocbr"][quote:bf3acd9203="magnoudia"]Temos que lembrar tambéum que o que a partida do carro pucha é bem mais que uma lipo consegue fornecer, então pode danificar a bateria.[/quote:bf3acd9203]

Nao sai bem com e a conta exacta, mais a bateria do carro e de 55 A e a lipo que usei era de 3000 ma 30C, ela nao esquento neum poquinho.

Acho uma boa como falou um amigo ter um pack A123 para auxilio, nao sei si ela descarga com o tempo, a LIPO tudos sabemos que e peligrosa para ter no carro.

Mais uma coisa eu fiquei feliz e ate minha mulher falou de algo serven tudas esas tralhas que vc tem :D

Abz[/quote:bf3acd9203]
Andres,
Como toda bateria, as A123 tambem descarregam com o tempo. Acredito que os dois tipos de bateria (A123 LiFe e LiPo) descarreguem algo em torno de 5% ao mês.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:6e17ddc514="Mac2"][quote:6e17ddc514="andresocbr"][quote:6e17ddc514="magnoudia"]Temos que lembrar tambéum que o que a partida do carro pucha é bem mais que uma lipo consegue fornecer, então pode danificar a bateria.[/quote:6e17ddc514]

Nao sai bem com e a conta exacta, mais a bateria do carro e de 55 A e a lipo que usei era de 3000 ma 30C, ela nao esquento neum poquinho.

Acho uma boa como falou um amigo ter um pack A123 para auxilio, nao sei si ela descarga com o tempo, a LIPO tudos sabemos que e peligrosa para ter no carro.

Mais uma coisa eu fiquei feliz e ate minha mulher falou de algo serven tudas esas tralhas que vc tem :D

Abz[/quote:6e17ddc514]
Andres,
Como toda bateria, as A123 tambem descarregam com o tempo. Acredito que os dois tipos de bateria (A123 LiFe e LiPo) descarreguem algo em torno de 5% ao mês.

Abs

Marco Aurelio[/quote:6e17ddc514]

Eu tenho uma 3S A123 1100mAh (by Ray Ohmygod) na minha bomba de combustível.
Sabe quando eu as carreguei pela última vez ? Não ? Nem eu! rssss.
O consumo dessas bombas é baixo, a minha dá 350mAh de pico. Por conta disso
ela fica muito tempo se recarregar, e nem reclama. 8)
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:54d73f0a8d="Everton de Castro"]Eu tenho uma 3S A123 1100mAh (by Ray Ohmygod) na minha bomba de combustível.
Sabe quando eu as carreguei pela última vez ? Não ? Nem eu! rssss.
O consumo dessas bombas é baixo, a minha dá 350mAh de pico. Por conta disso
ela fica muito tempo se recarregar, e nem reclama. 8)[/quote:54d73f0a8d]
Everton,
Pelo jeito vamos ter que transformar o Ray em patrocinador do evoo. Tem muita gente comprando com ele...
As minhas celulas de 2300 que comprei com ele estão melhores que as da HK.Vai entender uma coisa dessa?

Se fizer um pack 4S2P vai ter sobra para dar partida em um automovel, ou se fizer dois packs 4s1P e ligar em paralelo ainda poderá utilizar o mesmo pack em um aero (que é o meu caso). Você pode ter uso multiplo para o pack :lol: :lol: :lol:
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
andresocbr
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Fev 02, 2010 9:14 am
Localização: aruja, SP

Mensagem por andresocbr »

[quote:10e965bade="Mac2"][quote:10e965bade="andresocbr"][quote:10e965bade="magnoudia"]Temos que lembrar tambéum que o que a partida do carro pucha é bem mais que uma lipo consegue fornecer, então pode danificar a bateria.[/quote:10e965bade]

Nao sai bem com e a conta exacta, mais a bateria do carro e de 55 A e a lipo que usei era de 3000 ma 30C, ela nao esquento neum poquinho.

Acho uma boa como falou um amigo ter um pack A123 para auxilio, nao sei si ela descarga com o tempo, a LIPO tudos sabemos que e peligrosa para ter no carro.

Mais uma coisa eu fiquei feliz e ate minha mulher falou de algo serven tudas esas tralhas que vc tem :D

Abz[/quote:10e965bade]
Andres,
Como toda bateria, as A123 tambem descarregam com o tempo. Acredito que os dois tipos de bateria (A123 LiFe e LiPo) descarreguem algo em torno de 5% ao mês.

Abs

Marco Aurelio[/quote:10e965bade]

Obrigado, Marco. Vou ver si monto um pack de A123 para ter no carro, so lembrar de carregar uma ves x mes

obrigado
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:66db61018d="Brucutu"][quote:66db61018d="alexcmag"]Também já dei partida no carro com LiPo 3S 2200mAh, mas estas baterias deterioram se guardadas a 100% em ambiente quente.

Portanto se alguém pretende guardar bateria no carro para emergências, guarde pack 4S de A123 que vai durar bem mais.[/quote:66db61018d]

Mas voce usou somente a lipo, ou a lipo aliada a bateria normal do carro?


Acho que no caso do Andresocbr, talvez o tempo de desligar o aquecedor do vidro traseiro, e ir procurar uma lipo tenha dado um tempinho pra bateria descançar e subir um pouco a tensão!

Abraços![/quote:66db61018d]

Em paralelo, a bateria do carro estava lá, mas descarregada. Até porque não seria saudável deixar a LiPo sendo carregada pelo regulador do carro, e muito menos saudável é deixar sem bateria alguma nos carros atuais.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

Sábado li esse post e pensei: talvez isso sirva para alguma situação de emergência.
Hoje fui sair com o carro e a bateria estava com pouca carga. Nem girou o motor do arranque. Lembrei desse post e estava com um LiPo 3S/2200mAh 35C no carro. Nem pensei duas vezes: coloquei em paralelo com a bateria do carro e dei a partida. Pegou de primeira. Desconectei a LiPo rapidamente pra não danificar nada.
Se eu não tivesse lido isso aqui, nunca pensaria em usar a LiPo. Vivendo e aprendendo :D :D
Avatar do usuário
andresocbr
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Fev 02, 2010 9:14 am
Localização: aruja, SP

Mensagem por andresocbr »

[quote:f26c16efc2="diegostf"]Sábado li esse post e pensei: talvez isso sirva para alguma situação de emergência.
Hoje fui sair com o carro e a bateria estava com pouca carga. Nem girou o motor do arranque. Lembrei desse post e estava com um LiPo 3S/2200mAh 35C no carro. Nem pensei duas vezes: coloquei em paralelo com a bateria do carro e dei a partida. Pegou de primeira. Desconectei a LiPo rapidamente pra não danificar nada.
Se eu não tivesse lido isso aqui, nunca pensaria em usar a LiPo. Vivendo e aprendendo :D :D[/quote:f26c16efc2]

Que bom que meu problema, foi inpiracao da solucao do outro problema, acho que este e o espiritu do forum.

abz

Andres
Responder