O Solar Impulse concluiu o seu primeiro voo internacional

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
gajowebmaster
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qua Mar 04, 2009 1:05 am
Localização: Indaiatuba,SP

O Solar Impulse concluiu o seu primeiro voo internacional

Mensagem por gajowebmaster »

O Solar Impulse concluiu com êxito o seu primeiro voo internacional. Depois de passar a semana passada à espera de condições climáticas favoráveis, o avião solar suíço partiu de Payerne e voou ate Bruxelas na última sexta-feira 13 em um voo que durou 12 horas e 59 minutos.

[img:1c9874870c]http://www.guanabara.info/wp-content/uploads/2011/05/solar-impulse-night-2.jpg[/img:1c9874870c]

O avião é um feito notável de engenharia. Ele tem uma envergadura de mais de 200 pés (61 m), mas pesa apenas 1.600 kg e funciona com cerca de 12 mil células solares que fornecem energia necessária para mantê-lo no ar.
É um avião lento, pouco móvel e não flexível – durante o último voo, viajou a cerca de 31 mph (50 Km/h) – isto mostra que ainda há alguns alguns desafios a serem vencidos. Estes atributos se tornam obstáculos para o emprego na aviação civil e militar. A baixa velocidade faz com que o avião não apareça no radar (você vê como um ponto que mal se move). Agora, ao lado do Solar Impulse, há aviões que estão viajando a velocidades que vão de 400 Km/h a 900 Km/h. Outra restrição é que se um avião tiver que passar pela mesma rota, terá de voar pelo menos 900 metros acima, devido à turbulência que gera.

[img:1c9874870c]http://www.guanabara.info/wp-content/uploads/2011/05/solar-impulse-solar-powered-plane.jpg[/img:1c9874870c]

O projeto, fundado por Bertrand Piccard e André Borschberg (que estava no controle durante o primeiro voo internacional), não é voltado para a criação de um produto comercial, mas visa a demonstrar o quanto pode ser conseguido com tecnologia renovável.
No voo de Payerne para Bruxelas, o Solar Impulse abrangeu cerca de 628 Km sem usar combustível. Um cálculo aproximado nos diz que um Boeing 747 teria utilizado cerca de 7.570 litros de combustível para fazer a mesma viagem. O Solar Impulse é alimentado por quatro motores de 10 cavalos de potência elétrica.
Em tudo dai graças ....
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Vixi... Stealth por natureza. :lol:

Bom... já da para ver que o avião é capaz de voar longas distâncias.

Vamos ver até onde ele pode ir. :D
Avatar do usuário
karlusandre
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Seg Set 27, 2010 4:44 pm

Mensagem por karlusandre »

Alguém se arrisca construir um aeromodelo escala dele????
mas tem que ser com células solares.. será que dá??
Avatar do usuário
Franco
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 4:30 pm
Localização: Centurion - África do Sul

Mensagem por Franco »

Acho um projeto bastante interessante. Sera que esse avião consegue viajar fora das altitudes usadas pelos aviões comerciais?
Avatar do usuário
lucasfigueira.v8
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 12:57 pm

Mensagem por lucasfigueira.v8 »

Fora você diz acima? ou abaixo?
Responder